muito bom recomendo muito bom e fácil de usar
Compactar e descompactar arquivos já se tornou algo usual para a maioria dos usuários. Seja para baixar arquivos diversos, enviá-los de uma só vez pelo email ou para liberar espaço no disco rígido, nada melhor do que deixar seus arquivos “zipados” para melhor manuseio.
Com o crescente uso deste tipo de arquivo, muitos desenvolvedores entraram na jogada por uma fatia desse serviço, e o 7-Zip é um dos que conquistaram seu lugar ao sol. Ele, juntamente com o WinZip e o WinRar, são arquivos bastante procurados no site do Baixaki.
O 7-Zip é gratuito e utiliza o código aberto, o que lhe dá vantagem sobre os demais. Além disso, ele pode ser usado em qualquer computador, inclusive em organizações comerciais sem qualquer restrição do desenvolvedor.
Por ser “gratuito por natureza” não há aquelas mensagens incômodas de trial que insistem em aparecer em outros programas do gênero. Ele também é mais leve e compacto que a maioria, fazendo o serviço de forma rápido e ágil.

Nova Versão
Agora o que já era bom está melhorado, porém não é uma mudança aparente para quem não possui grandes conhecimentos de informática. Nada está diferente na interface do 7-Zip, por exemplo, que continua muito simples de usar, especialmente para quem já está familiarizado com este tipo de programa.
Porém, o programa agora conta com suporte para descompactar arquivos NTFS, FAT, VHD, MSLZE e MBR, além de trabalhar com arquivos XZ. Além de consertar alguns erros de programação, a versão beta possibilita a especificação de programas Diff nas opções. Para quem não conhece, o Diff é um comando que compara o conteúdo de dois arquivos ou conjuntos distintos de arquivos.
Por utilizar código aberto, estas mudanças vão agradar bastante aqueles que contam com conhecimento mais técnico, mas não muda muita coisa para usuários que só precisam do programa para compactar e descompactar arquivos.
Porém, é interessante perceber que o 7-Zip está sendo melhorado para sempre aceitar extensões diferentes de arquivos, além de melhorar ainda mais seu sistema, para que não haja problemas na hora de “zipar” um arquivo qualquer.
Antes de instalar o " 7-Zip Beta " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.
Acima você conferiu uma descrição completa sobre o 7-Zip Beta e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele
Apesar de não haver mudanças na interface do programa, o 7-Zip continua muito bom, e deve melhorar ainda mais. Novos arquivos foram adicionados no programa e melhorias internas foram feitas, confirmando que ele é uma ótima opção tanto para os usuários com conhecimentos em programação quanto àqueles que precisam apenas de um programa eficiente para compactar e descompactar arquivos.
Porém, é pertinente sinalizar que esta ainda é uma versão de testes, por isso deve-se observar certa cautela na hora de usá-lo, uma vez que erros podem acontecer. Você pode usar a versão anteriol do 7-Zip, ela também é uma ótima opção de uso para quem prefere esperar pela versão final e não correr riscos.
muito bom recomendo muito bom e fácil de usar
Já testei vários compactadores e sempre o 7-Zip supera todos... E feio mais cumpre o que promete! RECOMENDO!!!
para mim, este é o melhor! aceita quase todas extenções, possui um desing bem clean e ocupa pouco espaço! PARABÉNS!!!!!!!!!!
essa versão esta mais rápida e promete vir a ser melhor nas proximas atualizações, o unico bug que achei aqui foi que quando você vai em configurações e marca as extensões que ele deve abrir, isso não acontece, sendo que o Windows continua sem reconhecer os arquivos. Isso atrapalha um pouco, mais fora isso eu recomendo atualizar. vlw!
O programa em si usa um algoritmo bom. Consegue boas compactações, mas é feio. Mas não é feio, é *¨%#%$# feio! Ícones estilo Windows 95, tanto na integração com o Explorer quanto na própria interface. Mas, se pra você isso não é nada, pode ir sem medo.
Muito bom, porém precisa melhorar o design...
programa muito bom... nota 10.... faz tudo em relação a compactar e descompactar, e ainda por cima é gratuito!
Ele faz o que o WINRAR faz e o que o WINZIP faz, mas ele faz mais um pouco: TE DÁ DE GRAÇA! Esse é o diferencial dele. Nunca tive problemas com ele. Pode vir outros melhores com o passar do tempo, mas por enquanto este tá no topo. EXCELENTE!!!
Eu creio que o PeaZip seja melhor que ele pois aceita cerca de 123 formatos e os mais conhecidos como o RAR.
e o melhore de todos que ja testei leve e funcional
WinRARGratuitoO WinRAR conseguiu o que parecia impossível: agora integrado ao Windows 7, o programa ficou ainda mais eficiente!
WinZipGratuito para testarO WinZip está com o visual do Office para facilitar o acesso às ferramentas, além de várias novas funções.
7-ZipGratuitoEficiente e prática, enfim uma alternativa gratuita de qualidade para compactar e descompactar seus arquivos.