Instagram Varia de acordo com o dispositivo

Instagram

Varia de acordo com o dispositivo
  • Gratuito
  • 17,41 MB
  • Para Android 2.2/2.3/3.0/3.1/4.0
  • Atualizado em 25/3/2014
  • Burbn
Clique para baixar Instagram Clique para Baixar

O app de fotos mais popular do mundo também permite enviar vídeos

Por Andressa Xavier

O Instagram é a rede social de fotos mais popular dos últimos tempos. O app para Android permite que você envie fotos e vídeos para que seus seguidores vejam o que você anda aprontando por aí.

Um novo olhar sobre suas imagens

O aspecto mais legal do Instagram é a possibilidade de modificar suas imagens com filtros que realçam cores, contrastes e objetos. O app foi um dos pioneiros neste aspecto, que já domina a maioria dos aplicativos para fotografia do Google Play.

    

São 20 filtros diferentes, que deixam suas imagens únicas e muito bonitas. Algumas delas possuem bordas, outras podem deixar a imagem com aspecto envelhecido. Até existe a função de desfoque para incrementar ainda mais suas fotografias.

Além disso, você pode compartilhar tudo noTwitterFacebook, Tumblr e Foursquare — ao mesmo tempo e de forma muito rápida.  Se você é fã de fotografia e viciado em redes sociais, o Instagram é o app ideal. 

Facebook, o novo dono do Instagram

Depois de ter sido comprado por uma das maiores e mais populares redes sociais do mundo, o Facebook, o Instagram está começando a ganhar algumas melhorias. A atualização trouxe um pacote de correções para os erros que aconteciam com frequência nos aparelhos Android, além de acrescentar algumas novidades interessantes.

A primeira delas tem a ver diretamente com a rede social que é a nova dona do aplicativo. As fotos curtidas por você no Instagram passam a ser compartilhadas automaticamente na sua página do Facebook. Quando você iniciar o programa, ele pergunta se você realmente deseja permitir essa funcionalidade.

Porém, isso não é obrigatório. É possível desativar essa funcionalidade caso você não queira que o compartilhamento seja feito. Para fazer isso, basta seguir o seguinte caminho Perfil > Configurações > Compartilhamento > Facebook e escolher a opção Não quando você for perguntado sobre a publicação automática das fotografias curtidas.

Novas formas de encontrar conteúdo

Além do compartilhamento automático, a atualização do Instagram também oferece uma nova aba chamada Explorar. Ela serve para que você pesquise amigos e imagens no conteúdo da rede de fotografias, substituindo, de certa forma, a antiga divisória Popular. É possível procurar por meio de termos e também por meio de hashtags, abusando da função autocompletar que acompanha a nova caixa de busca.

Outro ponto da atualização é a possibilidade de acessar as fotografias armazenadas no aparelho de forma mais rápida. Assim que você pressionar o botão da câmera, o Instagram pergunta se você quer tirar uma foto ou utilizar um item da galeria de imagens. 

Mapas, novo visual e Flickr

A última atualização do Instagram trouxe uma novidade interessante para seus usuários. Agora é possível visualizar suas imagens em um mapa, que pode exibir todo o conteúdo que recebeu marcações de geotag.

Quando estiver postando a foto, você escolhe se deseja adicionar o arquivo aos seus mapas. Todos os seus seguidores podem ter acesso a esse conteúdo, por isso, é preciso tomar cuidado com o que deseja exibir na rede.

 

Outro detalhe legal é que agora o aplicativo tem compatibilidade com o Flickr, popular rede social de fotografia do Yahoo!.  A integração já tinha sido anunciada há bastante tempo e finalmente está disponível.

Por fim, o Instagram agora está com um novo visual. O app tem linhas mais quadradas, e traz alguns recursos visuais interessantes — como ícones para selecionar as redes sociais de compartilhamento.

Os aparelhos mais novos também podem utilizar a interface de câmera do próprio Instagram — sem acessar a câmera do Android, como acontecia antes. Isso permite que você fotografe já no formato quadrado, facilitando bastante a criação de composições.

Instagram Direct

O Instagram lançou recentemente um novo recurso que vem para bater de frente com outras ferramentas para compartilhamento de conteúdo. O Instagram Direct permite que você envie imagens para os seus amigos de forma privada, ou seja, somente quem receber a fotografia poderá visualizá-la.

Instagram Direct

Assim, com o Instagram Direct você é capaz de enviar as imagens e, de quebra, trocar mensagens por meio dos comentários feitos nas fotografias. O legal é que é possível marcar várias pessoas, algo que permite quase que a criação de uma sala de bate-papo dentro da postagem.

Tudo surge em tempo real e talvez por isso, a ferramenta possa acabar incomodando também os serviços de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, por exemplo, muito utilizado por quem deseja compartilhar fotos com determinadas pessoas, mas não quer que os arquivos se tornem públicos.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Instagram e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Indispensável para quem gosta de fotos! Simples assim, o Instagram virou febre e tem milhares e milhares de usuários ativos. O funcionamento dele é muito bom e não demonstra lentidão para atualizar ou receber imagens. A conexão com as redes sociais é excelente, com postagens quase que instantâneas em todas elas - claro que sua conexão Wi-Fi ou 3G vai ubfluênciar no resultado.

Mesmo quem não está acostumado com apps desse estilo não vai encontrar dificuldade nenhuma em usar o Instagram: tudo está muito bem organizado na tela, com um visual polido e extremamente bem feito por parte dos desenvolvedores. E não seria para menos: um app voltado para amantes de fotografia precisa, e muito, prezar por um estilo atraente e nisso e app acerta em cheio.

Filtros, molduras e efeitos

Os 20 filtros disponíveis dão conta do recado quando o quesito é personalização. Poderia ser maior, sim, com certeza, mas isso não chega a ser um defeito. Alguns dos filtros oferecem molduras personalizadas e nisso o app poderia oferecer algumas extras, para incrementar mais as fotografias.

Um ponto que o Instagram poderia oferecer é a criação de montagens. Nesse item, vale recomendar o uso de apps externos, como o Photo Grid, para suprir essa necessidade de personalização. Existem três opçoes de desfoque, quantidade satisfatória para aplicar efeitos estilo blur em suas imagens.

Outro fator que a maioria dos usuários da rede sente falta é em relação ao recorte das fotos. Nem sempre você vai conseguir um enquadramento perfeito, porque a faixa de corte é limitada. Por isso, a dica é sempre tentar fazer na vertical, centralizando realmente o que você quer destacar para seus amigos.

Vídeos, adoramos!

Após o Facebook comprar o Instagram, a primeira novidade que chegou abalando foi a inclusão do recurso de captura de vídeos. Você pode criar pequenas gravações e compartilhar na rede social para todo mundo ver. O recurso funciona tanto com capturas do momento quanto com o envio de vídeos antigos, salvos na sua Galeria de Imagens do Android.

Vale lembrar que o vídeo pode ter, no máximo 15 segundos. Quanto a isso, não temos do que reclamar, é um tempo extremamente suficiente para compartilhar de tudo! Com os vídeos importandos, você precisa estar ciente de que terá que cortá-lo, caso ele ultrapasse esse limite de tempo.

No geral, quem gosta de fotos e de se divertir com os amigos precisa, muito, ter o Instagram instalado no smartphone. Fica bem fácil para você adicionar seus amigos do Facebook e criar uma rede cheia de fotos para impressionar a galera.

ImportantePrós
  • Conexão com as principais redes sociais
  • Interface prática
  • Efeitos de qualidade
  • Permite o envio de vídeos com 15 segundos
ImportanteContras
  • Não utiliza enquadramento correto

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • cristian cristian
    em 4/3/2014 às 22:10h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    Muito trí nota 5

  • Thalia Stephanie Nunes da Silva Thalia Stephanie Nunes da Silva
    em 3/3/2014 às 21:07h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    excelente

  • Carol Santos Carol Santos
    em 1/2/2014 às 02:11h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    Mt boom..

  • Beatriz Beatriz
    em 20/12/2013 às 11:35h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    Otimo

  • vando vando
    em 20/12/2013 às 10:16h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    otimo app e o baixaki perfeito

  • Aldo jr Aldo jr
    em 4/12/2013 às 23:53h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 1

    Poxa não to conseguindo baixar esse app me ajudam ai galera

  • Custódia Nascimento Custódia Nascimento
    em 25/12/2013 às 06:03h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 1

    Nao consigo baixar...

  • carolina carolina
    em 12/11/2013 às 13:16h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 1

    eu consigui baixar este app

  • Vinicius Batista Vinicius Batista
    em 5/11/2013 às 06:10h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    muito bom

  • Caio Caio
    em 3/11/2013 às 13:56h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    Baixaki show

Ver todos os comentários »


Requerimentos

  • 2.2 ou superior

Shopping Baixaki


(0.172 segundos)