Como adicionar amigos do Facebook e Gmail ao MSN Messenger

2 min de leitura
Imagem de: Como adicionar amigos do Facebook e Gmail ao MSN Messenger

A grande onda das redes sociais atualmente é compatibilidade. Um post enviado de um site pode aparecer ao mesmo tempo no Twitter, Facebook, Foursquare, Google Buzz, Tumblr, entre outros.

Seguindo esta tendência, a Microsoft incorporou ao MSN 2011 vários serviços. Agora é possível visualizar e enviar atualizações do Last.fm, YouTube, MySpace, Blogger, Flickr entre vários outros através do próprio mensageiro instantâneo.

Windows Live Messenger 2011

Este é um tutorial que vai ajudar você a melhorar ainda mais a experiência de interatividade do novo MSN, explicando passo a passo como é possível adicionar seus contatos do Facebook e do Gmail à lista do Messenger.

Adicionando contatos no MSN 2011

O primeiro passo é atualizar. Se você é usuário do Windows Vista ou 7, pode instalar o Windows Live Messenger 2011. Em sua visualização completa, do lado esquerdo, aparecem todas as redes sociais. Do lado direito, seus contatos do MSN.

Windows Live Messenger 2011

Para adicionar um novo contato, clique em “Adicionar”. Em seguida, selecione “Adicionar pessoas de outros serviços...” Esta opção vai abrir uma página em seu navegador, onde você pode se conectar ao Windows Live e selecionar de qual rede deseja pegar contatos.

Adicionar contatos de outros serviços...

Serviços compatíveis.

Amigos do Facebook

Ao clicar sobre o logo do Facebook, uma nova mensagem aparece, pedindo que você clique novamente sobre a imagem da rede social para obter os contatos.

Facebook

A próxima janela pede que você se conecte ao serviço e pergunta novamente se você quer compartilhar seus contatos com o Windows Live.

Facebook

Leva algum tempo para sincronizar os emails de todos os seus contatos com o serviço da Microsoft. Enquanto isso ocorre, você não deve fechar a aba de seu navegador.

Facebook

Ao finalizar este processo, ele exibe todos os seus contatos do Facebook. Aqueles que ainda não fazem parte do Windows Live aparecem em separado, para que você os envie um convite do serviço.

Facebook

Você não é obrigado a adicionar todas as pessoas. É possível selecionar as que desejam em sua lista do MSN e clicar em “Convidar”. Imediatamente, o serviço envia os convites para seus contatos.

Convites

Contatos do Gmail

Ao adicionar contatos do Gmail, você tem duas opções. Ao clicar em “Importar tudo”, todos os seus contatos do Gmail vão receber convites para integrar sua lista do MSN, mesmo aqueles que não utilizam o mensageiro.

Gmail.

Em “Ignorar importação”, você pode escolher quais contatos vão receber o convite, divididos em usuários e não usuários do Windows Live (assim como ocorreu ao importar contatos do Facebook).

Gmail

Seja como for, é necessário fazer login e conceder acesso do Windows Live à sua conta do Google, como na imagem abaixo. A partir daí é possível selecionar os contatos e convidá-los para seu MSN.

Gmail

Outras redes sociais

Infelizmente, o MSN não tem compatibilidade com o Twitter e o Orkut. Além disso, não é possível buscar contatos em todas as redes sociais com às quais ele oferece conexão. No entanto, o serviço para adicionar seus amigos também funciona para o MySpace, LinkedIn, AOL Mail, Hyves, Hi5, Tagged e Outlook.

Agora que você enviou seus convites, é só esperar a resposta dos contatos para que seu MSN fique ainda mais recheado de boas conversas!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.