Logo OneNote Ícone

OneNote

Grátis
16.7 MB
Funciona em: Symbian
8
Adicionado em : 17/04/2013 Microsoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Wilian Ansanello
    Wilian Ansanello 12 de julho de 2013 - 23:47
    10
    Nota Excelente!
    Quando usei o OneNote pela primeira vez, fiquei impressionado pelas possibilidades que ele oferece. Criação de cadernos, notas rápidas, inserção de notas com som e vídeo, além da integração com o Office. Excelente para agrupar e organizar informações. Outra grande vantagem é a possibilidade de salvar as notas no SkyDrive. Indispensável para usuários Windows

Descrição

Ana Nemes
Um cliente oficial do OneNote para o Windows 8

O Microsoft OneNote é uma das principais novidades do lançamento do Office 2010, e traz em si a ideia de um bloco de notas totalmente reformulado, em que o principal objetivo é a facilidade de uso e versatilidade.

Com ele, você pode realizar anotações de forma rápida, com direito a adição de imagens, capturas de tela e até mesmo vídeos e gravações de voz.

O OneNote pode ser interpretado como um verdadeiro caderno de anotações, funcionando de forma semelhante à sua versão física. Você pode adicionar novos cadernos, separar cada um deles por sessões, criando lembretes separados para cada tema.

OneNote - Imagem 1 do software

A versão do OneNote para o Windows 8 conta com uma adaptação completa para o uso em equipamentos com telas touchscreen. Por exemplo, em qualquer ponto da tela que você clicar aparece um menu circular, como o da imagem acima, para que você escolha uma opção de ação — adicionar mídias, inserir uma lista, marcar a tarefa como feita e muito mais.

O OneNote é muito parecido com o Evernote, já que permite que você cole screenshots, textos, links, imagens, vídeos e muito mais conteúdo que pode ser acessado de outros computadores. Todas as anotações feitas vão diretamente para o seu SkyDrive e podem ser abertas em qualquer lugar, basta ter uma conexão com a internet.

Nossa Opinião sobre o OneNote

O Microsoft OneNote 2010 é um dos principais destaques do Office 2010, e tem tudo para substituir programas como o Bloco de Notas e outros softwares de anotações. O destaque fica pela interface fácil de usar, em que através de alguns cliques pode-se adicionar uma série de conteúdo aos projetos criados.

O seu aplicativo oficial para o Windows 8 torna toda a experiência ainda mais simples e interessante, principalmente em dispositivos móveis com tela de toque. A possibilidade de clicar e um menu aparecer na tela é incrível, e a função de anotações com desenhos usando uma caneta também é muito boa.

O problema é que algumas funções não estão disponíveis para quem está usando o Windows 8 no computador. Por exemplo, as anotações com rabiscos de caneta só estão presentes na interface móvel do aplicativo, algo que limita bastante o seu uso em PCs.

No entanto, por trazer integração com redes locais e a internet, o programa tem como uma grande vantagem permitir o acesso a projetos em qualquer lugar que o usuário esteja, algo que é muito importante para quem gosta de ter as suas anotações em qualquer lugar. Com um grande número de usos possíveis, o OneNote sem dúvidas merece ao menos um teste.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Especialmente projetado para uso em telas de toque
  • Sincroniza automaticamente
  • Adiciona imagens, vídeos, listas, tabelas e muito mais nas notas

Contras

  • Anotação por desenho só em dispositivos móveis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o OneNote

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação