CCleaner 4.19.4867

CCleaner

4.19.4867
  • Em Português
  • Gratuito
  • 4,70 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 27/10/2014
  • Piriform
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Remova os arquivos desnecessários do PC para ganhar desempenho e espaço em disco

Por Equipe Baixaki

O CCleaner é uma das soluções mais conhecidas, poderosas e eficazes para efetuar a limpeza completa no PC, apagando arquivos desnecessários do disco de armazenamento.

Nosso computador possui uma série de arquivos que são registrados diariamente para armazenar informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados e desinstalados, dados de backup, históricos de mensageiros instantâneos, entre outros.

Portanto, como a movimentação de dados em qualquer computador acontece diariamente, é bastante provável que uma hora ou outra o computador fique lento e demore para iniciar ou carregar seus softwares prediletos. E é aí que o CCleaner precisa entra em ação!

Novidade no Baixaki

O Baixaki conta agora com uma novidade muito bacana para quem curte os softwares disponibilizados no site e resolve comprar licenças originais dos programas. Por meio da botão posicionado na parte superior direita da tela você é capaz de adquirir o CCleaner Profissional diretamente com a Piriform – empresa que desenvolveu esse que é um dos limpadores mais utilizados no mundo. Então não perca tempo e aproveite!

Desempenho fantástico

Este limpador pode ajudar a melhorar o desempenho da sua máquina removendo arquivos inúteis e organizando (ou até mesmo recuperando) aqueles dados que ainda podem ser aproveitados pelo sistema operacional instalado em seu PC.

Além disso, ele elimina os pacotes que armazenam as atividades realizadas durante a navegação pela web, o que dá a você maior privacidade ao explorar a internet. E então? Está esperando o que para deixar o seu computador nos trinques com este software gratuito, em português e completamente compatível com o Windows 8?

Atenção na instalação

Durante a instalação do CCleaner, você precisa ficar atento. Isso porque o programa oferece e instala por padrão uma barra de ferramentas adicional para o Internet Explorer.

Embora esse recurso possa facilitar o acesso a algumas das ferramentas oferecidas pelo aplicativo, ele não possui qualquer relação com o seu funcionamento básico. Por isso, caso você não queira que tal barra complementar seja instalada, lembre-se de desmarcar a caixa de seleção referente a ela.

Faxina completa

O CCleaner tem como função principal a eliminação de conteúdos desnecessários que são mantidos pelo próprio sistema operacional. No tocante à limpeza do PC, o programa possui duas vertentes: uma voltada para faxinar os recursos do Windows e outra para a remoção da sujeira mantida por outros softwares.

Ele varre o disco de armazenamento em busca de diversos tipos de arquivos inúteis, incluindo o lixo existente no Internet Explorer (principalmente quando mantido o histórico de navegação), no Windows Explorer, na Lixeira e na Área de transferência.

Além disso, o aplicativo é capaz de restaurar algumas das configurações-padrão do sistema, como a posição de ícones e atalhos do Menu Iniciar e a dimensão das janelas. Sem dúvida, a melhora proporcionada pelo CCleaner é perceptível, principalmente em máquinas que nunca sofreram uma faxina dessa magnitude.

Manutenção dos demais programas

O programa também possui ferramentas para a manutenção dos demais softwares instalados no computador. O seu algoritmo inteligente identifica a maioria dos softwares implementados e consegue eliminar os restos de arquivos de todas as aplicações encontradas.

A compatibilidade do CCleaner é enorme, incluindo aplicativos de todos os gêneros — como editores de imagem ou vídeo, mensageiros instantâneos, processadores de texto, compactadores de arquivos, gerenciadores de downloads e navegadores.

No tocante aos browsers, a manutenção dos cookies é feita de forma inteligente, evitando que você perca as preferências relacionadas a perfis de sites, senhas, logins e muitas outras informações importantes armazenadas desta forma. Mais do que isso, você é capaz de gerenciar os plugins instalados no seu navegador.

Colocando ordem nos registros

O Registro do Windows é um dos principais fatores que ditam o desempenho do computador. Por isso, é indispensável a realização de manutenções periódicas, visando manter o sistema estável e rápido.

Porém, por ser uma parte delicada do computador, muitos usuários temem efetuar modificações nele, pois a simples alteração de um valor poderia até mesmo inutilizar o PC. O CCleaner é também um dos softwares mais seguros para a remoção de entradas inválidas nessa funcionalidade do SO — sempre preservando a funcionalidade dos programas e do sistema como um todo.

Caixa de ferramentas

E isso não é tudo. O CCleaner traz, de quebra, quatro ferramentas para você aprimorar ainda mais o desempenho da sua máquina. Elas permitem que você elimine por completo qualquer programa instalado no PC, escolha quais softwares podem ser iniciados com o sistema, restaure o Windows para uma configuração válida e funcional e exclua qualquer traço de utilização de um disco.

Dica: para uma melhor eficácia desse último recurso mencionado, execute todos os métodos de limpeza disponíveis no programa e desinstale os softwares que você não deseja mais em sua máquina antes de efetuar a eliminação de rastros com o Limpador de Dispositivos. Dessa forma, os dados recém-apagados também serão sobrescritos pela ferramenta.

As novidades

Leves retoques no visual

A cara do CCleaner continua a mesma. Em sua última atualização, o programa não teve modificações relevantes em sua interface. A estrutura e a organização dos seus menus e funcionalidades foram mantidas, bem como todo o seu tradicional esquema de cores.

No tocante à sua parte visual, apenas os ícones tiveram reformulações simples, as quais consistem basicamente na troca das texturas das imagens utilizadas para ilustrar os recursos oferecidos.

Localizar e destruir

A principal novidade da mais recente versão do CCleaner é a ferramenta para localização e eliminação de arquivos duplicados. Ela está localizada na seção “Ferramentas” e pode ser acionada com um simples clique com o botão esquerdo do mouse.

Você pode filtrar a pesquisa por nome, tamanho e data de modificação dos arquivos. Além disso, é possível ignorar determinados tipos de conteúdo — como documentos de somente leitura, ocultos, com zero byte ou que estejam relacionados com o funcionamento do sistema operacional.

Por fim, você pode escolher quais discos de armazenamento devem ser verificados por completo ou adicionar pastas específicas para serem escaneadas. Tudo isso facilita a filtragem das buscas.

Aprimoramentos diversos

Como de praxe na atualização de qualquer programa, o CCleaner teve uma série de pequenos bugs corrigidos. Fora isso, o limpador ainda recebeu melhorias no algoritmo de detecção de softwares iniciados com o Windows, na arquitetura da função de limpeza do SO e no seu desempenho tanto de varredura como de exclusão de conteúdos.

O programa também passou a ter suporte para analisar e eliminar arquivos desnecessários gerados pelo Avast! AntivirusAdobe PhotoshopSamsung KiesRealPlayer.

Alertas de monitoramento

Com a atualização do CCleaner 4.18.4844, é possível realizar o monitoramento permanente de dados do seu computador, de modo que ele o avise quando é preciso fazer as limpezas gerais – ou você pode configurá-lo para tais ações acontecerem de modo automático também. Anteriormente, esse recuro só estava permitido para o CCleaner Professional, sendo que hoje ele pode ser acessado gratuitamente com o update do software.

Apesar disso, existem alguns recursos que permanecem restritos ao uso do CCleaner Professional, como o monitoramento dos browsers e o controle sobre o que o software faz quando é ativado. Mesmo assim, a adição da funcionalidade é bastante interessante. Além do recurso de monitoramento, outras melhorias foram realizadas no funcionamento do CCleaner, o que deve garantir um limpador mais completo.




ObservaçõesObservações
  • Para evitar que algumas entradas de registro importantes sejam deletadas e seu computador não funcione devidamente, verifique os resultados da análise antes de permitir que o CCleaner exclua os arquivos verificados.
Importante

Antes de instalar o " CCleaner " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o CCleaner e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Não é todo dia que encontramos um software tão bom no que faz como o CCleaner. Além de oferecer uma quantidade imensa de recursos e efetuar uma verdadeira faxina no computador, o programa funciona perfeitamente, sem apresentar qualquer sinal de falhas ou incompatibilidades.

Interface inteligente

A sua interface é uma combinação entre simplicidade, organização e beleza, proporcionando como resultado um uso agradável e descomplicado. Qualquer pessoa, independentemente de ser leiga ou “expert” nesse tipo de atividade, pode utilizar o programa sem se deparar com dificuldades.

O fato de o programa estar completamente em português colabora para um bom entendimento das suas funcionalidades por parte dos brasileiros e evita erros na hora da aplicação prática dos recursos oferecidos.

Limpe os registros

No que concerne à limpeza do registro, o CCleaner se mostrou um dos programas mais confiáveis, rápidos e eficientes da categoria. Na verdade, em todos os aspectos ele apresentou uma qualidade excelente — não é por menos que este aplicativo é um dos mais baixados do gênero no Baixaki.

Ao contrário de muitos concorrentes, que saem removendo entradas sem apontar os motivos, este limpador exibe, um a um, o que as levaram a ser identificadas como inválidas, fornecendo a você a chance de selecionar apenas aquelas entradas que deseja remover. Para aumentar ainda mais a segurança, uma notificação para a realização de um backup de registro é exibida previamente à remoção das entradas inválidas encontradas.

A adição da ferramenta de monitoramento, que ocorreu com o update 4.18.4844, é algo extremamente positivo e que só deixou o CCleaner ainda mais completo, especialmente para as pessoas que usam a versão gratuita do programa – o recebimento dos alertas é algo bastante eficiente. Mesmo assim, se você quiser utilizar todos os recursos do CCleaner, é indicado que você pague pelo software, já que há sempre as típicas limitações das versões gratuitas. 

Realmente, a equipe de desenvolvedores não poupou esforços na produção  deste software. A velocidade com que são efetuadas as análises e limpezas é surpreendente. Não podemos deixar de comentar que um utilitário como este não pode faltar em seu computador.

ImportantePrós
  • Interface bonita e organizada
  • Funcionalidade descomplicada
  • Suporte para português
  • Ótimo desempenho de limpeza do PC
  • Excelente variedade de ferramentas oferecidas
  • Mecanismos que garantem a integridade do computador

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Fabiano Araújo Fabiano Araújo
    em 25/10/2014 às 08:43h
    versão: 4.18.4844 5

    Excelente.. Passo o CCleaner todos os dias antes de começar a usar o PC..

  • Eduardo Gnr Eduardo Gnr
    em 2/10/2014 às 14:08h
    versão: 4.18.4844 5

    muito bom

  • Tiago Leonel Tiago Leonel
    em 16/9/2014 às 21:38h
    versão: 4.17.4808 5

    Recomendo, é da melhor na categoria.

  • Mailon Setni Mailon Setni
    em 26/8/2014 às 19:53h
    versão: 4.17.4808 5

    Muito bom, esse programa. O ponto ruim, é que, ele não disponibiliza a opção para a desfragmentação do registro/disco rígido. Fora isso, está de parabéns ao os desenvolvedores.

  • Francisco Paulo Francisco Paulo
    em 26/8/2014 às 16:18h
    versão: 4.17.4808 5

    De todos os programas do Baixaki, o CCleaner é tão bom que a distância dele pros outros que vem abaixo, em termos de downloads, é simplesmente assustadora. Não tem nenhum concorrente que chegue pelo menos próximo dele. Muito Ótimo Demais da Conta. Parabéns a Equipe do CCleaner que fez dele o melhor Limpador da História.

  • david goulart filho david goulart filho
    em 20/8/2014 às 22:06h
    versão: 4.16.4736 5

    Excelente. Só faltou a opção de desfragmentar. Recomendo.

  • Juliano Pereira dos Santos Juliano Pereira dos Santos
    em 20/8/2014 às 19:47h
    versão: 4.16.4736 3

    Fica como uma segunda opção.É bom mas não desfragmenta o registro e nem o disco. Seu desinstalador não é tão bom como o do Advanced System Care, ou seja, Advanced é muito mais completo além de ser muito seguro também.

  • Leandro Fallout Leandro Fallout
    em 20/8/2014 às 16:51h
    versão: 4.16.4736 4

    Um ótimo limpador, e não só limpa os arquivos desnecessários como também corrige erros de registro do windows. Muito "superior" e mais confiável que o limpador da Iobit! :)

  • diego salgo diego salgo
    em 17/8/2014 às 23:45h
    versão: 4.16.4736 5

  • Leandro Leandro
    em 30/7/2014 às 10:22h
    versão: 4.16.4736 5

    Uso o Ccleaner há alguns anos e jamais arrependi, é excelente. No caso de quem reclamou que ele não instala, deve ser algum virus que está causando isso, portanto não culpe o Ccleaner. Recomendo usar o Adwcleaner e o Hijackthis também, pois eles fazem detecções e limpezas mais profundas tanto do registro quanto de adwares...

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(1.105 segundos)