Navegador controlado por Kinect reconhece movimentos de nado

1 min de leitura
Imagem de: Navegador controlado por Kinect reconhece movimentos de nado

O desenvolvedor David Stolarsky criou um navegador que pode ser controlado com o uso do Kinect. O SwimBrowser, que recebeu este nome em decorrência do modo de funcionamento, possibilita que o usuário efetue movimentos de natação — mais especificamente do tipo nado peito — para aproximar ou afastar o zoom.

Além disso, o aplicativo detecta ações para abrir links, rolar a tela, mudar de aba, avançar e retroceder, escolher campos de texto e abrir menus. No vídeo, o desenvolvedor utiliza até os óculos de natação, apesar de que este acessório não parece ser essencial para o funcionamento do software.

Stolarsky não demonstrou a utilização de textos, visto que tal característica não era essencial para a competição OpenNI Developer Challenge. No entanto, acredita-se que seria possível utilizar o reconhecimento de voz para inserção de texto. Alguns sites vêm afirmando inclusive que projetos como este e o anúncio da Microsoft sobre o Kinect para o Windows SDK podem resultar na criação de uma app store para aplicativos do gênero.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.