Google Maps Varia de acordo com o dispositivo

Google Maps

Varia de acordo com o dispositivo
  • Em Português
  • Gratuito
  • 5,90 MB
  • Para Android 1.6/2.0/2.1/2.2/2.3
  • Atualizado em 25/3/2014
  • Google Inc
Clique para baixar Google Maps Clique para Baixar

A qualidade da Google para você não se perder

Por Daniele Starck

O Google Maps é a forma mais pratica de buscar endereços e mapas, e sua versão para Android se mostra tão prática quanto a que utilizamos no navegador. Através do aplicativo é possível traçar rotas, visualizar cidades e até utilizar um navegador GPS.

Em sua nova atualização, ele traz a versão Beta do Navigation, um navegador GPS integrado ao aplicativo, que pode guiar o usuário para chegar ao seu destino da forma mais fácil. A interface do Google Maps é muito intuitiva, além de estar totalmente em português.

O aplicativo também recebeu otimizações na densidade de pixels para tornar a visualização dos mapas mais nítida. Também foram feitas melhorias importantes na performance, garantindo que o app funcione suavemente em qualquer aparelho.

Outra novidade é a interface redesenhada para os usuários do Android 4.0, disponível em vários aparelhos populares, como Galaxy Nexus (Galaxy X no Brasil), Galaxy S II e Motorola Droid Razr.

Google Maps

Meu local

Utilizando o GPS do aparelho, o aplicativo pode localizar onde você está, exibindo o endereço no mapa, em visualização gráfica ou de fotografias do satélite. Na caixa de buscas do Maps, você pode digitar não só endereços como o nome de locais para encontrar.

Latitude, Places e Buzz

O aplicativo ainda oferece compatibilidade total com outros serviços da Google. É possível visualizar, através do Latitute (serviço semelhante ao Foursquare), contatos que estejam por perto, exibidos com suas imagens no mapa.

Google Maps

Outra praticidade é o Places, que pode ser acessado através do Google Maps e exibe no mapa restaurantes, cafés, bares, caixas de banco, atrações e postos mais próximos – além de outros itens que você mesmo pode adicionar.

Ao clicar sobre cada item, você visualiza fotos, endereço completo, telefone e comentários de outros usuários. Além disso, um ícone mostra a melhor rota para chegar ao lugar de onde você está.

Google Maps

Outro serviço presente, que não fez muito sucesso, é o Google Buzz. É possível enviar fotos e comentários sobre onde você está para todos os seus seguidores da estranha rede social da Google.

Trajetos e o navegador GPS

Utilizando o Maps você pode traçar rotas para onde quer chegar. Seu caminho pode ser exibido para carros, ônibus, bicicleta ou até mesmo a pé. Sempre buscando a rota mais rápida. No entanto, a grande novidade do aplicativo é para os motoristas.

Google Maps

Agora é possível visualizar as condições do trânsito da sua cidade – em locais onde o serviço está disponibilizado pelo Google. Com legendas que variam do preto ao verde, o aplicativo mostra os caminhos que estão congestionados ou livres.

Google Maps

Isso acontece tanto no Maps quanto no navegador GPS. O aplicativo sempre busca as rotas mais rápidas, pois as únicas opções de desvio disponíveis até o momento são estradas e pedágios. Mas você mesmo pode buscar caminhos alternativos ao ver a situação das ruas em tempo real.

Os trajetos exibidos mostram a quilometragem e o tempo de cada rota. Também é possível fazer o caminho inverso e atualizar a rota quando necessário. Para acessar o navegador GPS, clique no ícone azul no canto superior direito da rota.

Ele mostra o caminho (podendo utilizar o Street View, nas cidades em que o serviço está disponível) com imagens de satélite, narrando em português o caminho a ser seguido. Funcionando como um navegador para carros normal, seu Android exibe o caminho e navega junto com você para chegar ao destino final.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Google Maps e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A cada atualização, o Google Maps traz boas novidades para os usuários do Android. Seu navegador GPS integrado está cada vez melhor, fazendo com que não seja necessário comprar um aparelho para deixar no carro.

Todas as rotas estão dentro de seu smartphone. Serviços como Places, que mostram estabelecimentos ao redor, ou os filtros de pedágio e estradas, podem fazer uma buscar mais refinada do melhor trajeto.

A visualização do transito em tempo real ajuda a escapar de congestionamentos, situações constantes nas grandes cidades. A narração do navegador é em português, e a tela não se apaga enquanto você estiver traçando a rota.

É uma pena que nem todas as cidades contam com o monitoramento do transito ou com o Street View, mas esse cenário segue em evolução. Além disso, por ainda estar em sua versão beta, podemos esperar melhorias do navegador GPS do Google Maps, como um filtro que possa traçar a nova rota já evitando as ruas mais congestionadas.

ImportantePrós
  • Compatibilidade com Street View, Latitute, Buzz e Places
  • Navegador GPS completo, com narração em português
  • Exibe informações do trânsito em tempo real
  • Rotas para carros, ônibus, bicicleta e pedestres
ImportanteContras
  • Informações de trânsito disponíveis apenas em algumas capitais
  • Ainda não possui filtro para bscar rota sem congestionamentos

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Francisca Sousa Francisca Sousa
    em 10/10/2013 às 11:47h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 3

    ótimo esse aplicativo

  • Macgaiver Belli Macgaiver Belli
    em 6/10/2013 às 01:48h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    ótimo e com a integração com o waze que vem por aí tenho certeza que vai ficar ainda melho.

  • José Fredson Santos do Nascimento José Fredson Santos do Nascimento
    em 20/7/2013 às 09:28h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    bom de mais

  • Yan de Assis Yan de Assis
    em 7/10/2012 às 13:11h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 4

    quase perfeito falta suporte à mapas offline em algumas cidadea

  • robert robert
    em 23/9/2012 às 07:32h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 2

    programa bom, mas requer mt memoria java

  • joao joao
    em 29/5/2012 às 20:29h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 4

    muito bom

  • william william
    em 31/3/2012 às 19:10h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 4

    Dependendo do local em porto alegre não se tem sinal de satélites, e aparece local não disponível .

  • Michael F. Levine Michael F. Levine
    em 19/9/2011 às 21:50h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    Sempre que vou a algum lugar, que ainda não conheça o caminho direito. Minha salvação é o Google Maps. Perfeito!

  • CLAUDIO BLUMENAU CLAUDIO BLUMENAU
    em 17/3/2011 às 12:14h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 3

    Pouca compatibilidade!!!!

Ver todos os comentários »


Shopping Baixaki


(0.203 segundos)