Valve revela Big Picture Mode durante a GDC

1 min de leitura
Imagem de: Valve revela Big Picture Mode durante a GDC

Fonte da imagem: Valve

A Valve revelou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, sua nova empreitada no campo de distribuição de conteúdo. Batizado como Big Picture Mode, o novo serviço promete uma maior integração entre computadores pessoais e televisores, permitindo interagir com as opções do Steam e jogos através de um controle remoto normal.

O anúncio foi feito durante a Game Developers Conference 2011, feira que reúne alguns dos principais desenvolvedores de vídeo games do mundo. A companhia não deixou claro como essa nova opção funcionará, porém já foi anunciada a compatibilidade tanto com PCs quanto Macs.

A Valve se limitou a informar que o Big Picture Mode vai possibilitar o compartilhamento de conteúdos entre computadores e qualquer televisor espalhado pela casa. Porém, não há nenhum detalhe de como isso será feito – usando cabos HDMI comuns ou através do streaming de conteúdo, nos mesmos moldes do serviço OnLive.

Mais detalhes sobre a novidade devem ser divulgados nos próximos dias, assim que a Valve iniciar a rodada de reuniões programadas para acontecer durante a Game Developers Conference. As expectativas são altas, especialmente por se tratar da companhia responsável pelo Steam, plataforma que revolucionou o mundo da distribuição de jogos pelo meio digital.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.