Google Chrome 39.0.2171.71

Google Chrome

39.0.2171.71
  • Em Português
  • Gratuito
  • 36,60 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 26/11/2014
  • Google
  • Baixar
    Gratuito

Renovação da página de navegação anônima e no recurso de notificação marcam o novo Chrome

Por Leonardo Müller

O Google Chrome não é líder de seu segmento por acaso. O navegador da Gigante das Buscas tem se destacado pelo desempenho de navegação proporcionado, a segurança aplicada às informações registradas e a integração cada vez maior com os recursos e serviços da companhia.

Uma das práticas que impulsionou o crescimento do browser foi a adoção de ciclos de desenvolvimentos mais curtos. A cada dois meses, aproximadamente, uma nova atualização da versão final do navegador é liberada. Assim, ele consegue apresentar melhorias de forma mais ágil e eficiente.

Ascenção meteórica

O navegador da multinacional foi revelado ao mundo em setembro de 2008, quando uma primeira versão de teste foi liberada para download. Três meses depois era lançada a sua edição final e estável para todos os internautas. O browser trouxe grandes novidades e arrebatou um grande número de adeptos em pouquíssimo tempo.

O sucesso do Chrome deve ter surpreendido até mesmo a Google, pois ele assumiu a terceira colocação do mercado, ficando atrás apena do Internet ExplorerMozilla Firefox na época, em menos de dois anos de existência. Esse crescimento em ritmo acelerado se manteve e em novembro de 2011 ganhou o título de navegador mais usado no Brasil — posto que mantém até hoje.

Atualmente, o browser está disponível em 51 idiomas e é compatível com Windows, Mac OS X, Android, Ubuntu, Debian, Fedora e OpenSuSE. Entre os seus destaques, estão o design limpo e minimalista, ótimo desempenho de navegação, compatibilidade com grande diversidade de conteúdos para web e sincronização de configurações e informações pessoais.

Novidades da última versão

Além de todos os recursos que você já conhece presentes no Google Chrome, a versão 39 do navegador trouxe alguns melhoramentos, mas não há novas funções ou mudanças na interface. Visualmente, ele é exatamente o mesmo, mas, por dentro, algumas novidades foram feitas para deixar o browser mais rápido, mais compatível com novos recursos da web e mais seguro.

A Google comenta que muitas melhorias foram feitas para aumentar a estabilidade do software. Isso deixa a navegação mais ágil e com menos problemas de travamentos. Além do mais, foram aplicadas 42 melhorias para aumentar a segurança do programa, que devem mantar seus dados pessoais e históricos de navegação longe das mãos de criminosos. Há também dezenas de novas APIs.

Para Windows, a versão 64-bits já estava disponível e, agora, é possível usar o navegador nessa arquitetura também no Mac OS X. Você pode conferi o log de melhorias e consertos da versão aqui.




Importante

Antes de instalar o " Google Chrome " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Google Chrome e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A Google parece ter acertado a mão e encontrado a fórmula do sucesso para o Chrome. A prova disso é o avanço do aplicativo na liderança do mercado de navegadores a cada nova pesquisa realizada. E essa popularidade tem fundamento: sem dúvida, o browser da Gigante das Buscas é um dos softwares do gênero com melhor desempenho, estabilidade e segurança.

Visual igual, mas funcionalidade simples

Embora não estejam sendo aplicadas mudanças significativas na sua interface, a adoção de ciclos mais curtos de desenvolvimento parece estar dando certo e permitindo que a companhia consiga trazer novidades com maior agilidade para o seu produto.

Em algumas edições, ele inclusive tem apresentado melhorias bem interessantes, como os casos recentes de reformulação do modo “Windows 8” do navegador, a indicação de abas “barulhentas” e a adoção de recursos do Google Now na página Nova Guia.

Se por um lado algumas pessoas podem sentir falta de uma renovação no seu visual, em outra perspectiva o fato de manter uma aparência seguindo os mesmos padrões facilita a adaptação de quem é adepto do navegador, aqueles que por algum motivo o deixaram de usar e até mesmo entre os internautas que estão o conhecendo agora.

Isso se explica pelo fato de o browser dar prioridade para uma estrutura minimalista, ou seja, que foca no conteúdo apresentado e deixa de lado elementos que ocupem muito espaço da tela ou desviem a sua atenção.

Segurança e supervisão

A Google também tem feito um ótimo trabalho quando o assunto é a segurança do navegador — algo em que nunca é demais investir. A companhia tem se comprometido em aprimorar a identificação de arquivos maliciosos quando você faz um download e corrigir as vulnerabilidades encontradas o mais rápido possível.

Outro recurso interessante nesse sentido é o modo de acompanhamento de usuários, através do sistema de supervisionamento. Com ele, você poderá restringir o acesso a determinados sites e até alterar configurações de navegação, ampliando a proteção de quem usa o browser. Recentemente, o browser passou inclusive a permitir que essas configurações e esses dados sejam importados para outros computadores.

Ágil

A Google não especificou nenhum grande avanço nesse ponto, mas é inegável que o browser tem melhorado seu tempo de carregamento de páginas simples e em HTML5 a cada nova versão lançada. Os testes de benchmark provam isso, mostrando um desempenho superior ao do navegador mais recente, inclusive sobre seus grandes concorrentes.

O consumo de memória do sistema pelo navegador parece continuar o mesmo. Ainda assim, ele permanece mais eficiente que outros navegadores famosos nesse quesito e perdendo feio para soluções que focam em “leveza”. Se você está tendo problemas com isso no Chrome, confira se há muitas extensões instaladas nele. Isso normalmente compromete o desempenho do browser.

Em nossos testes, o Google Chrome não mostrou qualquer problema de desempenho, nem no carregamento de sua própria interface quanto no de websites. Contudo, isso depende muito de fatores externos, como o poder de processamento do seu PC e a velocidade da sua conexão com a internet.

Integração

É interessante notar também que o Chrome parece ser parte importante dos planos da Google de integrar ao máximo todos os seus serviços. Além dos tradicionais apps para Área de trabalho de seu principais serviços e as notificações do Google+, agora o navegador possui ainda uma ferramenta de pesquisa de voz parecida com a presente no Google Now, do Android.

Isso pode parecer banalidade, mas é algo que não vemos em qualquer navegador e que pode facilitar o uso da internet em momentos específicos. Por conta disso e de vários outros detalhes, podemos dizer que vale muito a pena fazer um teste com o Google Chrome, caso ainda não utilize o navegador.

ImportantePrós
  • Interface minimalista e bem organizada
  • Diversas ferramentas e melhorias de segurança
  • Ótimo desempenho
  • Integração com vários serviços Google
  • Ciclos de desenvolvimento curtos

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • charles charles
    em 26/11/2014 às 02:19h
    versão: 39.0.2171.65 1

    Essa versao ta Horrivel, trava demais com o flsh player, enfim o Firefox voltou a ser o numero 1 aqui em casa

  • Taliban Taliban
    em 25/11/2014 às 13:40h
    versão: 39.0.2171.65 4

    tem vez que usa muito da cpu e o pc fica lento ai tem que fecha e abrir denovo nao sei pq mais so essa problema o resto e tudo bom

  • Inivaldo Inivaldo
    em 25/11/2014 às 05:43h
    versão: 39.0.2171.65 1

    O Chrome já foi um bom navegador, agora trava muito, tem propagandas, toda hora tenho que fechar e abrir de novo!!! Uma pena, pois eu não farei mais uso, perco muito tempo tentando abrir uma página da internet por esse navegador, tá demorando demais, congela etc. Infelizmente.Como Spark, será capaz de baixar rapidamente um bom vídeo, MP3.

  • gabriel gabriel
    em 24/11/2014 às 17:21h
    versão: 39.0.2171.65 1

    baixem o psafe internet

  • Luiz Missaglia Luiz Missaglia
    em 20/11/2014 às 06:13h
    versão: 39.0.2171.65 2

    Eu uso ele e inclusive estou usando, mas consome 600MB da memória, assim como o Chrome consome. Na última versão estava excelente, mas esta atual está acabando com o navegador e com os usuários que tanto gostam do Comodo. Infelizmente do jeito que tá, fica difícil navegar com mais de 4 abas abertas, pois fica travando quando vou ver um vídeo ou até mesmo quando vou digitar, a escrita falha porque o navegador está travando.Mas faísca não irá, sob o vídeo em breve. Poderia estar mais leve, não sei o que aconteceu pro Comodo estar tão ruim assim. :\

  • Juninho Silva Juninho Silva
    em 19/11/2014 às 12:10h
    versão: 39.0.2171.65 3

    É bom, + ainda acho o Firefox melhor! Por se + rápido e personalizável, e por nunca ter me deixado na mão! Abraços.

  • Rodrigo Rodrigo
    em 18/11/2014 às 03:39h
    versão: 38.0.2125.122 2

    Esse navegador realmente não tem suporte para downlaod de vídeo? Sério? Vou desinstalar e instalar o Spark...

  • ronaldo ronaldo
    em 14/11/2014 às 08:29h
    versão: 38.0.2125.122 2

    Quando eu acabo de baixar o vídeo ele trava. Isto está realmente me incomodando. Meu amigo usa o Spark, ele não teve nenhum problema parecido com o seu.

  • jose carlos jose carlos
    em 11/11/2014 às 11:33h
    versão: 38.0.2125.111 5

    muito bom e leve o melhor q j usei ... recomendo

  • samuel samuel
    em 10/11/2014 às 09:35h
    versão: 38.0.2125.111 5

    descobri que o google chrome não é pesado por natureza o que pesa nele vai depender do tanto de extensões que estão instaladas(as extensoes geralmente usam entre 30 a 100mb de ram ou mais),se vc costuma usar muitas extensoes ou não e deseja fazer a prova é simples é só ir nas configuraçoes do google > mais ferramentas > gerenciador de tarefas e lá vc vai ver o quanto de memória cada extensao usa e se vc for no gerenciador do windows vc vai notar que existem muitos processos separados do chrome e também detalhadamente o uso total de memória incluindo a virtual(se vc configurar para mostrar) quando vc desativa uma extensao um processo também some fazendo o chrome usar muito menos memória e obviamente deixará o pc mais rápido ou usando menos ram, acho que poucos sabem disso mas esse é o segredo de deixar um navegador mais leve

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.547 segundos)