RunKeeper Varia de acordo com o dispositivo

RunKeeper

Varia de acordo com o dispositivo
  • Em Português
  • Gratuito
  • 2,60 MB
  • Para Android 4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
  • Atualizado em 23/9/2014
  • FitnessKeeper
  • Clique para baixar RunKeeperClique para Baixar

Aplicativo de monitoramento de atividades físicas que usa o GPS medir o seu desempenho

Por Daniele Starck

RunKeeper é um app para os usuários esportivos ou que estão querendo entrar em forma. Ele pode ajudar você a organizar e monitorar suas atividades físicas, com dicas de treinamento e utilização do GPS do aparelho para marcar sua movimentação.

Para iniciar, você deve criar uma conta. O processo é simplificado, bastando inserir email e senha para que seu usuário seja gerado. Agora, todas as informações registradas por você ficam disponíveis online, para acessar no celular ou no computador - através do site oficial do serviço.

  

Iniciando seu treino 

A primeira vez que entramos no app, vemos o ícone do RunKeeper e as opções de conta. Conseguimos entrar com o Facebook e com um e-mail. Na página principal da interface de RunKeeper, selecione o tipo de atividade que você vai praticar. Entre as opções, é possível encontrar corrida, caminhada, ciclismo, natação, patins e muitos outros.

Logo abaixo, você pode escolher como vai ser esse treino. Existem opções pré-determinadas, com distâncias e tempo de aquecimento e alongamento. No entanto, você pode clicar em “Criar novo treino" para criar seu próprio treinamento.

  

Controle total 

Quanto mais tempo praticamos exercícios, mais dados o RunKeeper coleta, assim, temos acesso a um histórico para verificarmos como estamos nos saindo. Também somos capazes de inserir e alcançar metas, recebendo conquistas.

É possível adicionar intervalos de tempo, distância a ser percorrida, velocidade, número de repetições e se há necessidade ou não de fazer aquecimento e alongamento após a atividade física.

Ao estabelecer seu treinamento, inicie o monitoramento e comece a se exercitar. O GPS acompanha seu trajeto e o tempo de atividade também é marcado. Todas as suas atividades ficam marcadas na aba Atividades para que você acompanhe seu desempenho.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o RunKeeper e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

RunKeeper é um aplicativo para Android que utiliza os recursos do GPS do aparelho para monitorar todas as suas atividades físicas e criar relatórios sobre o seu desempenho.

Um dos diferenciais do aplicativo está na possibilidade de configurar sua rota para uma grande variedade de atividades físicas. O banco de dados do aplicativo se adapta a corrida, caminhada, ciclismo, escalada, natação, esteira, escadaria, entre outros.

Sem atrapalhar seu treino

Para não atrapalhar durante a corrida e evitar que você acabe tropeçando, o app emite áudios no seu fone de ouvido sobre estatísticas, progresso e orientação da atividade. Ainda sobre esse recurso, ele fornece uma ferramenta para gerenciar suas músicas durante o exercício, sem precisar sair do app.
Você pode realizar todas as atividades com ou sem o recurso de GPS (como uma corrida na esteira, por exemplo), bastando apenas inserir as informações manualmente no aplicativo.

Os desenvolvedores fizeram uma interface bem espartana, se comparada a outros aplicativos semelhantes. Isto não é ruim, uma vez que o objetivo é permitir o rápido acesso das informações para você começar a treinar o quanto antes.

Compartilhamento de fotos e resultados

Pra quem gosta muito de compartilhar os seus momentos com os amigos, é possível tirar fotos durante a sessão de treinamento. A tela de monitoramento tem um ícone de uma câmera, no canto superior à esquerda que permite ativar a câmera do seu aparelho.

Ao final do relatório do RunKeeper, ele vai exibir a tela de relatório final com um mapa do trajeto percorrido e algumas opções para compartilhar sua atividade no Twitter ou no Facebook – é possivel compartilhar no Foursquare e ganhar “medalhas”. Tudo isto é opcional – você não é obrigado a compartilhar o que fez com ninguém. Pode apenas salvar a atividade e sair do aplicativo, se quiser.

Armazenamento das informações

Todas as atividades realizadas, desde que não sejam descartadas, são armazenadas no banco de dados do RunKeeper. Desta forma, o aplicativo mantém na web um histórico sobre seus exercícios, ao qual só você e as pessoas que você escolher tem acesso.

RunKeeper acompanha todos os detalhes do exercício do corredor e, uma vez que a atividade esteja completada, sincroniza automaticamente com o site – runkeeper.com. Através da página online do aplicativo, o usuário pode acompanhar boletins do seu desempenho, com tendências, progresso e análises detalhadas, além de acompanhamento de peso e gordura corporal.

ImportantePrós
  • Interface funcional
  • GPS funciona muito bem até em locais fechados
  • Apresenta gráficos sobre os resultados
  • Fornece o maior acervo de funções de graça
  • Opções incríveis de compartilhamento

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Android Varia de acordo com o dispositivo

Shopping Baixaki





(0.172 segundos)