Google lança nova versão do Google Grupos

1 min de leitura
Imagem de: Google lança nova versão do Google Grupos

Novo Google Grupos: mais inteligente e fácil de usar. Imagem: Reprodução/Site oficial

Novo Google Grupos: mais inteligente e fácil de usar. Imagem: Reprodução/Site oficial

Foi lançada hoje a nova versão do Google Grupos, o serviço de grupos de email da Google. O serviço foi completamente remodelado e agora facilita bastante o acesso de seus usuários a vários grupos diferentes. A interface e o novo funcionamento do serviço estão bastante parecidos com o Google Reader, o cliente de RSS da empresa.

A grande novidade é que o Google Grupos agora pode funcionar como um fórum de discussão no qual você acessa as postagens e cria respostas a elas diretamente da página do Grupos, sem precisar acessar o email. Além disso, é possível obter links diretos para cada mensagem enviada para um grupo.

O editor das postagens funciona como o editor de emails do Gmail, permite formatação, inserção de links e tudo o que você tem direito. O novo Google Grupos contém ainda um espaço para favoritos, ideal para ajudar aos que estão cadastrados em vários grupos, mas querem dar prioridade para alguns.

As postagens podem ser comprimidas ou expandidas, algo que contribui para a organização da tela e a poupar espaço. Outra novidade interessante é a presença de resumo de informações não só dos grupos, mas também dos usuários e de cada mensagem. Você pode ainda falar mais sobre você, linkando o serviço ao seu perfil público da Google.

Estas atualizações no serviço de grupo de emails deve fazer com que mais usuários utilizem a página do Google Grupos para enviar e visualizar mensagens, preterindo o email. Isto deve ocorrer devido à facilidade de uso e aos novos recursos adicionados. O novo Grupos também se adapta melhor à plataforma Android. Enfim, um serviço completamente remodelado e que deve ganhar ainda mais adeptos.

Para conferir, clique aqui e migre automaticamente para o novo Google Grupos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.