YouTube Downloader 3.8

YouTube Downloader

3.8

Baixe seus vídeos favoritos do YouTube e os converta para diversos formatos com somente um software



O YouTube Downloader é uma ferramenta destinada a quem não se contenta somente em assistir vídeos do YouTube através do navegador. Com o software, transferir produções hospedadas no site da Google se torna uma tarefa fácil, permitindo assim que o usuário armazene seus clipes favoritos no disco rígido do computador.

Além de selecionar automaticamente a melhor qualidade disponível para os vídeos baixados, o programa serve como um competente conversor de extensões.

Cuidado durante a instalação

Durante a instalação do YouTube Downloader, surge a opção de adicionar dois componentes extras: a YouTube Downloader Toolbar e o McAffe Security Scan Plus. Caso não deseje instalá-los, certifique-se de desmarcar os campos “Install the YouTube Downloader Toolbar” e “Set Yahoo! as my default search engine”.

Na próxima janela, desmarque a opção “Include the free McAffe Security Scan Plus and check my security stats”, conforme mostra a imagem abaixo:

Armazene seus vídeos favoritos

Usar o YouTube Downloader é uma tarefa simples, basta deixar selecionada a opção “Download a video from YouTube or other video site”. Com isso, todo endereço compatível com o software será capturado automaticamente pelo programa, facilitando assim o processo de download.

Após selecionar o nível de qualidade que o arquivo baixado deve ter (como padrão, a melhor opção disponível sempre é a escolhida), basta clicar em “Download” para iniciar a transferência. Vale notar que todos os vídeos vêm no formato FLV, que se mostra incompatível com muitos players.

Conversor integrado

A característica que realmente se destaca no YouTube Downloader é possibilidade de converter os vídeos baixados para diversos formatos. Apesar de as opções não serem muito vastas, oferecem alternativas compatíveis com a maioria dos players disponíveis no mercado – incluindo formatos específicos para a linha iPod, da Apple, e o PSP da Sony.

Em geral, o processo acontece de forma rápida, especialmente quando são selecionados clipes de curta duração. O processo tem como vantagem manter o arquivo original, permitindo assim realizar sua conversão para diversas extensões sem nenhuma restrição. A única limitação é a impossibilidade de converter vários arquivos simultaneamente, o que desacelera um pouco o processo.

Imagens do YouTube Downloader

Prós
  • Conversor integrado
  • Detecta automaticamente links
Contras
  • Não realiza tarefas simultâneas
  • Interface um pouco confusa

Nossa opinião sobre o YouTube Downloader:

O que destaca o YouTube Downloader em relação a outros programas do tipo é o conversor de arquivo integrado. Além de esta opção permitir que o usuário dispense o uso de um pacote de codecs adicional, traz como vantagem facilitar o uso de arquivos em dispositivos portáteis como o iPod ou o PSP.

Porém, algumas limitações fazem com que o programa não seja uma opção tão boa quanto o aTube Catcher, por exemplo. Além de não permitir a realização de downloads ou conversões simultâneas, o software possui uma interface que em alguns momentos chega a confundir devido a uma má organização das opções disponíveis.

Para quem procura uma opção leve e versátil, sem dúvida vale a pena testar o YouTube Downloader. Porém, quem faz questão de interfaces mais completas e configurações avançadas tem a disposição opções melhores – clique aqui para conferir a lista dos softwares do tipo analisados pelo Baixaki.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • mauricio mauricio   em 18/4/2014 - versão: 3.8

    Pra quem somente quer baixar e converter ele é sensacional, não deixa a desejar nada, é tudo normal e de boa qualidade. - E com rapidez.

Ver todos os comentários »