Tablet ou Notebook? Conheça o Samsung Sliding PC 7 Series

1 min de leitura
Imagem de: Tablet ou Notebook? Conheça o Samsung Sliding PC 7 Series

Sliding PC 7 Series

Fonte da imagem: Gumballtech

Uma das grandes novidades da conferência da Samsung na CES 2011 foi o Sliding PC 7 Series, um dispositivo que mistura os melhores elementos de um notebook com toda a facilidade e portabilidade de um tablet. Ele, de fato, pode se transformar em um e em outro, completamente.

Contando com um teclado físico deslizante, o Sliding PC 7 Series surpreende e anima àqueles que não pensavam em ter um tablet justamente por não apresentar as teclas reais. Quando fechado, ele lembra bastante um tablet normal - quem sabe um pouco mais alto, porém - e tem suporte total a toques.

Teclado físico deslizante transforma tablet em notebook

Fonte da imagem: Gumballtech

Porém, se você precisar escrever um email longo, ou quem sabe digitar um trabalho escolar, pode simplesmente deslizar o teclado. Basta fazer isso para que você tenha um notebook completamente funcional para trabalhar!

Especificações

Contando com um processador Intel Oak Trail Z670 de 1.66GHz, tem uma tela de 10.1”, 2GB de memória RAM, e um SSD que pode vir com 32 ou 64 GB. Além disso, possui portas USB e HDMI, além de um leitor de cartões 4 em 1. A bateria, segundo a empresa, duraria até 9 horas.

Pelas especificações, parece claro que a Samsung não esqueceu que o aparelho é realmente um tablet, e não um computador. Porém, isso não o torna menos atraente, tendo em vista o sucesso deste segmento no mercado.

O Sliding PC 7 Series conta com aplicativos desenvolvidos especialmente para aproveitar ao máximo a sua tela touchscreen e tem previsão para chegar no mercado americano em março deste ano, custando em torno de 699 dólares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.