Google Chrome 7 será até 60 vezes mais rápido

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome 7 será até 60 vezes mais rápido

Velocidade de navegação até sessenta vezes maior que o Google Chrome 6. Essa é a promessa da Google para a sétima versão do Chrome, ainda sem prazo de lançamento para o grande público.

A versão, no entanto, já está disponível para desenvolvedores. A empresa liberou ainda um patch de segurança corrigindo dez vulnerabilidades. Considerado um dos melhores do mercado em termos de velocidade, as expectativas em torno do desempenho dessa nova versão são grandes.

"Ele será capaz de escolher a melhor API gráfica de acordo com cada sistema operacional: Windows XP/Vista/7, Mac OS e Linux", escreveram James Robinson e Gregg Tavares, ambos engenheiros de software da Google , no blog Chromium.

Outro destaque da versão 7, segundo o blog, é a aposta na melhoria dos recursos gráficos em 3D, com a possibilidade de fornecer dados gráficos programáveis em WebGL.

"Com WebGL e 3D em CSS, os desenvolvedores podem criar jogos modernos, galerias de fotos impressionantes, visualizações de dados em terceira dimensão, ambientes virtuais e tudo o que os usuários possam sonhar".

Para exibir as novidades a Google lançou um vídeo de demonstração. O Google Chrome 7 ainda não tem data de lançamento, mas ao que tudo indica pode chegar ao mercado já no primeiro semestre de 2011.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.