Appstore da Amazon está quase pronta

1 min de leitura
Imagem de: Appstore da Amazon está quase pronta

Portal para desenvolvedores criado pela Amazon.

Fonte da imagem: Amazon Appstore Developer Portal.

Não é de hoje que a Amazon trabalha no desenvolvimento da sua App Store – loja online de aplicativos. Ao que tudo indica, as prateleiras virtuais para softwares da empresa estão próximas de se tornar realidade. Na última terça-feira, foi lançada a Amazon Appstore Developer Portal, campanha para cadastro de desenvolvedores, o que retifica o fato da criação da loja de aplicativos.

A Amazon aposta em sua reputação no mundo virtual para atrair os programadores e designers de softwares, atingindo um novo público: os consumidores de aplicativos. A empresa de comércio eletrônico vai controlar os preços dos softwares ofertados. Os ganhos da empresa e dos desenvolvedores serão partilhados por meio de algoritmos. Segundo a Amazon, os criadores dos programas não ficarão com menos de 20% dos ganhos obtidos.

A metodologia do serviço engloba a avaliação e teste de todos os programas enviados pelo portal. Caso seja liberado, o aplicativo é divulgado para comercialização. Se você é desenvolvedor, o momento de registrar-se é agora, pois você ficará livre, no primeiro ano, dos US$ 99 cobrados como taxa de afiliação.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.