Logo Gmail Touch Ícone

Gmail Touch

Grátis
284 KB
Funciona em: Symbian
8
Adicionado em : 12/03/2013 WindowsApps
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de WIll
    WIll 27 de março de 2013 - 19:06
    4
    Nota Bom!
    A ideia é interessante, a interface é bonita e bem ao estilo Metro, mas infelizmente ainda está cheio de bugs. As vezes você clica para abrir o e-mail e nada acontece e frequentemente a interface trava ou congela. Quem sabe as próximas versões melhoram.

Descrição

Ana Paula Pereira
Programa para você abrir o seu Gmail diretamente na tela inicial do Windows 8

Gmail Touch é um cliente para o serviço de emails da Google para você usar diretamente na nova interface do Windows 8.

Com ele, você não precisa entrar na página do serviço para ter acesso aos seus emails, podendo vê-los por meio de uma aplicação para o computador.

O aplicativo está completamente integrado à nota interface do Windows 8. Por isso, ele já adiciona um tile para o programa durante a instalação. Vale apenas lembrar-se de que é necessário estar conectado à internet para utilizar o programa.

Abrindo os emails

Por mais ansioso que você esteja para ler um email, nem sempre é possível entrar na página do Gmail. Algumas vezes, você também não quer acessar o serviço em determinado momento ou não tem o tempo necessário para tal. Muitas vezes isso faz com que você esqueça completamente que havia algo que você queria ver (ou o assunto seja postergado por horas).

Fazendo o login

O Gmail Touch oferece uma alternativa para você utilizá-lo diretamente no seu computador, inclusive com a mesma interface apresentada pela página do serviço.

Verificando a sua conta

A primeira coisa a ser feita após acessar o programa é fazer o login com as suas credenciais do Gmail. Feito isso, uma nova tela já exibe a interface central do aplicativo. Ali, você pode conferir as mensagens recebidas na lateral esquerda da tela e, a barra com as funções do serviço na porção direita (ao contrário do que aparece na página do cliente de email da Google).

Assim como funciona na própria página do Gmail, para abrir qualquer uma das mensagens, basta clicar nela. Da mesma forma, as funções são inicializadas apenas as escolhendo na tela. Na parte superior da tela, você encontra uma barra de ferramentas com as funcionalidades para atualizar o serviço, escrever uma nova mensagem, pesquisar e enviar email.

Vendo a caixa de entrada

Outro aspecto interessante é que logo ao abrir a página inicial do Windows, você pode ver quantas mensagens novas (que não foram lidas) você possui pelo número exibido no quadradinho da aplicação.

Nossa Opinião sobre o Gmail Touch

Gmail Touch é uma boa alternativa para quem quer abrir as suas mensagens do Gmail sem ter que acessar a página do serviço. Como ele é um programa especificamente para o Windows 8, a sua interface segue o padrão dos aplicativos feitos para funcionar a partir da nova interface do sistema operacional da Microsoft.

A tela do programa está muito elegante, além de ser limpa e organizada. A divisão dos itens é feita nos moldes da página do serviço, auxiliando na hora de encontrar a função desejada. Porém, o único pecado cometido foi trocar o lado da tela no qual cada coisa é exibida (fazendo uma inversão com relação ao local em que as mensagens e as funções ficam).

Por outro lado, a barra superior com as funções do email foi um item que deixou as tarefas bem mais simples, além de não interferir na leitura e proporcionar um layout agradável para o cliente. Um ponto negativo no programa está no carregamento das opções. Algumas vezes, elas abrem dentro do tempo esperado.

Mas, durante os nossos testes, houve casos nos quais a abertura da tela principal levou vários minutos para acontecer. Da mesma forma, a função para compor um email também demorou tanto para ser carregada quanto para sair dela posteriormente. No entanto, isso não foi um problema constante, como já citado.

Da mesma forma, como essas são funções que dependem da internet, elas podem ter o tempo de espera alterado conforme a sua conexão. O sistema de pesquisa do programa está funcionando dentro do esperado, sendo que os resultados são relevantes e exibidos rapidamente na tela. Outra ideia interessante incorporada pelo aplicativo foi ele exibir o número de mensagens que não foram lidas já no tile na tela inicial do Windows 8.

Assim, ele pode ser uma boa alternativa de cliente para quem procura uma aplicação para abrir o Gmail na nova interface do Windows 8.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Uso intuitivo

Contras

  • Funções "invertidas" na tela com relação à página do serviço

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gmail Touch

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação