Facebook Messenger Varia de acordo com o dispositivo

Facebook Messenger

Varia de acordo com o dispositivo
  • Em Português
  • Gratuito
  • 18,77 MB
  • Para Android 2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
  • Atualizado em 30/4/2014
  • Facebook
Clique para baixar Facebook Messenger Clique para Baixar

Nova versão agora é focada em selfies e deixa o Whatsapp comendo poeira

Por Roberto Hammerschmidt

Facebook Messenger é o comunicador instantâneo da rede social de Zuckerberg, um canal simples e direto para você conversar com seus amigos de forma privada. O aplicativo também permite criar conversas em grupos e conta com diversas ferramentas extras para incrementar o papo.

Além de escrever mensagens de texto, Facebook Messenger permite a você enviar aos seus contatos fotos tiradas na hora, imagens da galeria do seu aparelho, emojis (desenhos), mensagens de voz e emoticons, tudo com apenas um toque.

Funcionalidades e organização

O aplicativo ainda é capaz de fazer ligações para outros contatos através da rede de dados da sua operadora ou via conexão WiFi. Você também poderá conferir se a pessoa está online ou quando foi a última vez que o usuário entrou no aplicativo, além de silenciar notificações, ver a linha do tempo no Facebook, um mapa de onde a pessoa está e o número de telefone.

Facebook Messenger é dividido em quatro abas principais: a lista de todas as suas conversas individuais, a lista com todas suas conversas em grupo, a lista completa de usuários que usam o Messenger e que estão disponíveis para conversa no momento (seja no PC ou no smarphone) e configurações gerais. 

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Facebook Messenger e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Facebook Messenger é o aplicativo do Facebook que permite as pessoas conversarem de forma reservada, tanto individualmente quanto em grupo. Através dele, você poderá enviar textos, fotos, imagens da galeria, mensagens de voz, emojis e emoticons, tudo com apenas um toque.

A quinta versão do Facebook Messenger chega com aprimoramentos que tornarão suas conversas mais instantâneas do que nunca. Agora, é possível enviar qualquer tipo de mensagem com apenas um toque, garantindo uma incrível agilidade para seu bate papo. Confira.

Messenger x Whatsapp

O Facebook sabe que a interação entre pessoas de forma pessoal ou através de grupos restritos é a nova vertente social do momento. Tanto, que acabou adquirindo o Whatsapp por 16 bilhões de reais.

Mas engana-se quem acredita que o Messenger vai copiar recursos do Whatsapp: o programa está trilhando seu próprio caminho, com inovações que não aparecem no “concorrente” e que devem deixar o o programa recém-adquirido comendo poeira.

A primeira mudança que diferenciou significativamente os dois programas foi o recurso de ligações através de conexão de rede de dados ou WiFi, algo que o Viber já disponibiliza há algum tempo, mas que ainda não chegou ao Whatsapp.

Agora, com a atualização 5.0, o Facebook Messenger dá mais um passo para conquistar os corações dos usuários do Whatsapp, focando toda a sua atenção em selfies instantâneas. Além disso, é possível compartilhar as imagens com apenas um botão entre os contatos internos do programa.

Tudo com apenas um toque

Se antes era preciso adicionar conteúdos às mensagens para depois enviá-las, agora basta apenas tirar uma foto, escolher uma imagem da galeria, um emoji ou criar uma mensagem de voz para que esse tipo de conteúdo seja enviados aos seus contatos instantaneamente.

Isso muda tudo! A alteração mais gritante é o envio de fotos tiradas com a câmera. O antigo caminho era uma via crucis: clicar no antigo ícone em formato de clipe, depois em câmera, em seguida tirar a foto, anexando-a a sua mensagem, e, por fim, clicar no botão enviar.  

Agora, tudo o que você precisa fazer é clicar no ícone em formato de câmera e tirar a foto para que ela seja enviada ao seu contato ou grupo. Essa mudança claramente é focada na nova tendência de tirar selfies, os autorretratos que contagiaram o mundo.

Vale a pena?

Algumas coisas pontuais ficaram de lado nessa quinta versão: a função da câmera agora não conta com efeitos automáticos em preto e branco e sépia, mas isso de maneira alguma fará falta.

Entretanto, as imagens agora ficam menores, e em formato paisagem, pegando metade da área que era capturada nas versões anteriores. A pesquisa de fotos na internet também saiu de cena, e isso talvez incomode alguns usuários.

Um dos maiores defeitos do Facebook Messenger é que ele não permite aos usuários enviarem mensagens offline, assim como funciona no Whatsapp. Se você estiver sem rede, o aplicativo rejeitará o seu conteúdo, obrigando você a reenviá-lo quando voltar a se conectar à internet.

Mas, no geral, é nítido perceber que o Facebook Messenger superou o Whatsapp com sua praticidade e funcionalidades. O programa está rápido, enxuto, com um design minimalista e elegante, e com funções interessantes e úteis. 

ImportantePrós
  • Interface minimalista
  • Envie mensagens de texto e áudio, fotos tiradas na hora e emojis com um toque
  • Faça ligações via rede de dados ou WiFi
  • Crie e participe de conversas em grupo
ImportanteContras
  • Fotos agora ficam menores, no formato paisagem
  • A pesquisa por fotos na internet não existe mais
  • Efeitos preto e branco e sépia não existem mais na câmera
  • Não permite enviar mensagens offline

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Katia Katia
    em 5/2/2014 às 19:53h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 4

    otimo

  • livia livia
    em 24/11/2013 às 12:33h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    mt bom :-D

  • Railson Railson
    em 15/11/2013 às 15:52h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 4

    Não há necessidade de desinstalar o aplicativo ... basta apenas ir em configuração do aplicativo (usando o sistema Android e não o próprio aplicativo) e limpar os dados do aplicativo.

  • rafael rocha rafael rocha
    em 10/6/2013 às 14:38h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    Muiito bom

  • Eugenio Eugenio
    em 22/3/2013 às 23:12h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 1

    Muito ruim. Trava o tempo todo!

  • Kerfera Kerfera
    em 27/2/2013 às 22:13h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    Muito bom ! rapido pratico .. atualizado ! Funcionou super facil em meu tablet da Ipo . e meu celular galax.

  • Daniel Daniel
    em 4/2/2013 às 21:03h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    Muito bao mesmo

  • Rivaldo Rivaldo
    em 6/1/2013 às 19:17h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    Muito bom esse app

  • Daniel Trillest Daniel Trillest
    em 6/1/2013 às 18:31h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    A melhor atualização :)

  • Hugo Hugo
    em 4/1/2013 às 13:42h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    Hugo Razr Passei a gostar mais agora com a atualização para comando de voz !!! Não preciso ficar mais digitando !!!!!!!!

Ver todos os comentários »


Requerimentos

  • Android Varia de acordo com o dispositivo

Shopping Baixaki


(0.266 segundos)