Um jogo de ação estilo plataforma para você atirar em tudo o que se move

Por Equipe Baixaki

Um dos jogos inovadores da década de 90, Abuse foi lançado em 1996 para se tornar um clássico Cult com uma legião de fãs ainda nos dias de hoje. O game é contemporâneo de outros jogos como Duke Nuken 3D e Quake, embora use gráficos 2D ao invés da tecnologia 3D, ainda muito nova na época.

O jogo é uma mistura de plataforma e tiro, e seu estilo de controle foi inovador na época em que foi lançado. O jogador controla o movimento do personagem principal, Nick Vrenna, com o teclado. Já a mira e os tiros ficam por conta do mouse.

A versão atualizada, Abuse 2, manteve a jogabilidade original e acrescentou ferramentas para que o jogo funcione em sistemas mais modernos como Windows XP, Vista e 7. Entretanto, a configuração original do jogo está lá, sem grandes alterações.

Morre mutante maldito!

De vilão condenado a herói da humanidade

O jogador assume o papel de Nick Vrenna, um homem condenado injustamente e que acaba por ser encarcerado em uma prisão de segurança máxima subterrânea em 2009. O ponto chave na história é que o Dr. Alan Blake, supervisor da divisão de pesquisa genética da prisão, está conduzindo experimentos ilegais em seus detentos. Alan Blake identificou e isolou o gene responsável pela violência e agressividade dos detentos. A sequência genética, chamada de Abuse, foi sintetizada e aplicada aos prisioneiros.

Durante uma rebelião o experimento sai de controle, e todos na prisão são infectados com Abuse. Apenas Nick Vrenna é imune, e agora tem que lutar para escapar de hordas de inimigos geneticamente alterados e transformados em monstros. Mas antes Nick terá que destruir o depósito de Abuse, antes que ele contamine a reserva de água da prisão e daí para o resto do mundo.



Importante

Antes de instalar o " Abuse " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Abuse e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Abuse foi um jogo inovador, divertido e intrigante. Mas não é mais! O gráfico fica abaixo de outros jogos da mesma época e a jogabilidade é falha. O que salva o jogo é o ambiente sonoro. Os efeitos e a trilha sonora criam um ambiente tenso e contribuem para que o jogo ainda hoje possua fãs espalhados pelo mundo.

ImportantePrós
  • Ambiente sonoro que combina perfeitamente com o clima do jogo
ImportanteContras
  • Gráficos defasados
  • Jogabilidade falha

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Andre Andre
    em 18/1/2012 às 10:43h
    versão: 2 5

    nossa, eu jogava isso qdo era criança, lembro até que tinha medo de algumas fases, vou relembrar isso de novo

  • Execute01 Execute01
    em 8/10/2011 às 15:28h
    versão: 2 5

    Jogava o abuse quando ainda tinha win98 kkk, muito legal, hoje tava na net e lembrei do jogo, fui pesquisa nem lebrava o nome direito pesquisei por abortion, despois aburse, até que achei! muito legal

  • aryel aryel
    em 27/6/2011 às 22:20h
    versão: 2 5

    Esse jogo é ótimo! Inclusive, tem um editor de fazes completo. Recomendo!

  • Rod Rod
    em 10/2/2011 às 10:37h
    versão: 2 5

    q nostalgia braba q me deu agora véi! lembrei do meu primeiro pc, win 98, 64 de memoria ram, jogava abus direeeeto! pena q ele nao é compatível co meu win 7, mas já valeu só a recordação.

  • Gabriel Gabriel
    em 6/2/2011 às 20:08h
    versão: 2 5

    ...Na casa de um conhecido meu, mas quando fui tentar por no meu PC agora não executa >.>

  • pedro pedro
    em 4/2/2011 às 20:42h
    versão: 2 5

    ajuda ae jente eu baixo clico no setup mais nao vai meu sistema é o win xp ajuda ae vai to afim de jogar

  • isaias isaias
    em 18/1/2011 às 14:19h
    versão: 2 4

    Quanto eu tinha meu primeiro pc eu jogava esse Abuse o dia todo... Maaas.. Felizmente eu subi de nivel em questão de jogos... e toh jogandu Dead Spece1 e 2, Just Cause 2, Call Of Duty Modern WarFare1 e 2... e + um cadu de jogo... ... Boons tempos..=)

  • thieres thieres
    em 15/1/2011 às 20:10h
    versão: 2 5

    Eu lembro quando eu instalei ele no meu antigo pc boms tempos

  • Matheus Matheus
    em 27/10/2010 às 18:05h
    versão: 2 5

    Quando tinha meu primeiro pc (hd de 10 gb, processador Pentium 3 e 64 de ram) ele era meu melhor jogo!

  • Caio Vinicius Caio Vinicius
    em 8/8/2010 às 15:28h
    versão: 2.1 4

    Antigamente, eu tinha esse jogo, ele era muito legal. Só que isso faz muitos anos...

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)