RealPlayer Varia de acordo com o dispositivo

RealPlayer

Varia de acordo com o dispositivo
  • Gratuito
  • 2,49 MB
  • Para Android 1.6/2.0/2.1/2.2/2.3
  • Atualizado em 14/8/2012
  • Real Networks
Clique para baixar RealPlayer Clique para Baixar

Um player completo para ouvir música, rodar vídeos e ver fotos no Android

Por Daniele Starck

A qualidade dos players da Real é conhecida. Há bastante tempo disponível para download, o RealPlayer é utilizado por milhares de usuários. Agora, os desenvolvedores disponibilizam um aplicativo para Android que, apesar de ainda estar em suas primeiras versões, se mostrou um aplicativo simples, bonito e eficiente.

Antes de começar a utilizar o RealPlayer em seu Android, fique atento para a mensagem exibida: a primeira vez que rodar o aplicativo ele poderá ficar lento por conta da busca que ele faz em sua biblioteca de mídia, buscando fotos, vídeos e músicas.

Sendo assim, se achar o RealPlayer ruim no primeiro teste, vale a pena dar uma nova chance ao aplicativo. Sua tela principal é divida em três grandes partes: “Playlists” (Listas de reprodução), “Videos” e “Photos”.

Novidades

Na sua última versão, RealPlayer trouxe um conjunto de melhorias visuais que deixaram a tela principal do aplicativo muito mais amigável e intuitiva – principalmente se você está utilizando um tablet ou gadget no modo horizontal. As funcionalidades musicais primárias foram agrupadas em um círculo intuitivo, e os botões “video” e “photos” ficaram de fora.

 

Como o foco principal é a reprodução de arquvios musicais, você ainda conta com as opções “Artists” (Artistas), “Albuns”m “Genres” (Gêneros musicais) e “Songs” (Canções). Estas divisões são úteis para organização e também para encontrar arquivos que você deseja acessar, uma vez que o aplicativo não possui sistema de busca.

As listas de reprodução são divididas em “Recently Added” (Arquivos recém-adicionados), “Favorites” (Favoritos), “Most Player” (Mais tocadas) e “Folder” (Pasta). Quantdo está tocando uma de suas listas de música e álbuns, o RealPlayer permite que você acione a opção “Shuffle”, para uma reprodução randômica dos arquivos.

O RealPlayer exibe a capa do álbum (se ela estiver disponível nos arquivos) que está tocando. Sua interface é completa, porém simplificada, oferecendo ao usuário um excelente player de música.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o RealPlayer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

RealPlayer para Android é uma excelente opção para quem quer um aplicativo para reproduzir e gerenciar os arquivos de mídia. Sua principal característica é reunir em um só local vídeos, fotos e músicas de forma super organizada.

Por ainda estar em sua versão Beta, podemos esperar muitos mais do RealPlayer, que ainda é carente de opções de reprodução e configuração. Outra opção que ainda deixa desejar é o widget para a homescreen do Android, que é muito simplificado na versão gratuita do app.

Apesar de algumas pontas soltas, RealPlayer se destaca por permitir a reprodução de muitos formatos de vídeo, inclusive o famoso RMVB, embora isso só seja possível na versão premium. Na versão paga você também encontra um pacote de widgets mais interessantes, um sistema de equalização e um editor de metadata.

Se você não está disposto a pagar o upgrade da versão Premium, RealPlayer pode deixar um pouco a desejar devido a várias limitações estratégicas que costumam ser muito apreciadas pelas pessoas que procuram um player completo. Entretanto, a versão free ainda traz um conjunto de possibilidades muito bom, pois você pode organizar toda sua vida multimídia em um só lugar.

ImportantePrós
  • Interface intuitiva.
ImportanteContras
  • Não possui sistema de busca.
  • Poucas opções de configuração.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Ricky Araújo Ricky Araújo
    em 1/12/2013 às 23:11h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    o melhor até agora

  • MD1 MD1
    em 25/7/2012 às 23:03h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 1

    Não passa de um peso morto dentro do celular, Não roda RMVB, e aliás para músicas tem programas muuuuito melhores que ele, TTPod é arrasador, n7player Humilha e pra vídeos o rockplayer que mata a pau e roda RMVB lisinho.

  • Eduardo Diniz Eduardo Diniz
    em 29/5/2011 às 22:45h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 2

    Nessa versão para android o arquivo com a extensão RMVB não roda diverente da versão para PC´s tenho que converter o vido para mp4 ou 3gp para assistir no celular...

  • Rodrigo Rodrigo
    em 3/3/2011 às 00:29h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 2

    Não tem equalizador como o Mixzing e o Poweramp. Pra quem realmente gosta de som, dispense as firulas visuais, tem que ter equalizador!

  • Bruno Gabriel Bruno Gabriel
    em 1/3/2011 às 09:27h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 3

    Uma coisa que faltou foi o download de videos que tem na versao para computador..estava esperando pois tambem e nativo do real player

  • Lucas Prearo Lucas Prearo
    em 23/1/2011 às 22:35h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 3

    Só achei estranho o fato de ele não reconhecer os arquivos RMVB do meu SD (Nativos do Real). Fora isso, achei interessante a procura de imagens (ele mostra as fotos dos seguidores do Twitter no Plume, assim pude colocá-las no meus contatos). E toca MP3 normalmente

  • William Silva William Silva
    em 20/1/2011 às 22:15h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    vc sente falta dele reproduzir outros tipos de arquivos como o avi, mas pra quem ñ gosta do player do android, tá aí! Eu não gostei, achei simples demais, prefiro o do android, que apesar de meio pesado, mostra tudo o que vc precisa saber já na primeira tela, além de ter uns efeitos legais!

Ver todos os comentários »


Shopping Baixaki


(0.109 segundos)