Periscope 1.5.1.1

Periscope

1.5.1.1
  • Gratuito
  • 15,36 MB
  • Para Android 4.4/5.0
  • Atualizado em 15/4/2016
  • Twitter, Inc.
  • Acessar
    Gratuito

O aplicativo oficial do Twitter para fazer streaming de vídeos ao vivo

Publicidade

Periscope é a ferramenta oficial do Twitter que torna possível fazer uma transmissão ao vivo de vídeos para os seus seguidores

O vídeo ao vivo não fica exatamente na sua timeline, mas o serviço é completamente integrado com a rede social. Convide os seus amigos para assistir, receba comentários e muito mais!

Os seus seguidores do Twitter que também tiverem o Periscope instalado podem assistir aos vídeos ao vivo diretamente pelo app, mas um link postado na sua timeline da rede social permite que qualquer pessoa assista à transmissão em tempo real pelo navegador.

Os vídeos ficam salvos por até 24h depois da transmissão e você pode gravar no seu computador — todos os likes e comentários são salvos juntos. Na nova versão do app, é possível acelerar e pausar o vídeo quando você estiver vendo no replay, e eles agora têm também uma opção de zoom, para que você possa visualizar com mais cuidado todos os detalhes!

Os mapas foram melhorados e você pode procurar transmissões em todo o mundo; dê zoom em uma cidade e abra qualquer vídeo que está sendo passado ao vivo ou mesmo um replay. Uma lista de conteúdos que estão bombando pode ser acessada, se você quiser ver os periscopes mais acessados no momento.




Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Periscope e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Periscope é a ferramenta do Twitter para fazer streaming de vídeo. Ele surgiu como um competidor para o Meerkat, e eles são de fato muito parecidos, porém a verdade é que a praticidade do app oficial acabou praticamente eliminando essa concorrência. Este é o app mais usado para esse tipo de transmissão, e muito provavelmente é aqui que você vai encontrar os seus amigos.

Playback e comentários

Os dois serviços possuem um funcionamento semelhante: você começa a transmitir e quem segue você pode ver o vídeo em tempo real. Um link é mandado para a timeline do Twitter e os seus amigos podem dar RT, trazendo ainda mais pessoas para o seu streaming. A diferença é que o Periscope permite que esse material seja assistido depois, não apenas em tempo real.

O playback dos vídeos pode acontecer até 24 horas depois da transmissão. Parece pouco, mas esses conteúdos costumam ser pontuais e interessar mais na hora do que depois. Na última atualização, ele ganhou a opção de passar o vídeo no replay em velocidade rápida, se você quiser chegar direto a um ponto. Além disso, ele agora possui zoom nas imagens.

O Periscope deixa os seus amigos reverem e ainda mostra os comentários durante a transmissão, para que a experiência seja completa! Ou seja, se você perdeu um streaming importante, pode acompanhar depois e ainda ver quais foram as reações dos seus seguidores para cada momento de vídeo.

O que poderia ser melhor

Apesar de ser apontado como um aplicativo melhor do que o concorrente Meerkat, o Periscope ainda pode ser aprimorado. Por exemplo, existem duas ferramentas que atualmente ainda chamam muita atenção no outro app e, pelo menos por enquanto, não estão disponíveis no app oficial do Twitter: o agendamento de transmissões e a competição entre amigos.

Algo que move bastante as redes sociais é a ideia de que tudo é um jogo e você precisa ganhar — no Meerkat, isso fica bem claro, já que ele tem um sistema de pontos e uma espécie de ranking. É como no Snapchat, quanto mais você usa, maior é a sua pontuação no app. O Periscope não tem nada disso, sendo apenas uma plataforma de streaming. Não é um problema grave, mas esse tipo de detalhe pode fazer falta para quem gosta de pequenas competições com os amigos.

Já o agendamento é uma falta que pode ser mais grave. Se você tem um "canal" em um desses apps que é cheio de seguidores, poder antecipar as datas de transmissão de forma automática para o público é uma forma de chamá-lo e conseguir mais views. Você pode postar no Twitter manualmente, mas seria interessante um sistema nativo.

Vale a pena?

O Periscope é um aplicativo muito interessante e que merece atenção. Com apenas alguns cliques, você pode transmitir em tempo real a partir de qualquer telefone ou tablet para os seus amigos e seguidores do Twitter, o que pode ser muito divertido! Ele possui um sistema de "trending", que dá destaque para os vídeos que estão bombando, uma boa forma de ver o que há de interessante por perto.

Vale a pena baixá-lo para fazer um teste. Apesar de ter algumas funções a menos do que o seu principal concorrente, ser uma ferramenta oficial do Twitter acabou contando bastante para o Periscope, que abocanhou o público e é a forma mais rápida de juntar os seus seguidores em uma transmissão ao vivo de vídeo.

ImportantePrós
  • Ferramenta oficial do Twitter
  • Transmissão ao vivo de vídeos
  • Replay em até 24h
  • Comentários e likes
  • Mapas melhorados
  • Zoom nos vídeos
ImportanteContras
  • Não tem agendamento de streamings

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Programas Recomendados »

Requerimentos

  • Android 4.4 ou superior
Publicidade


Shopping Baixaki





(0.359 segundos)