Nova página de busca no Orkut facilita pesquisa dos usuários

1 min de leitura
Imagem de: Nova página de busca no Orkut facilita pesquisa dos usuários

Depois de algumas mudanças no layout geral do Orkut na quinta-feira passada, como você pode conferir em “Google anuncia novidades no visual do Orkut”, a rede social mais popular do Brasil recebe reformulações em sua página de pesquisa para torná-la mais rápida, segura e prática.

Segundo o blog oficial do site de relacionamento, a nova interface da área de busca foi desenvolvida por meio do Google Web Toolkit, possibilitando maior interação com outros serviços da multinacional e aumentando a velocidade das pesquisas.

Os resultados agora são apresentados de forma mais clara e objetiva. O design renovado da página informa, além do título do item, a categoria (comunidade ou usuário) em que cada registro se enquadra. Assim, o usuário visualiza o que procura com maior facilidade e agilidade.

Nova página de pesquisa do Orkut.

Outro fator que deve influenciar positivamente o processo de procura por determinado conteúdo é a disposição dos filtros de pesquisa. Nessa nova interface, o recurso de refinamento de busca está localizado no lado esquerdo da tela e pode ser usufruído de acordo com a sua necessidade, como a limitação por idioma ou país.

No que concerne à segurança informacional, o Orkut tornou a ativação do filtro de segurança mais prática e intuitiva. Assim que o usuário abre a página de pesquisa da rede social, pode ligar ou desligar esse mecanismo de proteção contra conteúdos inapropriados. O filtro de segurança é o último recurso do menu da lateral esquerda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.