Palm Topaz, tablet da HP, traz WebOS

1 min de leitura
Imagem de: Palm Topaz, tablet da HP, traz WebOS

Modelo de 9 polegadas

Fonte da imagem: Engadget

A HP está com dois tablets em processo de desenvolvimento: o Topaz e o Opal – o primeiro com tela de 9 polegadas, o segundo com uma de 7. Segundo informações do site Engadget, provavelmente os dois modelos sejam apresentados durante o evento da empresa marcado para o dia 9 de fevereiro.

De acordo com as imagens que vazaram, o Topaz não apresenta qualquer botão, possui câmera frontal, entrada microUSB na parte de baixo e um conjunto de três alto-falantes – para garantir som estéreo tanto na posição retrato, quanto na paisagem. Além disso, a aparência do material usado na parte traseira sugere que o Topaz será carregado por meio do Palm Touchstone. Já o sistema operacional provavelmente seja o webOS da Palm.

O lançamento do tablet de 9 polegadas é previsto para junho de 2011, enquanto o do Opal é para setembro. Ambos os modelos contarão com conectividade Wi-Fi e 3G (dependendo da operadora). Devido ao tamanho da tela, o Opal provavelmente terá foco na leitura de livros digitais. Ainda não há informações sobre preços ou configurações de cada tablet, mas espera-se que eles sejam baratos – afinal, em setembro talvez seja lançado o iPad 2.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.