*

Adobe Reader Varia de acordo com o dispositivo

Adobe Reader

Varia de acordo com o dispositivo
  • Gratuito
  • 7,07 MB
  • Para Android 2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
  • Atualizado em 13/2/2014
  • Adobe
  • Acessar
    Gratuito

App oficial da Adobe para ler PDFs

Publicidade

PDF é provavelmente o mais conhecido formato de arquivos utilizado para a distribuição digital de livros e outros materiais que apresentam texto e imagem separados em páginas. No Android, a Adobe - criadora do formato - já disponibiliza o seu leitor de PDFs pelo Google Play.

Com características adaptadas às reduzidas telas dos gadgets, o Adobe Reader permite que o usuário escolha conservar a formatação original do documento ou alterar o formato para uma melhor leitura nas pequenas dimensões, a partir do estilo de visualização.

Por padrão, os documentos serão abertos com a diagramação original, chamada “Page View”. No menu – ou nos controles de tela, acessados tocando em qualquer parte da interface – pode-se acionar o “Reflow View”, que conservará o texto, mas transformará a diagramação em uma visualização para celular.

Ambas as visualizações são possíveis tanto na vertical quanto na horizontal, porém com o telefone deitado o texto tende a ficar mais legível. A opção de zoom da visão normal – ou a alteração no tamanho da fonte na adaptada – permitem melhorar o conforto durante a leitura de documentos no Android.

O Adobe Reader pode ser escolhido como o leitor padrão para documentos PDF recebidos por email, selecionando-o no quadro de abertura dos arquivos e acionando a opção “Use-o como padrão para esta ação”.

Atualizações importantes

O aplicativo segue recebendo atualizações que oferecem mais ferramentas para a utilização do app e melhoram a sua experiência de leitura. Agora é possível, por exemplo, adicionar comentários, marcações, textos e até desenhos ao conteúdo que você acessa.  Além disso, o Adobe Reader oferece quatro opções de visualização diferentes e pode compartilhar o arquivo com um botão acessível na interface do aplicativo.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Adobe Reader e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Adobe Reader corresponde com sucesso às expectativas de quem já conhece o programa em sua versão para computadores. E o grande destaque do app fica por conta de sua simplicidade e elegância, deixando a leitura de arquivos em PDF no Android algo confortável e interessante.

Se de início o aplicativo pecou nesse aspecto — não oferecendo nenhum tipo de ferramenta para interação com o texto —, em sua recente atualização ele traz excelentes opções de utilização.

Agora é possível copiar partes do arquivo, destacar e sublinhar conteúdo, adicionar comentários e até desenhar sobre o arquivo em PDF. Além disso, você vai poder optar por uma das quatro formas de visualização do arquivo.

A interface do Adobe Reader é limpa e organizada, escondendo a barra de ferramentas para que você tenha uma visão do conteúdo sem interferências.  Outro detalhe é que você agora pode acessar todos os arquivos em PDF diretamente através do aplicativo, sem precisar recorrer a um app de gerenciamento de arquivos.

Adobe Reader é um excelente aplicativo para quem gosta de fazer leituras e estudos no Android, com excelente adaptação do popular programa para os gadgets com sistema operacional da Google.

ImportantePrós
  • Permite adaptar o arquivo PDF para o tamanho da tela do smartphone
  • Alteração do tamanho do texto é possível em qualquer tipo de visualização
  • Várias ferramentas de interação com o texto

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Ricardo Medeiros Ricardo Medeiros
    em 26/12/2013 ás 02:01h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    bom

  • Rodrigo Rodrigo
    em 30/3/2013 ás 11:26h
    versão: 10.4.2 5

    É otimo o app

  • Lead Parker Lead Parker
    em 16/10/2011 ás 21:18h
    versão: 10.0.2 4

    Realmente o Adobe Reader é o mais famoso leitor de PDFs que existe, e tem muita qualidade, a vantagem de ter ele no Android é poder por exemplo ler um livro em qualquer lugar, através dele né. O único problema dele é que a resolução da página não se adequa em aparelhos pequenos, então vc tem que ficar movendo constantemente para ler. Mas mesmo assim é ótimo

Ver todos os comentários: