Evernote Varia de acordo com o dispositivo

Evernote

Varia de acordo com o dispositivo
  • Em Português
  • Gratuito
  • 50,48 MB
  • Para Android 2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
  • Atualizado em 10/5/2016
  • EverNote
  • Acessar
    Gratuito

O app oficial do Evernote para você fazer anotações, guardar favoritos e muito mais!

Publicidade

Evernote é um aplicativo que praticamente dispensa introduções, sendo um dos serviços mais conhecidos para fazer anotações e organizar arquivos e favoritos.

Com ele, você pode registrar ideias, criar lembretes, guardar imagens e deixar tudo separado em um sistema de “fichários”, garantindo uma boa identificação visual do conteúdo e muita facilidade para encontrar o material posteriormente.

Para completar o pacote, os seus itens podem ser acessados do dispositivo da sua preferência, pois o Evernote também conta com versões para o Windows, Windows 8, Mac, iOS, Windows Phone ou diretamente no seu navegador. O uso do programa requer a criação de uma conta realizada diretamente pela aplicação, na sua tela inicial.

Completamente organizado

O Evernote oferece um dos sistemas mais intuitivos para fazer anotações rápidas. Na sua tela principal você encontra os cadernos previamente criados e há quatro maneiras para organizá-los: por data de criação, por título, por item ou por região. Além disso, o programa também conta com um mecanismo de busca para facilitar na hora de encontrar uma anotação específica.

O belo Evernote

Para começar, você pode criar vários tipos de entradas, usando texto, áudio, fotografias ou mesmo uma caneta especial para escrever anotações à mão. Clique no botão "+", que é mostrado no cantinho inferior direito da tela. Ao abrir este menu, ele mostra todas as opções possíveis, sendo que você pode escolher o tipo de lembrete ou anotação que deseja criar.

Além disso, o sistema de anotações em texto permite combinar a escrita com qualquer um dos elementos citados, apenas fazendo a inclusão do item pela opção presente na tela. Dessa forma, você pode colocar uma imagem no meio de um lembrete ou mesmo gravar uma nota de voz para não precisar escrever tudo quando estiver com pressa.

Novidades na câmera

A partir das novas versões, o Evernote passou a contar com um redesenho completo da câmera, que agora consegue identificar automaticamente cartões de visita, quadros de informações, placas, post-its e outros itens que podem conter dados importantes. Com essa novidade, quem assina o Evernote Premium (serviço que custa 80 reais por ano) pode, por exemplo, cadastrar um cartão de visitas apenas tirando uma foto dele.

As informações são então lidas automaticamente e encaixadas nos campos corretos de um cadastro digital. Ou seja, você não precisa digitar tudo, o Evernote lê tudo automaticamente! Outra novidade é que este app agora permite fazer anotações em documentos PDFs e imagens, como se você estivesse rabiscando uma folha de papel ou fotografia física.




Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Evernote e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Evernote é a aplicação oficial do serviço de mesmo nome que permite fazer anotações organizadas em uma espécie de “fichário”. O programa praticamente dispensa apresentações, sendo um dos mais famosos para a tarefa e certamente a notoriedade é merecida, pois a sua interface é elegante e o sistema de uso se mostra excepcionalmente intuitivo.

A tela do aplicativo é arrojada, combinando muito bem o seu sistema de cores e a organização das funções oferecidas. O botão para adicionar uma nova nota permanece sempre no cantinho inferior da tela, fazendo com que mesmo iniciantes não tenham maiores dificuldades na hora de encontrar a ferramenta. Os modelos de anotações são abertos a partir dessa opção, na forma de uma barra.

Os ícones que os representam, além de muito bem elaborados, oferecem uma identificação visual imediata da tarefa que será aberta. Ou seja: a curva de aprendizagem do Evernote é bem pequena, ainda mais se você já usa esse serviço em outros clientes. Para usuários iniciais, isso pode ser um pouco confuso no começo, já que este app tem muitas ferramentas.

Organização adequada dos itens

Inicialmente, ao abrir o programa são exibidas todas as anotações criadas. Porém, por meio do menu presente na lateral esquerda você pode definir se deseja ver as notas ou os cadernos. Além disso, os itens podem ser ordenados conforme um dos quatro sistemas disponíveis, para que você possa escolher aquele que julgar mais adequado.

Outro ponto interessante é que não há qualquer tipo de material publicitário exibido na tela do programa. Dessa forma, você pode aproveitar todas as suas funções a partir de uma interface completamente organizada, sem janelas abrindo de tempos em tempos ou conteúdo exibido entre as opções do aplicativo.

Editor intuitivo

Assim como a tela principal do programa, o editor de anotações também é muito intuitivo. Ele traz as suas funções corretamente identificadas, além de disponibilizar a inserção de conteúdos diferenciados na forma de botão. Assim, mesmo quem nunca utilizou um aplicativo do estilo não deve ter maiores dificuldades para montar o seu fichário com todo o tipo de material desejado.

Para completar o pacote, o programa oferece a sincronização do conteúdo com a sua conta. Dessa forma, você pode acessar qualquer item inserido nele por qualquer um dos dispositivos para os quais o Evernote é oferecido.

Câmera e anotações em imagens

O que já era bom, ficou ainda melhor nas últimas atualizações do Evernote. A câmera do aplicativo passou por uma remodelagem e ganhou um modo automático, que traz ferramentas novas e algumas que já estavam disponíveis antes no iOS. Por exemplo, agora você pode usar este app como um scanner e gravar informações importantes de cartões de visitas, placas, quadros, post-its e muito mais.

O Evernote faz isso de forma realmente eficaz, sendo que nos testes realizados ele conseguiu identificar todos os tipos de quadros e anotações, salvando versões limpas e fáceis de ler desses itens. Ou seja, você pode fotografar as anotações dos professores em uma sala de aula, no lugar de se preocupar em anotar manualmente.

Para usuários do Evernote Premium — um serviço de assinatura que custa 80 reais por ano —, essas vantagens são ainda maiores: é possível escanear um cartão de visitas e ele salva tudo de forma automática em texto editável. Ou seja, você não precisa mais digitar o email e telefone de um contato, por exemplo, basta usar este app e ele faz tudo sozinho.

Vale a pena?

Não existe dúvidas de que o Evernote é um dos melhores aplicativos para a organização pessoal. Ele é fácil de usar, é robusto e cheio de opções e traz uma interface totalmente alinhada com o material design do Google. No começo, pode ser desafiador entender tudo o que este app oferece, mas basta mexer um pouco nele, já que a interface está toda em português e é bem intuitiva.

ImportantePrós
  • Interface organizada
  • Compatibilidade com Facebook
  • Câmera inteligente
  • Anotações em PDF e imagens
  • Em português

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • neuzacristina neuzacristina
    em 19/11/2011 ás 14:50h
    versão: 3.3 5

    muito bom mesmo da pra fazer muito mais do que esta escrito

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • Android Varia de acordo com o dispositivo
Publicidade


Shopping Baixaki





(2.655 segundos)