Nova funcionalidade do YouTube permite marcar vídeos para ver depois

1 min de leitura
Imagem de: Nova funcionalidade do YouTube permite marcar vídeos para ver depois

Nova função no YouTube

Fonte da imagem: Reprodução / YouTube

Na semana passada, o YouTube apresentou um novo visual para a sua página inicial. A mudança foi sutil, mas marcou o início de uma série de pequenas novidades que devem vir por aí. A mais nova função, ainda em fase de testes, chama-se “Watch later”.

Trata-se de uma nova ferramenta que você encontra no menu logo abaixo do vídeo. Ao clicar em “Adicionar a” surge a opção “Watch later”, que permite que você salve o link de um vídeo para assistir depois quando bem entender.

Ao se conectar novamente no YouTube ou ao voltar para a página inicial, a opção “Watch later” é destacada no primeiro campo e todos os vídeos que você marcou são listados. A função, entretanto, não está presente ainda em todos os vídeos do site.

Mudanças na home

Além dos vídeos recomendados, que já existiam na página inicial anterior, agora é possível compilar vários canais e vídeos em uma única lista, acessando-a de maneira rápida sempre que você acessar o site com a sua conta de usuário.

O YouTube está mudando também algumas opções de listagem de vídeos. Ao entrar em um canal, por exemplo, os usuários podem visualizar a lista completa de vídeos disponíveis em vez de apenas os últimos postados.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.