Abuse 2

Abuse

2

Um jogo de ação estilo plataforma para você atirar em tudo o que se move


DO MESMO DESENVOLVEDOR
Veja mais »

Um dos jogos inovadores da década de 90, Abuse foi lançado em 1996 para se tornar um clássico Cult com uma legião de fãs ainda nos dias de hoje. O game é contemporâneo de outros jogos como Duke Nuken 3D e Quake, embora use gráficos 2D ao invés da tecnologia 3D, ainda muito nova na época.

O jogo é uma mistura de plataforma e tiro, e seu estilo de controle foi inovador na época em que foi lançado. O jogador controla o movimento do personagem principal, Nick Vrenna, com o teclado. Já a mira e os tiros ficam por conta do mouse.

A versão atualizada, Abuse 2, manteve a jogabilidade original e acrescentou ferramentas para que o jogo funcione em sistemas mais modernos como Windows XP, Vista e 7. Entretanto, a configuração original do jogo está lá, sem grandes alterações.

Morre mutante maldito!

De vilão condenado a herói da humanidade

O jogador assume o papel de Nick Vrenna, um homem condenado injustamente e que acaba por ser encarcerado em uma prisão de segurança máxima subterrânea em 2009. O ponto chave na história é que o Dr. Alan Blake, supervisor da divisão de pesquisa genética da prisão, está conduzindo experimentos ilegais em seus detentos. Alan Blake identificou e isolou o gene responsável pela violência e agressividade dos detentos. A sequência genética, chamada de Abuse, foi sintetizada e aplicada aos prisioneiros.

Durante uma rebelião o experimento sai de controle, e todos na prisão são infectados com Abuse. Apenas Nick Vrenna é imune, e agora tem que lutar para escapar de hordas de inimigos geneticamente alterados e transformados em monstros. Mas antes Nick terá que destruir o depósito de Abuse, antes que ele contamine a reserva de água da prisão e daí para o resto do mundo.

Imagens do Abuse

Morre, mutante maldito! Aliás, morram todos os mutantes!
Prós
  • Ambiente sonoro que combina perfeitamente com o clima do jogo
Contras
  • Gráficos defasados
  • Jogabilidade falha

Nossa opinião sobre o Abuse:

Abuse foi um jogo inovador, divertido e intrigante. Mas não é mais! O gráfico fica abaixo de outros jogos da mesma época e a jogabilidade é falha. O que salva o jogo é o ambiente sonoro. Os efeitos e a trilha sonora criam um ambiente tenso e contribuem para que o jogo ainda hoje possua fãs espalhados pelo mundo.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Andre Andre   em 18/1/2012 - versão: 2

    nossa, eu jogava isso qdo era criança, lembro até que tinha medo de algumas fases, vou relembrar isso de novo

  • Execute01 Execute01   em 8/10/2011 - versão: 2

    Jogava o abuse quando ainda tinha win98 kkk, muito legal, hoje tava na net e lembrei do jogo, fui pesquisa nem lebrava o nome direito pesquisei por abortion, despois aburse, até que achei! muito legal

  • aryel aryel   em 27/6/2011 - versão: 2

    Esse jogo é ótimo! Inclusive, tem um editor de fazes completo. Recomendo!

  • Rod Rod   em 10/2/2011 - versão: 2

    q nostalgia braba q me deu agora véi! lembrei do meu primeiro pc, win 98, 64 de memoria ram, jogava abus direeeeto! pena q ele nao é compatível co meu win 7, mas já valeu só a recordação.

  • Gabriel Gabriel   em 6/2/2011 - versão: 2

    ...Na casa de um conhecido meu, mas quando fui tentar por no meu PC agora não executa >.>

  • pedro pedro   em 4/2/2011 - versão: 2

    ajuda ae jente eu baixo clico no setup mais nao vai meu sistema é o win xp ajuda ae vai to afim de jogar

  • isaias isaias   em 18/1/2011 - versão: 2

    Quanto eu tinha meu primeiro pc eu jogava esse Abuse o dia todo... Maaas.. Felizmente eu subi de nivel em questão de jogos... e toh jogandu Dead Spece1 e 2, Just Cause 2, Call Of Duty Modern WarFare1 e 2... e + um cadu de jogo... ... Boons tempos..=)

  • thieres thieres   em 15/1/2011 - versão: 2

    Eu lembro quando eu instalei ele no meu antigo pc boms tempos

  • Matheus Matheus   em 27/10/2010 - versão: 2

    Quando tinha meu primeiro pc (hd de 10 gb, processador Pentium 3 e 64 de ram) ele era meu melhor jogo!

  • Caio Vinicius Caio Vinicius   em 8/8/2010 - versão: 2.1

    Antigamente, eu tinha esse jogo, ele era muito legal. Só que isso faz muitos anos...

Ver todos os comentários »