*

CCleaner v1.17.67

CCleaner

v1.17.67
  • Gratuito
  • 4,51 MB
  • Para Android 4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
  • Atualizado em 20/8/2014
  • Piriform
  • Acessar
    Gratuito

Deixe seu Android tinindo com o mais famoso limpador de sistemas na internet

Publicidade

Depois de passar por sua fase de Beta, o CCleaner finalmente está em disponível em sua versão estável na Google Play. O app pode ser baixado por qualquer pessoa e conta com basicamente as mesmas ferramentas da versão anterior, mas traz alguns melhoramentos.

A estrutura da interface do CCleaner permanece a mesma e, se você já utilizava o app na versão de testes, mal notará as diferenças. O sistema de limpeza continua igual; primeiro você analisa a situação do smartphone e, quando isso termina, é hora de realmente limpar o aparelho.

    

Serviço completo

Fora a limpeza de arquivos desnecessários no sistema, o CCleaner consegue ainda limpar a memória RAM do seu Android, gerenciar/desinstalar seus aplicativos e exibir detalhes sobre o aparelho, como consumo do poder de processamento, RAM, armazenamento interno e bateria em tempo real. No caso desse último componente, é possível saber até a temperatura atual.

Se você é novato na plataforma, para usar o CCleaner, basta abrir a ferramenta em seu aparelho e tocar em “Analize”. Em seguida, o app fará uma análise de tudo o que pode ser excluído do seu dispositivo, como registros de apps que você já desinstalou, arquivos de downloads antigos e muitos outros.

Feito isso, será possível escolher que categorias de entulho você deseja remover do aparelho e, para finalizar, é só tocar em “Clean”. Em instantes, você terá um relatório da limpeza, mostrando quanto espaço você poupou com esse procedimento.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o CCleaner e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

CCleaner é um nome conhecido de quem gosta de cuidar bem do seu PC, mas agora o app chegou também à sua versão estável para Android. Caso você queira economizar os preciosos bytes do armazenamento interno do seu smartphone, o app pode ser uma boa pedida.

Em nossos testes fazendo uma limpeza em um aparelho que nunca tinha passado pelo processo, foi possível liberar mais de 1 GB de espaço no armazenamento interno. Para quem não tem a possibilidade de expandir a memória do smartphone com um cartão de memória, isso é mais do que o suficiente para instalar logo de cara o CCleaner. Contudo, não é só isso que chama a atenção na ferramenta.

Aparência

A interface do CCleaner continua a mesma que conhecemos quando o app chegou ao Android em versão Beta. Portanto, quem já utiliza o app desde aquela época, não vai estranhar nada. Visualmente, o mais notável é o contador de memória RAM da tela inicial, que agora analisa em tempo real o consumo desse recurso, algo que era estático na versão de testes.

Entre suas funcionalidades, além da limpeza, que ocorre de maneira muito rápida e sendo simples de ser executada, é possível ainda gerenciar aplicativos instalados pelo usuário e os nativos do sistema. Há também informações sobre o aparelho em tempo real na seção “System info”.

Usabilidade

A usabilidade do CCleaner só apresenta gargalos em um quesito: a interface ainda não está em português. Isso, entretanto, é um problema de pouca importância, uma vez que o vocabulário simples e os ícones intuitivos fazem a ferramenta ser entendida sem maiores problemas.

Dessa forma, se você quer ganhar algum espaço a mais no armazenamento interno ou até mesmo no cartão de memória do seu dispositivo, faça um teste com o CCleaner e confira como ele pode ajuda-lo.

ImportantePrós
  • Consegue economizar bastante espaço
  • Realizar limpeza de forma rápida
  • É simples de usar
  • Várias funções auxiliares
ImportanteContras
  • Ainda não tem versão em português

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Android 4.0 ou superior
Publicidade


Shopping Baixaki