*

Acrobat Presentations

Acrobat Presentations

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 1/6/2009
  • Adobe
  • Acessar
    Gratuito

Crie apresentações e slideshows profissionais sem precisar de programas específicos instalados na sua máquina

Publicidade

Não é difícil imaginar situações em que você pode precisar criar apresentações no estilo PowerPoint e não contar com o programa instalado no computador. Para estes momentos é importante que você tenha um plano B. É exatamente aí que entra o Acrobat Presentations. O serviço online da Adobe permite criar apresentações ricas e cheias de recursos visuais bastante úteis para que você possa expor suas ideias e trabalhos.

Tudo o que você precisa fazer para começar a usar o Acrobat Presentations é acessar o serviço através do botão verde logo acima deste texto. Feito isso, certifique-se de que você possui uma Adobe ID. Do contrário, clique no botão vermelho com o texto “Sign up now” (Cadastre-se agora) e preencha os campos do formulário para se cadastrar. Porém, se já tiver a sua Adobe ID, insira seus dados e clique no botão verde com o texto “Sign in”.

Insira seus dados ou cadastre-se para acessar!

Dentro de pouco tempo você receberá um email com um link para a ativação do serviço. Fique atento à sua Caixa de Entrada e clique na URL fornecida pela Adobe. Depois disso, você já está habilitado para criar suas apresentações. Um ponto bastante positivo deste serviço é que ao final, você pode exportar o seu slideshow para o formato PDF e exibi-lo em qualquer computador.

Como começar?

Agora que você já está logado no sistema do Acrobat Presentations, clique em “Document” e depois em “New Presentation”. Isso fará com que o serviço abra uma nova apresentação. Todo o resto é bastante semelhante ao PowerPoint, porém possui recursos próprios e uma interface tão simples que vai poupar muito tempo na hora de criar apresentações.

Crie uma nova apresentação!

Escolhendo as cores

O primeiro passo é escolher o esquema de cores e qual será o tema dos slides. Para fazer isso, clique no menu dropdown na barra “Design”. Existem várias opções de temas, e depois de escolher qual deles se enquadra melhor com o assunto da apresentação, você já pode definir qual será o esquema de cores dos seus slides. As opções de cores são bastante numerosas e, assim como os temas, você pode criar novos esquemas.

Escolha o tema e as cores!


Montando a sua apresentação

Uma vez determinados o tema e o esquema de cores, é hora de criar novos slides. Para inseri-los, clique no botão “New Slide”, localizado logo abaixo das abas “Slides”, “Layouts” e “Master”. Se por um acaso você precisar alterar o layout dos seus slides, basta clicar na seta que aponta para baixo ao lado do botão para criar novos slides. Deste modo você abrirá um menu com várias opções de slides.

Crie novos slides quando quiser!

Textos, formas e imagens

Selecione uma destas ferramentas para editar!Para editar textos, inserir imagens e outras interações basta que você clique nos campos os quais deseja alterar. Você pode formatar seus textos e trocar as cores das fontes. Clique no ícone Clique neste ícone para acessar configuraçõespara acessar as opções de formatação e coloração dos textos. Além disso, você pode trabalhar com efeitos como sombra, brilho e chanfro/entalhe como nos programas tradicionais da Adobe.
Também é possível utilizar textos em hierarquia e em tópicos. Clique neste ícone Clique neste ícone para inserir listagem. para expandir as configurações de listagem do Acrobat Presentations. As listas podem ser feitas com marcadores que podem ser personalizados ou números. Para alterar a hierarquia dos itens, pressione TAB, da mesma maneira como se faz com o PowerPoint.

Crie hierarquias nos seus tópicos!

Outro recurso bastante interessante do Adobe Presentations é a barra de ferramentas, localizada na lateral direita da sua tela. Ali, você vê uma série de formas e ferramentas como o importador de imagens e o editor de caixa de texto. A oportunidade de trabalhar com formas é exatamente igual ao que se experimenta com o criador de apresentações do Office, porém, este serviço oferece recursos exclusivos de softwares Adobe, como sombras e outros.

Duplica, exclui e retorna

Tudo isso é possível com apenas dois cliques na seta que fica logo no canto de cada slide à esquerda da sua tela. Ali, você pode gerenciar cada um dos seus slides e definir se devem ser duplicados, excluídos ou se devem voltar à diagramação padrão de cada modelo. O assunto slides é bastante vasto e deve ser bastante explorado pelo usuário.

Organize a sua apresentação!


Slide mestre

Se você gosta de manter padrões, a criação de um slide mestre é ideal para as suas necessidades. Nele, você estabelece quais serão os textos, as posições e até mesmo as imagens e as formas que devem ser inseridas em cada um dos slides. Desta maneira, você não vai precisar repetir aquele processo de “Copiar e Colar” todas as vezes que for iniciar um novo slide.

Crie um slide mestre para poupar tempo!

Chegando ao final

Visualize a sua apresentação!Logo que terminar a sua apresentação, clique em “Play Slideshow” na barra inferior da tela. Depois de conferir tudo e fazer as eventuais alterações necessárias, vá até “Presentation” – na parte superior da tela – e clique em “Export”. Assim, você irá transformar a sua apresentação em um documento PDF. Escolha um nome e salve.

Exporte para PDF!

Além de salvar e manter a apresentação para si, você pode compartilhá-la com outros co-autores. Basta clicar no botão “Share” (Compartilhar), localizado no canto inferior esquerdo da tela. Uma janela aparecerá. Insira os e-mails dos seus amigos e colegas de trabalho e envie!

Envie sua apresentação para co-autores!




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Acrobat Presentations e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O serviço de criação de apresentações da Adobe é absolutamente fenomenal. Os recursos são práticos e a interface muito funcional. O serviço também inclui diversos temas e esquemas de cores para deixar a apresentação cada vez mais personalizada. Apesar de não salvar o trabalho diretamente no menu, é possível acessá-lo através do painel de controle de documentos do Adobe Presentations.

Além disso, é muito fácil criar uma apresentação e compartilhá-la com outras pessoas que estejam envolvidas. Ao final de tudo, pode-se exportar o arquivo para PDF. Deste modo, fica fácil enviar seus trabalhos para outras pessoas e até mesmo apresentá-lo em seminários, reuniões e outras ocasiões. De maneira geral, é um excelente serviço gratuito para quem precisa de apresentações e não dispõe de programas instalados.

ImportantePrós
  • Interface simples
  • Extremamente funcional
ImportanteContras
  • Está todo em inglês

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • icaro lincoln ferreira icaro lincoln ferreira
    em 2/6/2009 ás 16:04h
    versão: 3

    bom este aplicativo é na web.....(online) da umas travadinha pra mim q to com banda larga.... mas quem tem discada não seria uma boa... e o site é praticamente todo hem flesh e todo mundo sabe que que flash é pesado... se essa ferramenta fosso um programa que todos puydessem usar ia dar um quebra no .PPT(power point) mas o designer é muito bom e consideravel.... bom é isso que consegui observar.....

  • Ramon Ramon
    em 1/6/2009 ás 20:00h
    versão: 5

    show d bola tem q ser a adobe pra criar uma coisa assim tao perfeita

  • dtux dtux
    em 1/6/2009 ás 19:48h
    versão: 5

    excelente, ajuda principalmente na questão das fraudes, pois em pdf é mais dificil, vai ser de grande utilidade para professores. parece que é gratuito, então é melhor ainda.

  • @juuanleal @juuanleal
    em 1/6/2009 ás 18:07h
    versão: 1

    Desinteressante o que a adobe fez, ao inves de investir em inovações, cria concorrentes de produtos que já estão no mercado faz tempo, o caso do MSOffice e BROffice, quais ambos possuem um programa capaz de fazer isso. A única inovação da adobe foi poder fazer isto sem programas, grande besteira, só usarei no caso de ter acabado de formatar o computador e precisar urgentemente de criação de slides! Conclusão: Mal investimento da Adobe! Me decepcionou!

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • Flash Player 10 ou superior.
Publicidade


Shopping Baixaki