Como entrar no Hotmail sem ficar online no MSN

1 min de leitura
Imagem de: Como entrar no Hotmail sem ficar online no MSN

A integração dos serviços de email com os mensageiros instantâneos de suas respectivas empresas é uma coisa realmente boa. Somente o fato de poder usufruir de ambos sem precisar ter um programa específico para ao menos um deles já é algo excelente, especialmente se você precisa efetuar o acesso de um computador público, por exemplo.

Entretanto, por vezes esta benção pode se tornar uma maldição, especialmente se o seu tempo é curto ou se você está atarefado e tudo o que você precisa é atender a um email urgentemente. Por mais ocupado que alguém esteja, nem sempre é fácil ignorar mensagens de contatos puxando assunto, contando as últimas novidades ou relatando fatos sérios.

Isso não seria ruim se você não estivesse ocupado ou simplesmente sem o humor necessário para o assunto ou situação. Pensando nisso, embora a integração exista, os serviços também criaram uma forma de optar por não utilizar o mensageiro no email “temporariamente” ou simplesmente ocultar sua presença online. Abaixo o Baixaki mostra como acessar o seu Hotmail sem ficar online no MSN em poucos passos.Desconectando-se do MSN no Hotmail

Para começar, ao acessar o Hotmail, observe que seu nome de usuário é mostrado no canto superior direito do serviço, com um “botão de status” indicando sua presença online. Para sair do MSN, clique sobre seu nome e selecione a opção “Sair do Messenger”.

Desconectando-se do MSN

Com apenas esse procedimento simples, você está automaticamente desconectado do MSN. Caso deseje entrar novamente, há duas formas de fazê-lo. A primeira delas é clicando sobre seu nome de usuário no canto superior esquerdo do serviço e escolhendo a opção “Entrar no Messenger”, como mostrado na figura abaixo.

Reconectando-se ao MSN pelo nome de usuário

A outra forma é pela barra lateral esquerda do Hotmail. Observe que ela agora se encontra categorizada e, logo abaixo das opções de email ou “Pastas” (Caixa de Entrada, Caixa de Saída, etc.), há uma função chamada “Messenger”. Logo abaixo dela, clique na opção “Entrar no Messenger”.

Reconectando-se ao MSN pelas opções do Hotmail

Independente da forma escolhida, feito isso, você está online novamente no MSN. Se você quiser apenas “ficar invisível” mas não se desconectar, clique sobre seu nome de usuário no canto superior esquerdo e selecione a opção “Aparecer offline”.

Aparecer offline

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.