Sony vai deixar sua casa inteira conectada ao som do Blu-ray

1 min de leitura
Imagem de: Sony vai deixar sua casa inteira conectada ao som do Blu-ray

HomeShare da Sony

Fonte da imagem: divulgação/Sony

Em 2008, a Sony anunciou o protocolo de conectividade sem fio para casas, o HomeShare. Entretanto, ainda não haviam surgido aparelhos que seguissem essa tendência de forma mais forte, condizente com uma marca de peso como a da multinacional do Japão.

Porém, parece que agora a empresa deve investir na conectividade, tendo em vista as novidades apresentadas na CES 2011. A primeira delas são os alto-falantes SA-NS300 e SA-NS400, dois dispositivos wireless desenhados para tocar as músicas de uma variedade de locais.

Auto-falante da Sony

Fonte da imagem: divulgação/Sony

Você pode ouvir músicas em qualquer lugar da sua casa conectando os speakers a computadores DLNA e serviços de músicas da BRAVIA, encontrados nos últimos aparelhos de Blu-ray lançados recentemente pela empresa. Com isso, a casa fica ainda mais funcional, permitindo apenas uma central de som, mas que possa ser levado para todos os cantos.

Os iPhones e iPods também podem participar da conectividade com a aquisição dos docks compatíveis NAS-SV20i e NAC-SV10i, completando a noção do HomeShare criada pela Sony em 2008.

Como você não vai poder mudar as músicas quando estiver no quarto, utilizando os alto-falantes, enquanto o aparelho Blu-ray está na sala, a Sony trouxe também uma terceira novidade: o controle remoto universal sensível ao toque e com conectividade Wi-Fi RMN-U1.

Controle Wi-Fi

Fonte da imagem: divulgação/Sony

Por meio do controle e seu display com atividades nativas, você é capaz de dar conta de todo o sistema HomeShare, escolhendo e enviando músicas pela rede sem grandes problemas.

Todos os componentes mostrados aqui estarão disponíveis a partir de março por preços que variam de US$ 200 a US$ 300 cada, dependendo do dispositivo escolhido. Isso faz com que você tenha uma casa toda conectada, ouvindo músicas com qualidade no quarto, sala e até na cozinha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.