Dolphin Browser Varia de acordo com o dispositivo

Dolphin Browser

Varia de acordo com o dispositivo
  • Gratuito
  • 7,89 MB
  • Para Android 1.5/1.6/2.0/2.1/2.2/2.3
  • Atualizado em 22/7/2014
  • Dolphin Browser
  • Clique para baixar Dolphin BrowserClique para Baixar

Um dos navegadores mais poderosos para Android está de cara nova

Por Daniele Starck

Dolphin Browser é um dos navegadores mais “antigos” disponíveis para os aparelhos com sistema operacional Android.

O software, que sempre se destacou como uma das alternativas mais relevantes em sua categoria, ganhou uma nova atualização recheada de mudanças.

Na sua décima versão oficial, o aplicativo volta a chamar a atenção do público, trazendo uma interface totalmente remodelada e diversos recursos personalizáveis, tudo para que a sua experiência de navegação no Android seja a melhor possível.

A home com a minha cara

A tela inicial do Dolphin Browser é inspirada nos navegadores para desktop. Além de um visual bem minimalista, ali você encontra também divisões muito interessantes para que você inicie a navegação na internet.

Novo Dolphin

Isso porque, além dos favoritos, ali você pode adicionar as abas de discagem rápida — atalhos inteligentes para as páginas que você mais acessa. A novidade nesse sentido é que você pode agrupar esses ícones em pastas, juntando todos os que tiverem a ver uns com os outros.

Na parte inferior da tela, o Dolphin Browser conta com um ícone praticamente imperceptível, mas que pode ser de grande utilidade durante a sua navegação. Ali você tem acesso rápido a três ferramentas: uma lista com as abas abertas, um acesso rápido ao sistema de gestos e voz e uma relação de atalhos de algumas das principais alternativas do Dolphin Browser.

Vá para os lados

Uma característica importante de uso do browser foi mantida. Nele, basta você arrastar os dedos para o lado direito ou esquerdo da tela para encontrar diversos atalhos e configurações importantes do sistema.

Menus laterais

O navegador permite que você tenha acesso aos seus favoritos, além de mostrar sugestões de páginas e os sites que você mais visitou, tudo no menu da lateral esquerda. Já na direita você encontra a opção de selecionar o funcionamento em tela cheia, além de encontrar todas as configurações de sistema do Dolphin Browser.

Gestos e voz

O sistema de atalhos por meio de gestos, a paixão de muitos fãs do navegador, continua firme e forte nessa nova atualização. Com a ferramenta, você pode lançar mão de desenhos na tela para acessar os seus sites favoritos, por exemplo, bastando cadastrar um gesto específico para isso.

A novidade aqui fica por conta do reconhecimento de ordens de voz. Por meio do “Sonar”, você pode pedir que o Dolphin Browser realize buscas diretamente no Google ou, então, que ele acesse páginas, como Facebook ou Twitter.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Dolphin Browser e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Dolphin Browser é um dos mais populares navegadores “alternativos” disponíveis para o sistema Android. O aplicativo traz uma repaginada visual e mantém alguns dos recursos já reconhecidamente elogiados pelos seus fãs – principalmente a velocidade de navegação.

Durante os nossos testes, utilizamos o Dolphin Browser em dois aparelhos diferentes. Em um Samsung Galaxy S3, o software se comportou muito bem, trazendo os sites com bastante agilidade e mostrando desempenho melhor que o próprio navegador nativo do Android.

Já em um LG Optimus 2X, o navegador teve uma pequena queda de desempenho, contudo manteve-se trabalhando de forma bastante confiável – mesmo com diversas abas abertas em sua interface. Sites com várias imagens e um ambiente mais “carregado”, vamos dizer assim, também funcionaram bem, sem engasgos durante a rolagem de tela.

Gestos e voz

Uma das características “famosas” do Dolphin Browser é o acesso às páginas por meio de gestos. A função trabalha bem e o reconhecimento dos desenhos está ainda melhor. Ainda que muitas pessoas não vejam uma utilidade grande em tal opção, quem se acostuma a utilizá-la não abre mão da ferramenta.

O serviço de buscas por comandos de voz, contudo, ainda não trabalha em um nível capaz de competir com os seus concorrentes, como o Google Now, por exemplo. Em nossos testes, somente ordens citando algumas páginas famosas, como Facebook e Twitter, por exemplo, foram entendidas pelo serviço.

Nova interface

A aparência remodelada do Dolphin Browser agrada. O navegador segue a tendência trazida pelos grandes do mercado, focando no minimalismo e deixando que você fique preocupado com o que é principal: visitar os seus sites da internet.

Os atalhos e a organização dos menus também ficaram boas. O fato de você arrastar o dedo para os lados para acessar opções e favoritos deixa tudo mais prático. Em contrapartida, em alguns momentos você pode acabar abrindo esses menus laterais “sem querer”, ou seja, enquanto rola a tela para baixo, por exemplo.

A organização da página inicial, com os acessos de discagem rápida, funciona bem e ajuda você na hora de abrir os seus sites favoritos. De quebra, a opção de você organizá-los em pastas deixa que você agrupe as páginas semelhantes, tudo da mesma forma como você arruma os ícones da sua home screen, por exemplo.

ImportantePrós
  • Aparência arrojada e bem organizada
  • Permite abrir páginas em abas diferentes
  • Oferece várias opções de interface
  • Funcionamento rápido
  • Possibilita dar zoom com o pinçar dos dedos
  • Atalhos que podem ser acessados por desenhos na tela
  • Permite importar favoritos de outros navegadores
ImportanteContras
  • É preciso decorar os gestos para poder navegar direito
  • A função Voltar não funciona corretamente

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Flavio luis Flavio luis
    em 20/6/2013 às 08:41h
    versão: 10.0.0 5

    Este aplicativo e perfeito, o melhor de todos os tempos.

  • Samuel Ssoares Samuel Ssoares
    em 20/6/2013 às 00:44h
    versão: 10.0.0 5

    muinto bom

  • Alfa Alfa
    em 25/4/2012 às 08:06h
    versão: 5

    Gosto dele por sua interatividade com desenhos. Basta so eu desenhar um g e vai para o google. Desenho um b e vai para o baixaki e assim vai.

  • Raoni Serra Raoni Serra
    em 4/8/2011 às 15:30h
    versão: 5

    Uso o Opera Mini (e depois o Opera Mobile) desde 2007. Sempre fui fiel a ele até ter um cel com Android 2.1 e experimentar o Dolphin. Dá uma surra no Opera. Rápido, fácil, cheio de plugins no Market que deixam-no mais funcional. Muitos sites que o Opera não abre, abre no Dolphin, como, por exemplo, o Cartola FC. Consigo todas as funcionalidades do site para mexer no meu time. Outra coisa interessante é que para sites com vídeos ele abre o player para rodar o vídeo, o que o Opera não faz. Em relação ao nativo do aparelho (Motorola Spice XT300), ele é muito mais rápido e leve. Estou muito satisfeito.

  • Hugo Leonardo Hugo Leonardo
    em 7/4/2011 às 12:11h
    versão: 5

    Ate o momento acho que é o melhor navegador que utilizo...

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.219 segundos)