Chrome Beta Varia de acordo com o dispositivo

Chrome Beta

Varia de acordo com o dispositivo
  • Em Português
  • Gratuito
  • 22,53 MB
  • Para Android 4.0/4.1/4.2
  • Atualizado em 25/3/2014
  • Google Inc.
Clique para baixar Chrome Beta Clique para Baixar

Confira em primeira mão todas as novidades que a Google desenvolveu para o Chrome nesta versão de testes

Por Felipe Gugelmin

Chrome Beta é a versão de testes do muito popular navegador de internet desenvolvido pela Google e que também está disponível para dispositivos portáteis.

Diferente do que muitas pessoas imaginam, essa opção alternativa do programa também está disponível para os usuários de aparelhos Android.

O software oferece a chance de ver em primeira mão todas as novidades preparadas pela empresa, garantindo atualizações constantes para os recursos apresentados pelo browser.

Google Chrome Beta

Em contrapartida, como se tratam de novas funções ainda em desenvolvimento, o aplicativo também é conhecido por apresentar mais bugs do que a versão convencional do Google Chrome.

Testando tudo o que eu puder!

Em sua essência, a versão Beta apresenta exatamente os mesmos recursos de sua variação normal. Você navega na internet como quer, abre diversas abas e pode acessar praticamente qualquer página da internet. Aqui, entretanto, ferramentas extras, vamos dizer assim, podem ser ativadas. Para isso, aperte na barra de endereços do navegador e digite ali mesmo o seguinte comando:

  • chrome://flags

Após você fazer isso, um menu com todas as alternativas experimentais do Chrome Beta pode ser acessado. A lista é grande e todas as opções trazem um pequeno texto explicando de forma breve qual é a devida alteração. Nessa última atualização do programa, por exemplo, uma forma diferente de você visualizar as abas do navegador é um destaque interessante.

No menu, procure a opção Ativar alternador da guia de acessibilidade. Após escolher a ferramenta, aperte para que o Chrome Beta seja reiniciado. Quando voltar, perceba que o menu de seleção de abas está mais simples e funcional, permitindo inclusive que você reabra páginas que acabou de fechar.

Por fim, vale lembrar que, se você curtiu alguma ferramenta e quer que ela seja implementada definitivamente no Chrome, é importante permitir que o aplicativo envie os devidos relatórios de erros para a Google, uma vez que essa é a única maneira que a empresa tem de saber como corrigi-los.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Chrome Beta e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Chrome Beta é uma versão alternativa do navegador desenvolvido pela Google. Como grande diferencial, ele traz para a tela do seu Android diversas ferramentas e opções criadas para o programa que não foram lançadas oficialmente, ou seja, que ainda estão em fase de testes. 

Pode apresentar bugs

Aqui você tem a chance de experimentar diversas novidades que podem, um dia, surgir no Chrome oficial — tudo, é claro, pagando um preço razoável: bugs imprevisíveis. No entanto, durante os nossos testes, apesar dessa ameaça de que a navegação pode ser bem mais difícil nessa versão Beta, não encontramos nenhuma grande dificuldade na hora de utilizar o programa.

Páginas foram acessadas normalmente e conseguimos abrir diversas abas dentro da mesma seção. Vale lembrar, no entanto, que a própria companhia deixa bem claro o fato de que esses bugs podem aparecer durante o dia a dia, por isso esse tipo de ocorrência deve ser aceita, vamos dizer assim, antes mesmo de você instalar o programa.

Muitas novidades

Com o Chrome Beta, no entanto, a ideia é que os mais curiosos e pacientes possam ter contato com diversas novas ferramentas experimentais. E a quantidade de alternativas disponibilizadas de forma secreta pela Google é enorme.

Você pode alterar desde a forma como páginas são carregadas,até mesmo aspectos de segurança ou a maneira como as abas são alternadas. Aqui, no entanto, vale novamente o lembrete: a ideia é que você teste os serviços em desenvolvimento, ou seja, bugs são algo bastante comum e você deve estar ciente disso.

Além de permitir que você tenha um contato antecipado com diversas ferramentas, o Chrome Beta também deixa que você mesmo ajude a companhia a desenvolver o programa, enviando relatórios que apontam quais melhorias devem ser realizadas – e, tão importante quanto isso, quais ferramentas você curtiu utilizar.

ImportantePrós
  • Recebe atualizações com antecedência
  • Mantém as qualidades do Chrome convencional
  • Apresenta uma enorme lista de ferramentas exclusivas
  • Permite um maior grau de personalização
  • Lista com novidades traz explicações para as novas ferramentas
ImportanteContras
  • Pode apresentar vários bugs
  • Incompatível com versões do Android anteriores à 4.0

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Jeferson Henrique Jeferson Henrique
    em 27/2/2013 às 12:52h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 1

    muito pesado

  • Gabriel Albuquerque Gabriel Albuquerque
    em 11/1/2013 às 17:29h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    Muito legal a idéia!

Ver todos os comentários »


Requerimentos

  • Android 4.0 ou superior

Shopping Baixaki


(0.125 segundos)