Telegram Varia de acordo com o dispositivo

Telegram

Varia de acordo com o dispositivo
  • Gratuito
  • 0 KB
  • Para Android 2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
  • Atualizado em 22/3/2016
  • Telegram
  • Acessar
    Gratuito

Converse com os seus amigos com este messenger cheio de opções extras

Publicidade

Telegram é um mensageiro instantâneo que surgiu como uma alternativa mais segura ao Whatsapp, funcionando de maneira bem similar: você pode trocar mensagens instantâneas sem pagar nada.

É possível enviar qualquer tipo de arquivo para os amigos, como fotos, documentos de texto, a sua localização etc. Além disso, ele permite a troca de mensagens de voz.

Ao longo do tempo, novas ferramentas para os chats foram adicionadas, como a opção de pesquisar e mandar gifs dentro das conversas, a existência de stickers e bots para tarefas diversas e automáticas, a expansão dos grupos para até 5.000 usuários e muito mais! Para fazer login no Telegram, você precisa de um número válido de telefone, como acontece no Whatsapp.

  

É possível conversar individualmente ou em grupos, portanto você pode montar as listas de mensagens da mesma forma que no Whatsapp. A diferença é que o Telegram possui chats secretos e com opção de se autodestruir — ou seja, é possível indicar um tempo limite para que as mensagens em uma conversa desse tipo fiquem disponíveis. Além disso, nos chats secretos o app avisa se a outra pessoa tirou screenshot da tela.

Stickers, gifs e bots

Nas últimas atualizações, o Telegram procurou se distanciar bastante do Whatsapp, trazendo recursos extras que vão bem além do chat gratuito. Uma das primeiras opções foi a possibilidade de mandar e visualizar gifs diretamente nas conversas. Você pode usar uma busca integrada dentro do próprio aplicativo para achar qualquer imagem do serviço Giphy e enviar diretamente.

Os stickers são outra opção nativa no Telegram: assim como acontece no Viber, neste app você pode enviar figurinhas personalizadas para os seus amigos. É possível usar um bot do programa que permite a adição de pacotes próprios de stickers — ou seja, você pode criar esses recursos usando as suas fotos ou ilustrações.

Se você quer praticidade, os bots são robôs que automatizam várias tarefas no Telegram. Existem bots para praticamente qualquer tarefa, como o envio de gifs, a busca rápida de links do Spotify, a visualização das condições do tempo na sua região e muito mais! Você pode ler mais sobre esse recurso do Telegram aqui (em inglês).

Login no PC

O Telegram é um aplicativo baseado na web, então ele não é restrito ao seu celular. É possível usar este serviço no celular e no computador, usando clientes oficiais. Para fazer o login pela primeira vez em um local desses, você precisa inserir o número de telefone e usar um código que é mandado por SMS, mas depois disso, o uso é totalmente independente.




Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Telegram e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Telegram é um aplicativo para você compartilhar mensagens, fotografias, links, stickers documentos, e muito mais. À primeira vista, ele parece muito o Whatsapp, mas em pouco tempo é possível perceber que esse programa tem muito mais a oferecer, como chats privados, compartilhamento automático de gifs, login em qualquer dispositivo etc.

Visual simples e intuitivo

Falando da interface, ela é muito bem organizada e o programa imediatamente reconhece contatos que você tenha no telefone que utilizem a aplicação e os lista na tela. Se você já utilizou o WhatsApp Messenger, vai perceber que a tela e a organização interna do programa são bem semelhantes, oferecendo familiaridade no uso.

Dessa forma, mesmo com todas as diferenças de ferramentas e uso em relação ao Whatsapp, a curva de aprendizado deste app é baixa e em bem pouco tempo você pode estar usando-o com todas as suas funcionalidades. O que poderia ser mais claro é o uso dos bots, já que não existem muitas indicações disso na interface do Telegram. 

Na tela de chat, os stickers, emojis e gifs ficam todos em um só local, não deixando a interface poluída. No outro canto, um botão de fácil acesso mostra todas as opções extras de envio de fotos, documentos, localização, vídeos, contatos etc. Ou seja, ele tem muitos recursos, mas traz tudo isso de uma forma bem clara e organizada.

Segurança extra

O Telegram tem várias opções interessantes de segurança e privacidade, sendo que normalmente você nem percebe esse tipo de ferramenta agindo. Um dos recursos que pode ser interessante para os usuários médios é que ele permite escolher quem vai ver o seu status e quando você abriu o app pela última vez. Ou seja, ele permite mais privacidade e pode até evitar brigas!

Além disso, este mensageiro tem opções bem completas de chats secretos, contando com um indicador que mostra se a outra pessoa tirou screenshot da tela (válido apenas para as conversas com cadeado) e até uma ferramenta que destrói as mensagens em todos os lugares depois de alguns segundos — uma ótima forma de mandar informações confidenciais com segurança.

Stickers, bots e gifs

Uma das mairoes vantagens do Telegram para o Whatsapp é que ele permite uma interação muito mais divertida com os amigos. Isto é, você pode mandar gifs que são visualizados na própria conversa, além de stickers personalizados. Dessa forma, os chats são muito mais dinâmicos do que o que acontece nos outros messengers, sendo mais fácil se expressar usando imagens.

Os bots são um ponto que é muito difícil outro concorrente superar: eles transformam o Telegram em muito mais do que um mensageiro, já que permitem que você use o app como agenda de compromissos, previsão do tempo, ferramenta para ganhar indicações musicais e muito mais. Por ser um recurso aberto para qualquer desenvolvedor, existem milhares de opções de bots para serem descobertos.

O que falta, tanto para os stickers quanto para os bots, é uma central nativa que permita ver todas as opções públicas desses dois recursos. Isso não existe, mas você pode encontrar listas bem completas em fóruns online ou mesmo usando bots de recomendações para esses recursos.

Acesso em qualquer lugar

Se você não gosta de digitar no celular, pode usar o Telegram em qualquer computador, já que ele tem clientes nativos para o navegador, para o Windows e também para o Mac. A grande vantagem é que esse serviço é totalmente baseado na web, então todos os arquivos recebidos e conversas são sincronizados automaticamente.

Além disso, ele não depende do celular para funcionar, como acontece com o Whatsapp. Depois de fazer login usando o seu número, é possível deixar o aparelho desligado ou mesmo sem conexão de internet e continuar conversando livremente no Telegram. 

O que poderia melhorar neste aplicativo, no entanto, é a opção de acessibilidade: o Whatsapp é completamente compatível com os mais famosos leitores de tela, sendo uma opção acessível para pessoas cegas —  já o Telegram, não.

Vale a pena?

Mesmo com as limitações e problemas, o Telegram é o melhor mensageiro atual para quem quer mais opções do que o normal. Ele permite grupos de até 5.000 pessoas, tem uma ferramenta de envio e recebimento de áudio com tecnologia avançada de gravação e está em constante atualização, então você pode esperar sempre novos recursos.

Ou seja, vale muito a pena baixar e criar uma conta no Telegram e chamar os amigos que ainda não estão usando o aplicativo.

ImportantePrós
  • Interface amigável e uso simples
  • Permite escolher quem vê você online
  • Acesso de qualquer lugar
  • Chats secretos com autodestruição
  • Stickers, bots e envio de gifs
  • Grupos de até 5.000 pessoas
  • Canais públicos
ImportanteContras
  • Não tem acessibilidade para cegos
  • Poderia ter um índice de bots e pacotes de stickers

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Italo Bruno Italo Bruno
    em 4/3/2015 ás 04:32h
    versão: 2.5.2 5

    Agora tem um sistema anti xereta, caso vc deixe seu smartphone desbloqueado ele tem um cadeado que não permite que outras pessoas entre sem a senha pra visualizar suas conversas, tem alerta de novos contatos pra avisar os números que se tornaram membros do Telegram, tem a versão desktop dedicada e autônoma que nem é necessário ter um smartphone pra acessa-lo, apenas usa um numero pra receber o código de segurança vinculado ao numero de telefone de cadastro versão desktop tem total controle e recurso q existe no smartphone, diferente do Whatsapp Web que precisa do smartphone ligado! Existe a versão portatil pra desktop e atende todas as plataformas atuais, Windows, MAC, Linux, iOS, Android, WP, é de graça, super seguro contra espionagem e muito mais rápido! Lembrando que é GRATIS!

  • Danilton Santana de Sousa Danilton Santana de Sousa
    em 29/3/2014 ás 21:55h
    versão: 1.4.8 4

    Melhor,a cada atualização!...Whats que se segure!! Para mim é o maior concorrente do WhatsApp (inclusive, melhor em suas particularidades!). Depois das últimas atualizações, ganhamos mensagem por voz (antes ausente) e mais opções de idiomas (antes apenas em Inglês. Mais um pouquinho e haverá versão em Português, tenho certeza...aí sim, ficará excelente e haverá um número "colossal" de novos usuários!! Resumindo...o App (Telegram) têm potencial e um futuro promissor pela frente!! Tô com ele e não recuo!!!

  • Rodrigo Alves Dos Santos Rodrigo Alves Dos Santos
    em 25/2/2014 ás 22:31h
    versão: 1.3.25 5

    muito bom. Só falta ser idioma português

  • Rodrigo Alves Rodrigo Alves
    em 25/2/2014 ás 14:55h
    versão: 1.3.25 5

    Tem As Caracteristicas Do Whats App, Muito Baao, Mil vees que o Whats. Parabéesn :D

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • Android 2.3 ou superior
Publicidade


Shopping Baixaki





(1.250 segundos)