Google implementa resultados de buscas em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Google implementa resultados de buscas em tempo real

Mesmo com mudanças bastante sutis, a Google melhora cada vez mais a experiência das buscas para os usuários. Entretanto, mesmo que seja algo de relativa simplicidade, a invenção da vez é fenomenal: buscas em tempo real.

Batizado de Google Instant, o funcionamento é simples: basta começar a teclar e os resultados aparecem  na hora em sua tela. Assim, a cada letra digitada, a página é atualizada como se fosse uma nova busca, sem que você realmente precise pressionar qualquer botão. O recurso autocompletar também funciona em conjunto, apresentando sugestões.

Essencialmente, tentar encontrar qualquer coisa com o uso de palavras-chave diferentes se torna mais fácil e rápido do que já foi antes.

Como usar a nova busca?

O primeiro passo é efetuar o login em sua conta do Google e abrir a página do Instant (clique aqui). Depois, clique em um botão que diz "Try It Now" para ativar a nova melhoria — algumas contas já estão com a novidade ativada e não requerem esse passo:

Como ativar o serviço.

Depois, é só abrir o Google em inglês (clique aqui), começar a digitar no campo de busca e voilà! A página é atualizada automaticamente:

Vale lembrar que os navegadores e versões mínimas compatíveis são: Mozilla Firefox 3, Internet Explorer 8, Google Chrome 5 e Safari 5. A novidade só funciona nas páginas dos Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido, Espanha, Rússia e Itália. Assim que a novidade sair da "versão de testes", deverá estar disponível automaticamente para todos os outros sites do buscador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.