Nero 2015 16.0.03000

Nero

2015 16.0.03000
  • Em Português
  • Gratuito para testar
  • 259,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 8/10/2014
  • Nero
  • Baixar
    Gratuito para testar

Mais do que gravar discos, o novo Nero chega e prova ser uma verdadeira suíte multimídia

Por Ana Paula Pereira

Nero 2015 traz uma suíte completa de funcionalidades para mídia, incluindo opções para editar, converter, copiar, gravar, gerenciar e reproduzir conteúdo.

Assim, não será mais preciso recorrer a vários programas para realizar tarefas diferentes, pois tudo estará disponível a partir do mesmo aplicativo.

Além disso, o programa está mais leve e eficiente, sendo possível rodá-lo sem lentidões desnecessárias para o seu computador. Vale apenas avisar que esta é uma versão de demonstração do aplicativo que em sua natureza é pago e que ele estará disponível para o uso sem restrições por um período de 15 dias.

Licença e período de testes

Uma vez concluído o processo de instalação do aplicativo, ele exibe uma tela informando que o seu período de testes foi iniciado. Nela, você pode observar também qual é a chave de ativação do programa, sendo que esse campo já vem preenchido automaticamente. Por isso, você não precisa se preocupar em ter que realizar cadastros para receber o serial.

Serial já vem preenchido!!!

Porém, na primeira abertura do programa – e sempre que ele for reaberto após um fechamento – será exibida uma tela relembrando o fato de esta ser uma versão de testes. Nela, tudo o que você precisa fazer é clicar no botão “Continuar” existente no setor “Eu quero usar a versão de teste um pouco mais”.

Gerenciando a sua coleção

A tela principal do aplicativo possui uma série de botões que representam os setores nos quais as funções dele estão distribuídas. O primeiro deles, “Gerenciar e Reproduzir”, traz as funções para você adicionar a sua biblioteca de músicas, fotos e vídeos no aplicativo, bem como reproduzir discos Blu-ray.

Nero MediaHome

A primeira função desse setor, “Nero MediaHome”, permite catalogar os seus itens para a visualização no computador ou a transmissão em um aparelho de TV, um Xbox, reprodutor DLNA ou receptor do aplicativo, conforme a sua preferência. Os seus arquivos são pesquisados automaticamente e já carregados na tela do programa após o procedimento.

A manipulação no computador não tem qualquer tipo de segredo. Já a reprodução em outro aparelho pode requerer algumas configurações para o seu funcionamento adequado, realizadas por meio do menu “Opções”, na alternativa “Transmissão”. O “NeroMediaBrowser” é um aplicativo que pode ser acessado diretamente do Windows, sem entrar na suíte.

Nero MediaBrowser

Ele traz o acesso rápido às suas fotos, vídeos e músicas. Já o “Nero Blu-ray Player”, como o próprio nome sugere, é a ferramenta de reprodução desse tipo de mídia disponibilizada no aplicativo.

Editando conteúdo

O segundo setor do aplicativo, “Editar e Converter”, é aquele no qual você encontra as opções para montar vídeos e gravá-los, bem como realizar conversões de conteúdo. O “Nero Vídeo” traz alternativas para criar apresentações de slides, bem como filmes (em versão expressa ou com opções avançadas).

Conversão de formato

Para começar o seu trabalho, você pode tanto localizar o arquivo desejado no computador quanto “arrastá-lo” diretamente para a interface do aplicativo. O setor “Nero Recorde” permite trocar o formato de arquivos de áudio e de vídeo. Após adicionar o conteúdo, você encontra as opções de saída, organizadas por dispositivos para facilitar a sua escolha.

Além disso, ambas as funções do programa estão integradas, permitindo converter itens e gravá-los de forma simples, por exemplo.

Gravações e cópias

Em “Cópia e Gravação” estão algumas das ferramentas mais conhecidas da Nero, o “Nero Burning Rom” e o “Nero Express”. Ambas contemplam fazer gravações de dados, porém, a diferença entre elas está no fato de a primeira contar com opções avançadas e várias personalizações; a segunda traz alternativas pré-montadas, facilitando o uso especialmente para quem não possui afinidade com esse tipo de aplicação.

Gravar conteúdo

Ainda assim, os programas possuem explicações na tela para cada uma das gravações oferecidas. Por meio do aplicativo é possível criar CDs de áudio, vídeo, arquivos, mistos, discos de boot, gravar no formato de imagem (ISO) e copiar mídias.

Recuperação de arquivos

Por último, no setor “Cópia e Restaurações” você tem a opção de recuperar arquivos em CDs, DVDs, discos rígidos e unidades removíveis (como pendrives). A opção de backup requer outro produto da Nero instalado e você pode baixá-lo, caso desejado, por meio do atalho disponível dentro da própria ferramenta.

Recuperando arquivos

Com relação à função de recuperação, você precisa apenas escolher a unidade que deseja verificar e selecionar entre uma varredura rápida ou completa. Então, basta aguardar o procedimento e escolher o que deseja restaurar.



ObservaçõesObservações
  • 15 dias de uso.
Importante

Antes de instalar o " Nero " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Nero e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Nero 2015 pode ser considerado como uma suíte completa de multimídia para o seu computador. Assim, a principal vantagem do aplicativo é o fato de que você não vai precisar recorrer a uma série de soluções separadas para gravar CDs, converter formatos, recuperar arquivos, editar e criar vídeos, entre outras opções.

A tela central do programa não possui a aparência mais elegante do universo, mas é bem organizada, trazendo as funções agrupadas em setores e separadas para o acesso por meio de botões. Já as janelas dos aplicativos em si estão mais bem elaboradas, seguindo o padrão de aplicações modernas, mas sem dificultar o seu uso.

Uma vez selecionado o programa que você deseja abrir, ele é carregado na tela de forma rápida, evitando esperas desnecessárias. Entretanto, ao fechá-lo, se você quiser usá-lo novamente ou abrir outra aplicação do Nero 2015, será necessário carregar o programa novamente, pois o fechamento de uma janela faz com que toda a suíte seja encerrada.

Licença de teste sem complicações

Embora essa não seja uma característica de uso em si, vale destacar que a versão de testes do Nero está realmente fácil. Isso porque ele não requer que você faça cadastros, valide contas e espere emails com a chave de acesso – o serial é preenchido na tela logo após a instalação do aplicativo, sem qualquer complicação extra para a sua obtenção.

Porém, conforme indicado na descrição, sempre que você fechar o programa e abri-lo novamente (ou abrir qualquer uma das funções), uma tela é exibida para lembrá-lo sobre o fato de que esta é uma versão de testes. A instalação do programa também é um pouco demorada e vale reservar certo tempo para concluí-la.

Uso simples

Cada funcionalidade do programa tem um mecanismo de uso próprio, mas normalmente tudo é muito simples. Muitos processos são guiados ou apresentam uma breve explicação sobre a tarefa que será realizada na função. Além disso, tanto as verificações quanto a aplicação das opções costumam ser operações rápidas.

No entanto, vale sempre lembrar-se de que processos diretamente ligados ao disco rígido, por exemplo, costumam ser mais lentos e a duração deles varia conforme o tamanho do HD e a quantidade de arquivos presentes nele. Outro ponto interessante é o fato de a máquina não ficar completamente travada enquanto ele executa as funções.

Adicionalmente, há funções que não consomem muitos recursos do computador. Assim, em muitos casos será possível continuar o uso do computador normalmente durante a realização de um processo. Porém, ainda assim, o programa requer vários recursos da máquina para a sua instalação e o funcionamento correto.

ImportantePrós
  • Em português
  • Interface organizada
  • Aprendizado de uso rápido
  • Boa variedade de ferramentas
  • Recursos oferecidos de qualidade
ImportanteContras
  • Instalação lenta
  • Vários pré-requisitos para a instalação

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Sky Ferreira Sky Ferreira
    em 24/9/2014 às 20:03h
    versão: 2015 16.0.02800 5

    Gostei dessa versão.

  • Gabriel de Melo Gabriel de Melo
    em 19/9/2014 às 14:08h
    versão: 2015 16.0.02800 3

    A suíte é boa pra quem quer um monte de coisa que não vai usar, mais pra quem só quer gravar cd e dvd, nem precisa disso tudo, mais o design ta legal e bem pratico de utilizar... Compraria essa versão, mais só se fosse a básica mesmo...

  • Felipe Felipe
    em 18/9/2014 às 19:48h
    versão: 2015 16.0.02800 2

    Um bom programa pra gravar discos, com dezenas de frescuras incluídas, que a maioria não utiliza. Compensa pra quem utilizar a suíte, mas pra quem busca somente um bom gravador de discos existem muitos outros com a mesma qualidade ou melhores, além de menores e mais leves

  • venilton sa siva brito venilton sa siva brito
    em 18/9/2014 às 17:24h
    versão: 2015 16.0.02800 5

    programa muito bom, mas prefiro o K3B no LINUX, além de ser parecido o NERO, é gratuito

  • Sell Sell
    em 27/8/2014 às 05:49h
    versão: 15.0.08500 5

    Uma suite quase perfeita...Se não fosse o tamanho gigantesco da suite. Sem contar que é pesado. Existem programas mais leves para gravar, mas para mim ainda é o melhor. Completão !!

  • Welton Welton
    em 7/8/2014 às 21:06h
    versão: 15.0.08500 5

    Nero é bom, - O único Problema desse Nero, é o Tamanho Gigantesco dele, e tambem ele e muito confuso no começo, Se eu abaixar Vários programas um com cada função que o Nero tem, mesmo assim nao vai ter o mesmo tamanho do nero, por isso Eu Recomendo Ficarem com o Nero 7 Premium, pois e a mesma coisa, é pesado um pouco, mais acredito que todos os computadores aguentam.... - Acho que o nero é mais pesado do que o Call of Duty e o GTA Five e Battlefield, juntos!

  • Max_Downloader Max_Downloader
    em 28/4/2014 às 12:32h
    versão: 15.0.07700 4

    O nero evoluiu de 1 ferramenta de gravação de discos para 1 suíte multimídia com muitas funções. Mais o legado que ficou, a função que marcou, foi a de gravar discos. Então ver o nero ficando mais completo, porém pesado, desapontou boa parte dos usuários, como eu. Então eu acho o que resta é: ou usar outros programas, como o da ashampoo, ou usar versões antigas do nero ou fazer uma instalação personalizada, não instalando ferramentas que vc não irá usar.

  • gleison m gleison m
    em 15/3/2014 às 22:20h
    versão: 15.0.07100 5

    Umas das melhores versões do Nero!!! Interface mais Agradável! Funções Aprimoradas. Gostei show de bola.

  • leo leo
    em 13/12/2013 às 17:21h
    versão: 15.0.03500 1

    apesar do tamanho gigantesco, se que possui codecs,para vídeos e áudio mesmo os mais conhecidos e livres(aqueles que pode ser usado tanto por empresas quanto por pessoa física sem custo. Com isso criar um um DVD torna-se uma luta, sem contar que as funções permanecem as mesmas do nero 7 premium. Para se ter ideia nero 2014 possui 4 vezes o tamanho do nero 7 mesmo com as mesmas funções de conversão e edição de áudio/vídeo, cópia e gravação.

  • leandro leandro
    em 23/11/2013 às 12:43h
    versão: 15.0.02500 1

    pois ele não faz o que outros gratuitos faz... se voce baixar arquivos da internet "videos" voce tem que manjar com essa ferramenta nero incode para converter e depois jogar esses videos convertidos no nero vision, pois o nero vision( a ferramenta que cria dvds com menus) é horrivel, não aceita arquivos qualquer..fazendo então um saco para quem grava dvds do youtube hoje em dia com opção de ser baixado com alta qualidade HD e os programas não investi nisso!!! para isso o convert x tho dvd, converte e cria tudo qualquer tipo de arquivo e faz dvds com menus.. entre outros também.. portanto minha opinião se for ter um gravador de midia use o proprio gravador do windows, se for cirar dvd use programas que suporta esses videos, se for usar coisa de profissional ai tem os produtos soni vegas, adobe, etc...

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador dual-core AMD ou Intel de 2 GHz ou superior
  • 2 GB de memória RAM
  • 5 GB de espaço livre no disco de armazenamento
  • Placa gráfica compatível com Microsoft DirectX 9.0 ou superior
  • Windows Media Player 9 ou superior
  • Microsoft Windows Installer 4.5
  • Microsoft .NET 4
  • Adobe Flash
  • Edição de vídeos Ultra HD (4K) requer sistemas operacionais de 64 bits

Shopping Baixaki





(0.137 segundos)