Mais detalhes sobre o Internet Explorer 9 Beta

1 min de leitura
Imagem de: Mais detalhes sobre o Internet Explorer 9 Beta

Plataform Preview 6

Antes de tudo, a Microsoft tem motivos de sobra para comemorar. De acordo com Dean Hachamovitch, vice-presidente corporativo (encarregado do time do Internet Explorer), a versão IE9 Beta do navegador foi baixada mais de 10 milhões de vezes nas últimas seis semanas, desde sua liberação para os usuários.

Portanto, mesmo que o Firefox e Chrome tenham arrecadado várias fatias do mercado, a hegemonia do navegador da Microsoft parece que não vai terminar tão cedo. Durante a keynote na Conferência, a Microsoft apresentou ainda a prévia 6 da plataforma (Developer Preview 6), que deve manter a preferência de boa parte do público.

Interface do usuário

Entretanto, para quem está interessado na interface de usuário do navegador, não as novidades não são tão interessantes assim. Mesmo que o IE9 Beta tenha recebido melhorais em sua performance e tenha vários bugs internos resolvidos, a interface não sofreu mudanças significativas. O que mudou foi apenas a barra de ferramentas.

Além de aumentar a velocidade e resolver várias correções internas, o IE9 Beta agora possui suporte a CSS3 2D transforms e HTML 5 semantic tags. Essa notícia deve deixar desenvolvedores ainda mais interessados em criar aplicativos que utilizem estas linguagens.

Teste e veja por si mesmo

Caso você ainda não tenha baixado, é possível instalar a versão o Internet Explorer 9 Beta em seu computador. Você pode fazer o download aqui mesmo no Baixaki, através deste link.

Caso queira conferir as novidades do Internet Explorer Plataform Preview 6 em seu computador, a Microsoft também liberou o download para você. Você deve acessar este link, que vai direcioná-lo para o site da Microsoft. Basta clicar em “Download Preview 6” para que ele seja baixado em seu computador, criando um atalho em sua Área de trabalho para conferir as novidades do novo navegador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.