Root Explorer (File Manager) Varia de acordo com o dispositivo

Root Explorer (File Manager)

Varia de acordo com o dispositivo
  • Pago
  • 267 KB
  • Para Android 1.5/1.6/2.0/2.1/2.2/2.3/3.0/3.1
  • Atualizado em 18/7/2014
  • Speed Software
Clique para baixar Root Explorer (File Manager) Clique para Baixar

O gerenciador de arquivos definitivo para o seu smartphone com permissões de root

Por Ricardo Costa

O Root Explorer (File Manager) é um aplicativo que serve para você explorar e gerenciar as pastas e arquivos do seu gadget. Entretanto, a palavra “Root” no nome não é por acaso, já que, se o seu aparelho tiver permissões de root, o gerenciador vai tirar proveito do privilégio para permitir várias opções avançadas – nunca acessíveis em aparelhos bloqueados.

Entre os recursos suportados, podemos citar: visualizador de bases de dado SQLite, editor de texto, gerenciador de arquivos ZIP/TAR/GZIP, multi-seleção, execução de scripts, pesquisa, montagem de volumes, manipulação de permissões, bookmarks, envio de arquivos (por e-mail, bluetooth etc), miniaturas de imagens, visualizador XML de aplicações APK e gestor de dono e grupo.

Apesar do grande número de possibilidades, o Root Explorer (File Manager) é bastante intuitivo, já que todas as opções básicas são encontradas em uma barra na base do display e a separação entre a raiz do sistema e a memória de armazenamento se dá por meio de duas abas.

 

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Root Explorer (File Manager) e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Root Explorer (File Manager) é um gerenciador avançado que permite a você realizar qualquer modificação em arquivos e diretórios sem a necessidade de conectar o aparelho a um PC. Dessa forma, você pode excluir documentos, criar pastas, compactar dados e até mudar as permissões de qualquer item caso o seu aparelho seja desbloqueado (root).

Enxuto e eficiente

A interface do app não é exuberante, mas agrada pelo estilo enxuto. Todos os recursos estão dispostos de forma intuitiva na base da tela e a memória de armazenamento externa é separada da raiz do sistema por abas.

Ao tocar em um item durante alguns segundos, um menu de contexto surge no centro da tela oferecendo algumas opções rápidas para você copiar, apagar, mover e até mudar as permissões do arquivo.

Um pouco caro

Caso seu aparelho esteja desbloqueado, algumas opções extras aparecem, como a navegação por partições restritas do sistema operacional e a possibilidade de apagar arquivos bloqueados. A função que permite alterar o esquema de permissões de qualquer elemento também deve chamar a atenção de usuários avançados que precisam rodar scripts ou modificar ficheiros do sistema.

Apesar das boas possibilidades, o Root Explorer (File Manager) tem um preço bastante salgado (R$ 9,51) que apenas se justifica para as pessoas que realmente precisam tirar proveito dos recursos avançados (root). Caso você necessite apenas organizar arquivos e realizar outras tarefas básicas, é melhor instalar um app gratuito, como o Root Browser ou o AntTek Explorer (File Manager), por exemplo.

ImportantePrós
  • Visual enxuto e eficiente
  • Separação de diretórios em abas
  • Funções avançadas em aparelhos rootados
ImportanteContras
  • Preço salgado

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Admo Admo
    em 17/8/2013 às 22:24h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 4

    Muito bom!! Parabéns!!

  • Xtra Power Friend Xtra Power Friend
    em 19/10/2012 às 22:09h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    Um dos melhores exploradores com acesso root, indispensável para quem precisa mexer no sistema.

Ver todos os comentários »


Shopping Baixaki


(0.078 segundos)