WhatsApp Varia de acordo com o dispositivo

WhatsApp

Varia de acordo com o dispositivo
  • Gratuito
  • 15,36 MB
  • Para Android 2.1/2.2/2.3
  • Atualizado em 31/3/2015
  • WhatsApp
  • Clique para baixar WhatsAppClique para Baixar

Agora também com chamadas de voz para todos

Por Lucas Karasinski
Publicidade

WhatsApp Messenger é um comunicador instantâneo que permite a você trocar mensagens com os seus amigos de maneira extremamente objetiva.

Uma das principais revoluções trazidas pelos smartphones é o fato de que tais aparelhos conseguem nos manter conectados praticamente o tempo todo. Com isso, interagir com outras pessoas virtualmente também acaba se tornando uma tarefa muito mais fácil.

Inspirado pelo antigo modelo de envio de SMS, o WhatsApp Messenger traz como função principal uma ferramenta que permite a você enviar mensagens de texto de forma rápida para praticamente todos os seus contatos.

Conversando com todo mundo

Para facilitar esse trabalho, ele utiliza o número de telefone real como identificação, ou seja, aqui não é preciso criar contas ou conectar-se utilizando o Facebook, por exemplo. Basta que você cadastre o seu número, tenha em mãos o telefone que será o destino das mensagens e, é claro, que esse contato também utilize o mensageiro.

Mensagens rápidas e elaboradas

Para incrementar o seu uso, o WhatsApp Messenger traz diversas ferramentas que permitem a sua melhor utilização. Você pode criar grupos com vários contatos e transformar a conversa em uma verdadeira sala de bate-papo permanente, por exemplo. Já para quem acha que os textos não são suficientes, o programa permite que você envie imagens e arquivos, grave vídeos e os envie por meio de sua interface ou compartilhe a sua localização com quem quiser.

Para agradar quem não tem tempo de ficar digitando, o serviço também incorporou recentemente a gravação e envio de arquivos de voz. Dessa forma, em vez de digitar as instruções de como atualizar o aparelho para o seu pai, por exemplo, você pode simplesmente gravar em áudio todas as dicas, algo que facilita e agiliza o envio de mensagens mais complexas.

Emoticons a vontade

Vale lembrar também que o WhatsApp Messenger é uma ferramenta multiplataforma, ou seja, ele conta com versões para os mais famosos sistemas operacionais móveis do mercado, como Android, Windows Phone 8 e iOS. Assim, você tem certeza de que poderá conversar com todos os seus amigos!

Como ativar o serviço

Depois de instalar o WhatsApp Messenger é necessário registrar o seu gadget no serviço. Para isso, basta inserir o número de seu aparelho no campo apropriado, incluindo o código de área sem o 0. Em instantes você receberá uma mensagem confirmando o registro e poderá usar o WhatsApp normalmente.

Acessando o WhatsApp no computador

Depois de muitos pedidos de vários usuários, o WhatsApp finalmente liberou a versão oficial de computador do mensageiro instantâneo. Para você utilizar o serviço no desktop, é preciso realizar um pequeno procedimento e ter a última versão do app instalada no smartphone. Dispositivos com Android, Windows Phone, BlackBerry e Blackberry 10 podem utilizar o serviço no computador. 

Primeiramente, é preciso acessar o site https://web.whatsapp.com exclusivamente do Google Chrome e realizar o scan do QR Code com o próprio WhatsApp. É importante ressaltar que o smartphone deve estar conectado à internet com o app vinculado ao seu número de telefone. Veja abaixo um exemplo do recurso no desktop:

Em outras palavras, por enquanto não há como utilizar somente o WhatsApp através do navegador, é preciso ter o aplicativo no dispositivo também. No momento, você só pode fazer uso desse recurso por meio do Google Chrome. Caso deseje, é possível configurar o navegador para você receber notificações no desktop quando as mensagens chegarem. 

Ligações através do aplicativo

Finalmente o Whatsapp liberou para todos os usuários do Android a função de realizar chamadas de voz. Dessa forma, você pode contactar qualquer um dos seus contatos, gerando uma nova alternativa (ainda sem qualquer custo) para as tradicionais conversas de texto.

Você vai notar que a interface do WhatsApp no Android ficou um pouco diferente. Uma aba "Ligações" foi adicionada ao lado de "Conversas" para separar chamadas de voz e de texto. Há outra forma de começar uma ligação: nos chats envolvendo mensagens com contatos que estão adicionados na lista de amigos, é só clicar no ícone do telefone.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o WhatsApp e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O WhatsApp Messenger é um comunicador instantâneo desenvolvido para smartphones que vem para deixar bem mais fácil e rápida a tarefa de você trocar mensagens com todos os seus contatos. Com mais de 300 milhões de usuários ativos, o aplicativo surge como uma das opções mais completas e simples disponíveis no mercado.

O número de pessoas lançando mão do serviço se justifica pela sua enorme abrangência e compatibilidade, uma vez que ele está disponível para praticamente qualquer plataforma, esteja você utilizando Windows Phone, Android, BlackBerry ou iOS, por exemplo.

Pelo seu próprio número

Um dos pontos positivos do WhatsApp Messenger é o fato de ele utilizar o seu próprio número telefônico como identificação. Com isso, o seu uso fica muito semelhante ao das tradicionais SMS, com a diferença de que ele usa a internet e ainda conta com vários recursos mais rebuscados.

A interface do programa é amigável e extremamente fácil de ser operada. Em seu primeiro acesso, ele consegue puxar todos os contatos da sua agenda que também utilizam o serviço, de forma que assim você já consegue saber com quem poderá conversar utilizando o WhatsApp Messenger.

Mais rápido que uma SMS

Trocar mensagens é fácil, assim como utilizar qualquer outro recurso do programa. As funções de compartilhamento de arquivos, imagens e vídeos, por exemplo, podem ser acessadas por um atalho posicionado na parte superior direita da tela. Assim, tudo acontece de forma dinâmica e sem nenhuma dificuldade.

Na hora de formular as suas mensagens você pode lançar mão de diversas ferramentas interessantes, como uma enorme lista de emoticons dos mais variados tipos, por exemplo. De quebra, links e atalhos também podem ser compartilhados facilmente.

Conversas em grupos

As conversas em grupos são extremamente úteis, principalmente para empresas com equipes externas e que precisam estar em contato constante. Grupos de amigos também podem lançar mão da ferramenta e, de quebra, você é capaz de enviar fotos e vídeos para todo mundo sem qualquer tipo de restrição.

A nova versão do programa também visa tornar mais fácil a troca de mensagens de áudio. Para tanto, basta segurar o botão com o símbolo de um microfone e começar a falar, ou seja, os desenvolvedores seguiram a linha de sucesso de outros aplicativos para deixar o envio de áudio tão fácil quanto aquele visto nas mensagens escritas.

Atualização do WhatsApp no computador

Um dos recursos mais desejados pelos usuários do WhatsApp finalmente chegou: a possibilidade de utilizar o app pelo computador. Donos de dispositivos com Android, Windows Phone, BlackBerry e Blackberry 10 já podem fazer uso da funcionalidade sem restrições, porém só é possível acessar as conversas pelo navegador Google Chrome.

O recurso, como é de esperar, é bem fácil de ser utilizado, e, somente com alguns rápidos procedimentos (como scanear o QR Code que é exibido no site), você já pode aproveitar o serviço – não é preciso instalar nada no computador. Desse modo, ficou muito mais prático conversar pelo app através desse atalho, sendo que todos os recursos presentes no WhatsApp podem ser igualmente utilizados na versão de desktop. 

Finalmente, chamadas de voz

Outro recurso que finalmente chegou ao Whatsapp é a chamada de voz, muito solicitada por quem usa o aplicativo. Agora você poderá fazer ligações gratuitas através da internet para qualquer pessoa que também esteja cadastrada no serviço tocando no ícone no telefone dentro da janela de contato. 

A qualidade das ligações é muito boa, mas isso vai depender também da conexão que você e o seu receptor estão usando. Se ambos estiverem no mesmo WiFi, ela ficará muito boa; se ambos estiverem usando 3G, talves a qualidade seja reduzida drasticamente. 

A interface também mudou, e o aplicativo ganho uma área parecida com a do histórico de chamadas do telefone, com todas as ligações feitas, recebidas e perdidas. Isso deixou o programa mais organizado, principalmente para quem deseja usar e abusar do novo recurso. 

ImportantePrós
  • Permite envio de mensagens com fotos, vídeos e até informação de geolocalização
  • Usa os dados da agenda de contatos do telefone para listar quem usa o serviço
  • Suporta bate-papos em grupo
  • Ótima usabilidade
  • Fácil envio de gravações de áudio
  • Abrangente e permite que você converse com usuários de outras plataformas
  • Utiliza o número de telefone como base
  • Realiza ligações gratuitas através da internet

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Hellen Hellen
    em 15/6/2015 às 22:04h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    muito bom super indico.... 10

  • Carlos Henrique Rangel Natali Carlos Henrique Rangel Natali
    em 16/2/2015 às 13:36h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    Não tenho que queixar desta versão!

  • Leandro Leandro
    em 25/1/2015 às 00:04h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    Ótimo artigo.

  • LENNE OLIVER LENNE OLIVER
    em 23/1/2015 às 14:00h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    Muito bom na área profissional.........

  • Jaime Augusto Jaime Augusto
    em 31/12/2014 às 22:28h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 3

    Mas acho que os desenvolvedores deveriam pensar seriamente e criar um versão para pc.

  • emile vitoria emile vitoria
    em 20/12/2014 às 17:40h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    ótimo eu adoro whatsApp!!

  • Felipe Ladie Felipe Ladie
    em 4/11/2014 às 21:03h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 5

    e muito bom ter um WhatsApp

  • mariacruz mariacruz
    em 27/10/2014 às 23:09h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 0

    Bom

  • Elias Golveia Elias Golveia
    em 25/10/2014 às 14:54h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 2

    para baixar e usar no pc tem que baixar ese emulador de androide no pc (BlueStacks) so procurar no baixaki que tem eu uso no pc e tenho varios aplicativos androide no pc com ese emulador

  • Hémerson Hémerson
    em 30/8/2014 às 20:27h
    versão: Varia de acordo com o dispositivo 1

    Melhor para se comunicar

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.031 segundos)