Ventura: novo serviço da Microsoft em desenvolvimento?

1 min de leitura
Imagem de: Ventura: novo serviço da Microsoft em desenvolvimento?

(Fonte da imagem: Microsoft)

Anúncios de emprego no site oficial da Microsoft dão a entender que a companhia pretende investir em um novo serviço de distribuição de músicas e vídeos. Segundo a colunista Mary-Jo Foley, do site ZDNet, a empresa trabalha em um projeto com o codinome Ventura, que pode substituir os aplicativos existentes atualmente com foco no Zune.

Segundo as informações obtidas na área de empregos do site oficial da Microsoft, a empresa está formando um “time de amantes de música e vídeo para criar experiências e serviços focados na descoberta e consumo dessas mídias”. As fontes da colunista indicam, a novidade incluiria um sistema de pontuação, comentários e recomendações, indicando características próprias de uma rede social.

Apesar das descrições de emprego, ainda é bastante incerto qual seria a verdadeira função do Ventura. As possibilidades incluem uma substituição total do serviço de músicas e vídeos do Zune ou simplesmente um complemento às ferramentas já existentes, com foco na integração de aparelhos como o Xbox, Windows Phone e computadores com sistema operacional Microsoft.

A Microsoft não comentou nada sobre o assunto, se limitando a afirmar que não vai deixar de dar suporte aos serviços estabelecidos com a marca Zune. Porém, não foi descartada a possibilidade de uma mudança de nome ou de uma reformulação total na forma como isso ocorre atualmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.