Novo rumor aponta que iPhone 5 terá NFC

1 min de leitura
Imagem de: Novo rumor aponta que iPhone 5 terá NFC

Possível visual do iPhone 5

Fonte da imagem: Zol

Há alguns dias você conferiu uma matéria no Baixaki sobre todos os rumores envolvendo o lançamento do iPhone 5. Entre os boatos que circulam na web, uma informação era dada como certa pelos especialistas: que a nova versão do smartphone não teria NFC.

Contudo, pelo menos para a revista Forbes, a tecnologia NFC (Near-Field Communications), que permitirá a realização de pagamentos via celular, estará presente no novo modelo de iPhone, o qual deverá ser anunciado na metade do ano.

A informação foi veiculada no Twitter por Elizabeth Woyke. Segundo ela, uma fonte com contatos na indústria de hardware NFC e na Apple teria afirmado categoricamente que o iPhone 5 será compatível com NFC. Entretanto, o que não se sabe é se a tecnologia  será mesmo utilizada para pagamentos.

O NFC pode funcionar também para comunicações de curta distância que não, necessariamente, pagamentos eletrônicos. A novidade poderia, por exemplo, servir como uma alternativa de integração entre iPhone, iPods e Macs. Ao que tudo indica, a dúvida permanecerá no ar por mais um bom tempo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.