Google começa a testar novo serviço, o Youtube Topics

1 min de leitura
Imagem de: Google começa a testar novo serviço, o Youtube Topics

Ache exatamente aquilo que você quer encontrar

Fonte: Reprodução

Na tarde de hoje o Youtube vai lançar em sua página de testes, o TestTube, uma ferramenta nova que funcionará como um complemento para as buscas realizadas no site. O novo serviço, chamado inicialmente de Topics, promete fazer com que as buscas dentro do Youtube se tornem mais dinâmicas e que os usuários encontrem exatamente aquilo que estiverem buscando.

A nova funcionalidade aparece em uma barra logo abaixo da pesquisa, com o nome “Explore”, e tem algumas características extras além de mostrar os tópicos relacionados com a pesquisa feita, afinal essa funcionalidade já existe no Youtube. Um novo recurso, por exemplo, é somar alguns dos tópicos e realizar uma busca combinada. Ao passar o mouse por uma das sugestões dadas, basta clicar no símbolo “+” ao lado para unir as pesquisas.

Um dos problemas atuais no mecanismo de buscas do site é que se um usuário procurar, por exemplo, por “lol”, vai encontrar centenas de vídeos e dificilmente localizará aquele que estava buscando. O Youtube Topics funcionaria então como um filtro para refinar a pesquisa, usando algoritmos especiais desenvolvidos especialmente para esta ferramenta, que analisam visualizações de página, comentários e outros padrões encontrados no site.

Para Palash Nandy, um dos engenheiros do Youtube, as pessoas não sabem exatamente o que buscar por não terem um conhecimento amplo do que de fato existe ali. A internet cresce assustadoramente e novos mecanismos capazes de realizar pesquisas em todo este conteúdo precisam ser desenvolvidos. É o que eles pretendem começar a fazer com o Youtube Topics.

Ainda em desenvolvimento, o novo recurso disponibilizado pelo Youtube deve ser amplamente melhorado antes de ser lançado na página inicial, porém já apresenta características inovadoras que diferem da maior parte dos mecanismos de busca atuais. É a Google mostrando mais uma vez por que é a líder neste mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.