Baidu Browser 4.5.0.4

Baidu Browser

4.5.0.4
  • Em Português
  • Gratuito
  • 5,02 MB
  • Para Android 2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2
  • Atualizado em 11/12/2013
  • Baidu
  • Clique para baixar Baidu BrowserClique para Baixar

Navegador com feed de notícias e atalhos inteligentes

Por Lucas Karasinski

Baidu Browser é o navegador de internet oficial da Baidu, a gigante chinesa da tecnologia que é uma espécie de Google asiática – e que domina o mercado de buscas no país mais populoso do mundo.

A empresa começou a sua internacionalização em 2012 e, aos poucos, vem tentando conquistar mercado também fora do território chinês.

A ideia é mostrar que eles não entendem só de buscas, mas que também contam com uma grande gama de serviços diferenciados.

Baidu Browser

Dessa forma, a companhia quer fazer com que Baidu Browser surja como uma opção alternativa aos aplicativos mais conhecidos do mercado ocidental. De quebra, ele traz alguns diferenciais muito interessantes para quem deseja obter uma experiência nova ao navegar pela internet utilizando o celular.

Interface com cara nova

Se você já conhece o programa, poderá perceber que o Baidu Browser passou por uma grande repaginada. Em sua interface principal, ele agora conta com diversos atalhos que funcionam como verdadeiros feeds de notícias – uma espécie de releitura dos atalhos de discagem rápida.

Por ali você é capaz de encontrar tópicos mostrando as novidades publicadas em alguns dos principais sites de notícias do país e do mundo. De quebra, há também uma separação que permite a você escolher se quer ler sobre esportes ou tecnologia, por exemplo.

Baidu Browser

Nessa tela você também pode adicionar atalhos para os seus sites prediletos. O Baidu Browser, por padrão, já disponibiliza o acesso a diversas páginas comumente famosas, como YouTube, Facebook, Twitter e Google.

Outra novidade interessante fica por conta do Save for later, uma ferramenta que permite que você guarde sites e reportagens em uma seção específica do Baidu Browser. Basta marcar o que você deseja e, quando não estiver conectado com a internet, poderá ler tudo o que salvou.

Para usuários mais antigos, vale lembrar que o sistema antigo de atalhos também está presente. Dessa forma, basta arrastar o dedo na tela fazendo um movimento da direita para a esquerda para encontrar links para os maiores sites brasileiros e que tratam dos mais diversos assuntos. Utilizando dois dedos na tela você também navega pelas abas, indo de uma para a outra, abrindo novas ou fechando as que não quer mais utilizar.

Motor próprio e mais velocidade

Um dos grandes pontos positivos do programa, segundo os seus desenvolvedores, é o motor de navegação desenvolvido pela companhia, o chamado T5. De acordo com a empresa, o plugin aumenta em até 30% a velocidade de navegação, principalmente nos sites que utilizam a tecnologia HTML5. Fique atento, pois para obter o complemento, primeiro é preciso instalar o Baidu Browser. Em seguida, quando executá-lo pela primeira vez, a opção para instalação do motor será disponibilizada. 

Baidu Browser

O navegador também conta com vários atalhos de utilização. Você pode utilizar o multitoque do seu aparelho para alternar as abas abertas, tocando com dois dedos no display e arrastando as páginas para os lados.

O Baidu Browser traz ainda uma opção para você economizar a energia do seu gadget em um Modo Noturno e conta com ferramentas para que você viaje pela internet de forma anônima, sem gravar qualquer registro de navegação. E para deixar tudo mais rápido, um widget que pode ser inserido na home screen do Android traz acesso rápido a diversos sites, como Twitter, Facebook e vários outros.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Baidu Browser e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Baidu Browser é o navegador de internet para aparelhos Android desenvolvido pela gigante chinesa de tecnologia. O software surge como uma aposta da companhia para internacionalizar a sua marca e vem para agradar todos os que curtem experimentar novos aplicativos.

O bom é que, se nas suas versões anteriores o browser conseguiu surpreender pela qualidade, agora o Baidu Browser continua a mostrar que realmente não veio meio para brincadeiras. O navegador aparece como uma opção recheada de recursos e traz uma interface muito mais organizada.

Navegação rápida

O número de ferramentas é imenso e a apresentação de todas essas alternativas já começa com a oferta da instalação de um motor próprio de navegação na internet. Segundo a Baidu, esse recurso é capaz de deixar a navegação até 30% mais rápida.

Ainda que essa afirmação pareça um tanto subjetiva (e seja difícil de ser medida), o fato é que ele realmente consegue trabalhar de forma satisfatória. Podemos afirnar que a navegação durante os testes se mostrou rápida em diferentes tipos de sites.

Organização eficiente

A tela inicial do Baidu Browser é bonita e muito organizada. Ali você pode acessar os principais sites do Brasil de forma rápida e fácil. Além disso, você pode contar com muitas opções de personalização, removendo ou adicionando páginas, criando pastas e mudando a ordem de tais ícones.

Ainda nessa tela inicial, outro ponto que chama bastante a atenção é o feed de notícias, que funciona bem e traz os textos diretamente na interface do Baidu Browser, o que aumenta a velocidade de carregamento, uma vez que o programa não precisa abrir um novo site a cada notícia lida.

Nesse ponto, sentimos falta de uma ferramenta de personalização. Seria interessante que tal alternativa trabalhasse como um feed tradicional, ou seja, que ele deixasse o usuário adicionar ou remover páginas que devem funcionar como fontes de conteúdo.

A compatibilidade com sites desenvolvidos com HTML5, Flash e Java é algo interessante, pois as páginas trabalham com diferentes tipos de tecnologias. O Flash, por exemplo, ainda é visto em muitos sites.

Os atalhos com a utilização de toques múltiplos na tela são bem úteis, principalmente quando você quer navegar entre as abas ou abrir uma nova janela. Aqui, no entanto, sentimos certa lentidão do programa na hora de realizar a transição entre uma aba e outra.

ImportantePrós
  • Atalhos inteligentes
  • Se mostrou rápido na abertura de diversos tipos diferentes de sites
  • Tela inicial com atalhos muito inteligentes
  • Alto grau de personalização para a interface inicial
  • Ferramenta que permite ao usuário guardar sites para ler em modo offline
  • Feed de notícias é muito útil e funcional
ImportanteContras
  • Não permite a personalização do feed de notícias
  • Transição entre uma aba e outra se mostrou um pouco lenta

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Gustavo Furlanetto Gustavo Furlanetto
    em 25/2/2014 às 23:00h
    versão: 5

    Adorei! Super rápido e clean. Recomendo muito.

  • Paulo Roberto Barboza Paulo Roberto Barboza
    em 31/1/2014 às 00:34h
    versão: 4

    Gostei muito. Pena que não desenvolveram um para PC

  • douglas douglas
    em 1/12/2013 às 21:50h
    versão: 5

    mandou bem atende os requisitos!!!!!

  • gian2913 gian2913
    em 15/11/2013 às 09:03h
    versão: 5

    showwwwwwwww!!!!! ;) XD

  • JOAO A BALEM JOAO A BALEM
    em 14/11/2013 às 11:48h
    versão: 4

    Muito bom, utilizo no Mini PC em tela de 42`` full hd. Seu principal diferencial é o fato de trabalhar com diversas tecnologias web, a exemplo de flash, permitindo uma navegacao sem falhas e boa velocidade.

  • Gabriel G Gabriel G
    em 29/9/2013 às 18:10h
    versão: 2.3.0.1 5

    Excelente visual e uma gama de opções bastante úteis.

  • marcos paulo marcos paulo
    em 1/8/2013 às 02:21h
    versão: 2.2.0.0 3

    Bom!

  • Roberto Sousa Roberto Sousa
    em 7/1/2013 às 21:28h
    versão: 1.0.0.0 5

    muito bom mesmo.

  • Rafaela Rocha Rafaela Rocha
    em 7/1/2013 às 01:30h
    versão: 1.0.0.0 5

    OTIMO NAVEGADOR

  • Denílson Alves Moreira Denílson Alves Moreira
    em 5/1/2013 às 21:43h
    versão: 1.0.0.0 3

    muito bom !!!!

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Android 2.1 ou superior

Shopping Baixaki





(0.344 segundos)