Documentos do Google Docs já podem ser editados pelo celular

1 min de leitura
Imagem de: Documentos do Google Docs já podem ser editados pelo celular

Se a ideia do Google Docs é facilitar o acesso a documentos e tornar a vida dos usuários mais produtiva, eles estão indo pelo caminho certo. O editor de documentos da Google agora pode ser acessado por meio do navegador do celular.

Isso significa que você pode editar um documento importante ou revisar uma apresentação em qualquer lugar, a qualquer hora. O funcionamento do editor pelo browser na versão mobile é exatamente o mesmo do navegador comum. Você pode, inclusive, editar documentos compartilhados e visualizar as alterações realizadas pelos outros usuários em tempo real.

No ônibus, no aeroporto, na faculdade

Mesmo através do celular os usuários têm total liberdade na hora de modificar os documentos desejados. Você pode, por exemplo, criar e editar os dados de uma tabela normalmente em um arquivo do “Documents” (o Word online da Google).

Editando uma planilha pelo celular

A interface do Google Docs para celulares é ligeiramente diferente, mas bem funcional. Todas as facilidades oferecidas pelos aparelhos touchscreen podem ser aproveitadas para a navegação nos documentos, como a rolagem de página.

Acessar o Google Docs versão mobile é simples, basta digitar a URL docs.google.com na barra de endereços de qualquer navegador instalado em seu celular. O editor também pode ser utilizado em outros dispositivos móveis, como iPads, iPhones, iPods Touch e qualquer outro aparelho que tenha acesso à internet.

Ainda não acabou!

E para quem tem Android as novidades não param por aqui. Isso porque a Google implementou uma funcionalidade que permite a inserção de textos através da fala. Isso mesmo, basta apertar um botão, falar o que deseja que seja adicionado ao documento e aguardar alguns segundos até que o conversor transcreva o que você falou para texto.

Fala que eu te escuto!

Essa opção ainda não funciona corretamente para outros idiomas além do inglês, mas não há dúvidas de que a ideia é excelente. Embora seja necessária uma pronúncia clara das palavras, a função permite que o usuário edite textos e realize outras atividades sem problema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.