Novo centro de dados da Apple tem foco no iTunes e MobileMe

1 min de leitura
Imagem de: Novo centro de dados da Apple tem foco no iTunes e MobileMe

Fonte da imagem: Apple

Durante uma sessão de perguntas e respostas ocorrida em uma reunião de acionistas, a Apple confirmou algumas informações sobre o papel desempenhado pelo novo centro de dados que está construindo na Carolina do Norte. O objetivo do complexo de 500 mil metros quadrados é oferecer maior suporte ao iTunes e ao serviço MobileMe, ampliando suas capacidades.

A notícia serve como forma de reforçar os rumores de que a empresa pensa em adicionar novas funções ao MobileMe, incluindo características da nuvem. Fontes não oficiais afirmam que a primeira novidade seria uma espécie de armário virtual no qual os usuários poderiam armazenar músicas, fotografias e até mesmo vídeos. Como resultado, donos do iPad e iPhone teriam acesso ampliado às suas compras feitas na loja do iTunes.

Outros rumores apontam para a criação de uma página que integre funções de redes sociais com streaming de conteúdo em tempo real. A previsão de que o complexo de US$ 1 bilhão fique pronto até o outono coincide com o período em que se espera que a companhia lance a nova versão do iPad.

Além disso, a estreia deve ser bem próxima ao mês em que a empresa de Cupertino costuma anunciar as novidades do iPhone. Portanto, não seria de se estranhar se ao menos algumas das novidades que atualmente não passam de rumores sejam confirmadas pela Apple em um futuro próximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.