Twitter para Android Varies with device

Twitter para Android

Varies with device
  • Gratuito
  • 1,78 MB
  • Para Android 2.1/2.2/2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
  • Atualizado em 27/3/2015
  • Twitter, Inc.
  • Acessar
    Gratuito

O aplicativo oficial do microblog com novo design e funções aprimoradas

Publicidade

O Twitter para Android é o aplicativo oficial do microblog mais famoso do mundo para o sistema operacional do Robô. Através dele você poderá acompanhar todas as informações da rede social, além de poder postar imagens, links e textos e realizar buscas.

O programa conta com os diversos recursos da versão web, como retweetar, marcar como favorito e responder. Além disso, cada tweet funciona como um card, e basta tocar em um deles para visualizar imagens, links e vídeos anexos, bem como todas as respostas e quantidades de retweets e favoritos.

  

Você também pode conferir com agilidade o perfil de todos os usuários, todos os assuntos do momento (trending topics), as atividades dos seus amigos e das pessoas e perfis que você segue e muito mais.

Interface

O objetivo do novo Twitter, na web e no Android, é deixar tudo mais dinâmico, evitando que você precise abrir outros links para visualizar imagens e vídeos postados em sua timeline. Sempre que as pessoas mandarem imagens com o link do próprio Twitter, é possível visualizá-las diretamente no aplicativo.

A interface é dividida em três partes, e agora dá ênfase ainda maior para os tópicos mais comentados do momento. A última atualização modificou bastante o visual e o modo de interagir com a rede social, removendo das opções a aba de notificações, que foi para uma barra na parte superior da interface.

Em “Início” você pode visualizar sua timeline, com as postagens de todos os seus amigos; “Descobrir” exibe os assunto do momento e as postagens mais populares sobre isso e “Atividade” mostra o que seus contatos estão fazendo, quem começam a seguir e posts que curtiram. Esta opção dá um novo uso à antiga estrela de posts favoritos, evidenciando o conteúdo que seus amigos mais gostaram.

  

Para visualizar a interação de outros usuários com você, acesse o primeiro ícone da barra superior. Lá estão o que chamamos de “mentions”, além de exibir novos seguidores e curtidas em seus posts — em uma função muito semelhante à do Facebook.

Funções

Cada post pode ser respondido, reenviado, citado e curtido. Além disso, você pode visualizar o perfil de cada usuário e compartilhar suas mensagens através de email, mensagem de texto e posts em outras redes sociais. Ao redigir um tweet, você poderá adicionar hashtags e fazer menções a outros perfis do microblog. As hashtags (#) ajudam os usuários a encontrar tweets de assuntos específicos.

A mesma coisa acontece com as menções. Quando você adiciona o símbolo da arroba, o Twitter já oferece algumas sugestões de usuários e, à medida que você digita, o aplicativo vai filtrando os resultados.

Com relação aos links postados, o app oficial do Twitter realiza esta tarefa automaticamente, com o encurtador próprio do serviço. Além disso, você pode receber notificações a cada nova mensagem em sua timeline.

Filtros para as suas fotos!

Uma das ferramentas que o aplicativo oficial do Twitter apresenta é a possibilidade de inserir filtros em suas fotografias, nos mesmos moldes do Instagram. São oito opções diferentes que podem deixar a foto em preto e branco, em estilo envelhecido ou cores ainda mais vibrantes.

Além disso, é possível cortar a foto para eliminar itens indesejados. Tudo isso ocorre em um processo simplificado e muito intuitivo, especialmente para quem já está acostumado a este tipo de alteração na imagem. As mensagens privadas agora ganham uma nova função e também suportam o envio de imagens, contando com o mesmo mecanismo de edição do arquivo antes do envio.

Busca refinada

O Twitter para o Android agora conta também com uma busca mais parecida com a dos navegadores. Isso permite um resultado mais próximo daquilo que você procura. O app traz no topo das pesquisas os posts de maior destaque.

Além disso, em sua nova versão, o app também permite que na aba “Conectar” sejam visualizadas apenas as respostas, deixando outras interações como novos followers ou retweets de lado. Para isso, basta abrir o menu de configurações e marcar a opção “Menções”.




Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Twitter para Android e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Bonito e eficiente, o aplicativo do Twitter evoluiu rapidamente para concorrer com os melhores clientes que o Google Play tem a oferecer. Sua interface está organizada e moderna, com as principais funções que as pessoas do microblog estão acostumadas a utilizar, e já se adaptou ao novo uso que a rede social vem ganhando aos poucos, aumentando ainda mais a interação com outros usuários e suas atividades.

Assim como acontece no iOS, a interface do programa está alinhada ao padrão Holo, implantado pelo Android na versão 4.0 Ice Cream Sandwich. Isso tornou o aplicativo muito mais bonito e fluído, com cores chapadas e comandos de gesto.

Conteúdo dinâmico

O editor de tweets permite que você adicione imagens da sua galeria, tire uma foto na hora e compartilhe a sua localização, o que agrega muito dinamismo ao app mobile. A tela inicial também exibe um bom resumo das últimas atividades registradas na rede.

Uma das características que deve fazer muito sucesso com os usuários é a possibilidade de adicionar filtros às fotografias, nos mesmos moldes do Instagram. O processo, fornecido pela Aviary, é muito intuitivo, e mesmo com poucas opções de efeitos a suas fotos podem ficar muito bonitas — sem que você precise utilizar qualquer outro editor para isso.

Sugestões para tweets

O programa também ganhou detalhes pequenos, mas que fazem muita diferença – principalmente para as pessoas que costumam twittar bastante. A sugestão de hashtags e usuários, por exemplo, é uma “mão na roda” para quem precisa inserir esse tipo de conteúdo em um tweet.

Porém, as duas funções ainda precisam de aprimoramento. A sugestão de usuários puxa perfis que não são seguidos por você, por exemplo, o que acaba sendo desnecessário. Já a sugestão de hashtags apresentou apenas a lista do Trending Topics mundial.

Explore com mais profundidade

Na aba “Descobrir”, o aplicativo lista notícias populares de diversos veículos de comunicação. Também é exibida a atividade recente dos seus contatos favoritos, além dos “Trends Topics” do dia. Esta opção costumava ficar escondida, mas agora ganhou destaque, sendo a aba central da interface.

Ainda não é possível adicionar várias colunas para acompanhar diversos assuntos ao mesmo tempo, como ocorre em outros clientes populares. Contudo, as limitações da plataforma justificam a decisão, já que o recurso provavelmente prejudicaria a usabilidade em aparelhos com telas pequenas.

No entanto, ainda existem algumas barreiras, pois ele não possui integração com o Facebook – função encontrada em vários apps, como o TweetDeck – um aplicativo que foi adquirido pelo microblog.

ImportantePrós
  • Interface organizada
  • Geotag para postagens
  • Fácil de utilizar
  • Insere filtros nas imagens antes da postagem
  • Busca refinada
  • Permite visualizar apenas respostas, sem outras interações
ImportanteContras
  • Não possui integração com outras redes sociais
  • Não é possível adicionar colunas personalizadas

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • vidalouca123 vidalouca123
    em 1/12/2013 ás 11:34h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    BEM LEGAL!

  • renilda renilda
    em 15/9/2013 ás 16:13h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 4

    eu gostei desse programa e ele e muito util

  • Nicole Chiva Nicole Chiva
    em 29/4/2013 ás 23:27h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    esse app e muito bom

  • Andressa Xavier Andressa Xavier
    em 11/12/2012 ás 11:59h
    versão: 3.6.0 5

    os novos filtros funcionam bem no SII. achei a qntidade pouca, na real. mas a novidade foi boa

  • Gustavo Bonato Abrão Gustavo Bonato Abrão
    em 19/9/2012 ás 14:04h
    versão: 3.3.1 5

    Gostei das mudanças

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki





(0.766 segundos)