Pioneer anuncia gravador de Blu-ray para o padrão BDXL

1 min de leitura
Imagem de: Pioneer anuncia gravador de Blu-ray para o padrão BDXL

Novo gravador para formato BDXL

A empresa Pioneer anunciou seu novo produto, o BDR-206MBK BDXL. Ele possibilitará a gravação de discos Blu-ray a partir de seu computador no formato do novo padrão BDXL, que podem chegar a 128 GB de espaço de armazenamento e suportar três ou quatro camadas.

O BDR-206MBK BDXL foi desenvolvido para computadores e a interface adotada para o gravador é a SATA. Ele possui buffer de 4MB e velocidade de gravação de 4x para o formato BD-R XL. Segundo a empresa, além de suportar a gravação de discos BDXL (com três ou quatro camadas), ele possibilita gravar em modelos de três camadas BD-RE XL e os mais antigos BD-R, BD-R Dual Layer, and BD-RE/BD-RE Dual Layer, além dos formatos de CD e DVD.

Adicionalmente, o BDR-206MBK BDXL possui suporte para a gravação de Blu-rays em 3D. Ou seja, se você tiver um aparelho de televisão ou monitor 3D, poderá assistir a filmes em três dimensões gravados em seu próprio dispositivo.

Imagem do gravador

Fonte da imagem: Pioneer

Ainda não foi anunciado um preço oficial para o produto pela Pioneer e a data de lançamento está prevista para a metade de novembro no Japão.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.