Entre na boleia deste caminhão e mostre que a vida nas estradas é muito mais do que fugir de ciladas

Por Gustavo Bonato Abrão

Se existe uma profissão que esbanja testosterona é a do caminhoneiro. Retratado diversas vezes nas telas do cinema e da televisão, o homem da estrada é sinônimo de coragem e valentia. Falcão, Pedro e Bino são apenas alguns exemplos de personagens que protagonizam grandes aventuras a bordo da boleia de um caminhão.

Porém, apesar de toda a fantasia criada em torno, a profissão tem seus altos e baixos. Por mais empolgante que seja dirigir um veículo daquele porte, ser caminhoneiro também possui algumas desvantagens. Imagine como deve ser monótono transportar uma carga pesada em uma cidade?

Se você é incapaz de imaginar desvantagens na vida de transportador ou simplesmente quer saber como é a vida a bordo de um caminhão, chegou a hora de embarcar nesta viagem. E o melhor é que você nem precisa tirar a carteira D para isso.

Pegar carona na boleia deste caminhão

Pé na estrada

Em 18 Wheels of Steel: Pedal to the Metal você realiza seu sonho de infância e transforma-se em um verdadeiro caminhoneiro. Mas saiba desde já que você não vai ter de fugir de ciladas, vencer um campeonato de queda de braço ou qualquer outro elemento imposto pela ficção. Neste jogo, você vive da mesma maneira que um profissional: fazendo entregas.

O game é um incrível simulador cujo objetivo é fazer com que você arranje pequenos trabalhos para as mais variadas empresas. E como é de se esperar de um caminhão, todas as missões envolvem atravessar o país para fazer a entrega. E em alguns casos, as viagens ultrapassam a fronteira!

Entregas interestaduais

Assim como acontece na vida real, você deve fazer com que a encomenda chegue sem nenhuma avaria durante o trajeto. Por isso você deve dirigir cautelosamente para evitar qualquer tipo de acidente. E é bom ficar esperto, já que algo bastante trágico pode acontecer caso você dirija imprudentemente.

Outro fator existente em 18 Wheels of Steel: Pedal to the Metal que torna o jogo verossímil é em relação ao trânsito. Você deve respeitar todas as regras para evitar tomar multas ou ser perseguido da polícia. Atravessar sinal vermelho, andar na contramão ou atingir outros carros farão com que seu dinheiro desapareça rapidamente.

Na estrada

E para pagar essas infrações, você precisa ter um salário. À medida que você cumpre as missões oferecidas, você é remunerado. O valor varia de acordo com a distância, qualidade e tipo do serviço. Portanto, pense bem antes de pisar no acelerador.

Comandos

Seta para cima: acelera o caminhão;

Seta para baixo: freia e engata a marcha ré;

Setas direita e esquerda: fazem curvam;

Mouse: movimenta a câmera;

Tecla A: troca de marcha;

Tecla Z: retrocede uma marcha;

Barra de espaço: coloca o caminhão em ponto morto;

Tecla L: acende o farol;

Tecla T: engata o caminhão à bagagem;

Tecla D: solta a carga.



ObservaçõesObservações
  • 60 minutos de jogo.
  • 1. Após baixar o arquivo de 208KB, ele abrirá um pequeno aplicativo que fará o download do jogo, somando no total 91MB. Por utilizar a conexão com a Internet, programas anti-spyware podem detectá-lo como software malicioso. É de sua total resposabilidade o download do respectivo arquivo.
Importante

Antes de instalar o " 18 Wheels of Steel: Pedal to the Metal " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o 18 Wheels of Steel: Pedal to the Metal e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Para quem sempre gostou de caminhões, 18 Wheels of Steel: Pedal to the Metal é um ótimo jogo. E para quem não tem a mesma paixão pelos grandes veículos, ainda é um game que vale a pena ser conferido pelo simples fato de ser um ótimo simulador.

Os controles, apesar de um pouco complicados, respondem bem. É claro que controlar um caminhão não é algo simples e isso é bem representado no jogo. Mas ainda assim é fácil acostumar-se e conseguir dar sequência às missões.

O problema é que as viagens podem ser muito longas, o que torna o jogo bastante monótono. Imagine passar quase meia hora apenas seguindo em frente, sem que nada aconteça? Pelo visto a vida de caminhoneiro não é tão empolgante assim.

ImportantePrós
  • Ótimo simulador
ImportanteContras
  • Difícil de controlar

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • pedro henrique pedro henrique
    em 22/8/2013 às 14:59h
    versão: DEMO 5

    O jogo é bem realista nao é tão dificil de controlar, com o tempo pegueei o jeito. Outro simulador de caminhão bom é o euro truck. O jogo fica bem legal com a troca de marchas manual. Gostei muito recomendo

  • marcos marcos
    em 7/2/2013 às 18:32h
    versão: DEMO 5

    muito show

  • LUIS GUSTAVO BENTO QUEIROZ LUIS GUSTAVO BENTO QUEIROZ
    em 19/12/2012 às 11:07h
    versão: DEMO 5

    Esse jogo é muito bom e não tem só um caminhão a cada duas fases vocÊ passa para um caminhão diferente.

  • lucas lucas
    em 22/8/2012 às 21:01h
    versão: DEMO 4

    é muito bom, pena que é demo

  • Deyvid Willame Deyvid Willame
    em 4/8/2012 às 18:32h
    versão: DEMO 5

    O 18 WoS PTTM é excelente em termos de compatibilidade com PC`s de hardware mais simple, em termos de jogabilidade ele é um pouco irreal pois a direção dos caminhões são fáceis de manipulas (enrolar)- diferente de outras versões da franquia, como o 18 WoS American Long Hall - ele no modo de passagem de marcha manual é fácil e intuitivo, e as viagens são rápidas - comparando com os mais novos da série.

  • 9688;MonsterKill9688; 9688;MonsterKill9688;
    em 1/7/2012 às 11:49h
    versão: DEMO 5

    o bom dele que ele tem muitos mods ate mais que outros jogos

  • Raphael Raphael
    em 29/6/2012 às 20:13h
    versão: DEMO 5

    O Baixaki disse que é difícil de controlar. Mas eu achei até fácil. Fora isso, o jogo é excelente.

  • henrique schreiber gonella henrique schreiber gonella
    em 26/5/2012 às 19:06h
    versão: DEMO 4

    Ele e muito bom recomendo jogarem se vcs gostam dessas coisas eu adorro e sou viciado nesse jogo. e ainda e mais massa com aqueles volantes de jogos.rsrsrsr.valeu galera

  • LETICIA LETICIA
    em 26/4/2012 às 15:02h
    versão: DEMO 5

    Eu amei esse jogo, conheci ele no computador do meu promo e adorei pesquisei e achei elias hoje tenho 23 e ainda jogo esse jogo

  • alexandre alexandre
    em 3/4/2012 às 20:59h
    versão: DEMO 1

    Gente nao aconselho pq alem de ser ruim so tem um caminhao e o jogo sempre sai sozinho eu comprei o cd do 18 wheels of steel american long hall aquilo sim e jogo de caminhao

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • CPU 800MHz
  • 256MB RAM
  • 200MB HD
  • DirectX 8.1
  • Placa de vídeo 3D de 32MB com suporte a DirectX 8.1.

Shopping Baixaki





(0.078 segundos)