Facebook Messenger Varia de acordo com o dispositivo

Facebook Messenger

Varia de acordo com o dispositivo
  • Em Português
  • Gratuito
  • 18,77 MB
  • Para Android 2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
  • Atualizado em 4/4/2014
  • Facebook
Clique para baixar Facebook Messenger Clique para Baixar

Agora com ligações grátis e novos recursos do Whatsapp

Por Roberto Hammerschmidt

O Facebook Messenger é o app oficial do Facebook focado no envio de mensagens privadas da rede social. Com ele, você pode usufruir de inúmeros recursos exclusivos que só são encontrados no app. Ao realizar o download ou atualizar o Facebook Messenger, é preciso inserir seu número de telefone celular, já que com o app você também pode enviar mensagens para pessoas que não estão necessariamente presentes na rede social, como se fossem simples SMSs – unificando as mensagens do seu smartphone.

Depois de sincronizar os seus contatos, você pode fazer uso das funcionalidades do Facebook Messenger gratuitamente (que está totalmente em português brasileiro!). A interface simplificada é dividida em três ícones principais: recentes, pessoas e configurações. Em recentes, como o próprio nome diz, você pode encontrar as últimas mensagens trocadas no Facebook – clique nos ícones para visualizá-las.

Encontre seus amigos de um jeito fácil

Em pessoas, é possível visualizar todos os seus contatos da rede social e os que estão online – você também pode saber se eles estão acessando o site por um computador ou por um dispositivo móvel. E em configurações, você pode selecionar as suas preferências do app (sons das notificações, habilitar ou não o modo push, vibração, número de celular, entre outros dados). Quem está conectado com o Facebook Messenger é marcado com o ícone azul do próprio app.

Com o app instalado, você pode deixá-lo ativo permanentemente para visualizar as mensagens dos seus amigos mesmo quando você estiver com outros aplicativos abertos (de modo semelhante aos já existentes ícones circulares presentes no próprio app do Facebook). Você também pode baixar divertidos pacotes de figurinhas para animar as suas conversas – existem dezenas de pacotes de imagens disponibilizados gratuitamente.

É possível enviar fotos privadas do seu próprio smartphone e gravar pequenas mensagens de voz e compartilhá-las nas conversas. Você também pode habilitar ou desabilitar a função que permite exibir sua localização, além de ver quem está disponível no próprio Facebook Messenger ou só no Facebook comum. Caso deseje, também é possível desativar as notificações temporariamente se você não quiser ser incomodado pelas mensagens por algum motivo (algo interessante para utilizar o app em reuniões e em compromissos importantes).

Um app capaz de unificar suas mensagens

Você também pode enviar SMS pelo próprio app, como já mencionamos anteriormente, para contatos que não são necessariamente do seu perfil de Facebook – o que pode conglomerar as mensagens do seu smartphone. Vale ressaltar que nesse quesito as mensagens são cobradas como SMS normais, porém quando enviadas entre as pessoas do próprio Facebook nada é cobrado pelo serviço.

Também é permitido ligar para seus amigos através do próprio Facebook Messenger; basta pressionar o ícone de mais informações exibido no canto superior direito do visor para selecionar as ligações e visualizar todas as imagens que já foram trocadas nas conversas com aquele amigo.  

Novidades da versão 4.0

O aplicativo do Facebook Messenger chega à versão 4.0 com novidades bem interesantes, que deixaram o aplicativo muito mais com a cara do Whatsapp. Além disso, você poderá fazer ligações gratuitas para seus contatos. Confira:

Chamadas gratuitas

A atualização 4.0 do Facebook Messenger adicionou uma novidade bastante interessante ao aplicativo: agora é possível fazer chamadas gratuitas via internet (WiFi ou conexão de dados 3G/4G). Dessa maneira, você não precisa apelar para outros aplicativos, como Viber.

O processo para fazer uma ligação é bem simples: basta tocar no ícone em formato de telefone na parte superior direita da janela de conversa. A chamada será feita automaticamente e a conversa fluirá normalmente.

Destaque para grupos

Não é de hoje que o Facebook conta com grupos de conversação que podem ser criados de forma bem simples, bastando adicionar novas pessoas às conversas existentes. Porém, agora eles ganharam muito mais destaque no aplicativo.

Uma nova guia foi criada especialmente para conversas em grupo, ao lado dos contatos recentes. E mais: agora é possível nomear os grupos, fixá-los no topo da página e até criar atalhos na tela inicial do Android (contatos individuais também podem ser fixados).

Outra novidade muito interessante do aplicativo é que ele agora permite a você reenviar mensagens ou imagens para outros contatos ou outros grupos. Basta tocar na foto e manter o dedo pressionado para que a opção de compartilhamento apareça.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Facebook Messenger e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Facebook Messenger é um prático app para aqueles que conversam bastante pelas mensagens privadas da maior rede social do mundo. O objetivo do app é facilitar a comunicação entre as pessoas, criando um atalho do app do Facebook e tornando-o muito mais rápido do que utilizar o aplicativo padrão da rede social.

A interface dele é simples e objetiva, com poucos ícones exibidos – características que facilitam a utilização do serviço (e bastante semelhante ao visual do iOS 7). O fato de você poder visualizar em qual tipo de aparelho as pessoas estão online também é muito interessante (e se estão online pelo Facebook Messenger), já que os usuários podem pressupor se seus amigos poderão respondê-los prontamente ou não.

Mais velocidade e praticidade

Em nossos testes, o app funcionou de modo bastante rápido (realizamos o teste em um HTC One). As principais queixas em relação às primeiras versões do app e a demora de envio e recebimento de mensagens devem se extinguir com as últimas atualizações. Entretanto, apesar de termos considerado o Facebook Messenger bastante eficiente em sua proposta, muitos usuários reclamaram que, por enquanto, ele não está funcionando de modo 100% eficaz.

As mensagens ainda são recebidas mesmo quando você escolhe ficar offline no app e não há como trocar de perfil se você desejar – é necessário desinstalar e instalar o app novamente ou mudar de perfil no próprio aplicativo do Facebook. Por outro lado, o envio de mensagens por SMS é um dos grandes destaques da ferramenta, já que não é necessário adicionar as pessoas no perfil de Facebook para entrar em contato com elas.

Recursos inteligentes

Outro ponto positivo é você poder acessar as mensagens pelos já conhecidos ícones circulares em qualquer app, mesmo que não você não esteja no Facebook Messenger, facilitando a comunicação entre as pessoas. Os pacotes de figurinhas, que podem ser baixados gratuitamente, conferem maior diversão e descontração nas suas conversas privadas. O envio de fotos privadas ou mensagens de voz também são muito úteis, completando as funcionalidades desse app de mensagens.

De modo geral, o Facebook Messenger é bastante rápido, eficiente e indicado, especialmente se você quiser ficar atualizado todos os momentos com as suas conversas privadas no Facebook. 

Novidades empolgantes

A versão 4.0 adiconou um dos recursos mais esperados do Messenger: as ligações gratuitas. Dessa forma, o aplicativo bate de frente com o popular Viber e deve roubar a atenção de seu concorrente. Em nossos testes, a qualidade da chamada estava ótima, sendo possível ouvir a voz com total claridade. 

Além disso, o Facebook Messenger também deu uma maior atenção aos grupos, seguindo uma tendência do Whatsapp. Agora é possível visualizá-los em uma categoria separada, facilitando a organização. Renomeie e marque os melhores grupos no topo para deixar tudo ainda mais fácil.

Um detalhe muito importante, mas que pode passar despercebido, é a capacidade de reenviar mensagens e fotos entre contatos e grupos, da mesma forma que funciona no Whatsapp. Assim, fica muito mais fácil repassar informações e imagens entre pessoas diferentes, que não estão no mesmo chat.

Por fim, você poderá adicionar atalhos dos seus contatos e grupos na tela inicial do Android, deixando o acesso muito mais rápido à eles. 

ImportantePrós
  • Interface simples, objetiva e elegante
  • Enviar SMS e fazer ligações pelo app
  • Pacotes de figurinhas para divertir as conversas
  • Acesso a conversas mesmo quando outros apps estão abertos
  • Visualizar quem está disponível por dispositivos móveis ou computador
ImportanteContras
  • As mensagens ainda são recebidas com o app desativado
  • Não há como trocar de perfil (necessário desinstalá-lo por completo)

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Katia Katia
    em 5/2/2014 às 19:53h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 4

    otimo

  • livia livia
    em 24/11/2013 às 12:33h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    mt bom :-D

  • Railson Railson
    em 15/11/2013 às 15:52h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 4

    Não há necessidade de desinstalar o aplicativo ... basta apenas ir em configuração do aplicativo (usando o sistema Android e não o próprio aplicativo) e limpar os dados do aplicativo.

  • rafael rocha rafael rocha
    em 10/6/2013 às 14:38h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    Muiito bom

  • Eugenio Eugenio
    em 22/3/2013 às 23:12h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 1

    Muito ruim. Trava o tempo todo!

  • Kerfera Kerfera
    em 27/2/2013 às 22:13h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    Muito bom ! rapido pratico .. atualizado ! Funcionou super facil em meu tablet da Ipo . e meu celular galax.

  • Daniel Daniel
    em 4/2/2013 às 21:03h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    Muito bao mesmo

  • Rivaldo Rivaldo
    em 6/1/2013 às 19:17h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    Muito bom esse app

  • Daniel Trillest Daniel Trillest
    em 6/1/2013 às 18:31h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    A melhor atualização :)

  • Hugo Hugo
    em 4/1/2013 às 13:42h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    Hugo Razr Passei a gostar mais agora com a atualização para comando de voz !!! Não preciso ficar mais digitando !!!!!!!!

Ver todos os comentários »


Requerimentos

  • Android Varia de acordo com o dispositivo

Shopping Baixaki


(0.078 segundos)