Adapter 2.1.0.1

Adapter

2.1.0.1

Converta vídeos para qualquer formato desejado, com suporte para dispositivos como iPhone, PSP e celulares de última geração



O Adapter é um competente conversor de vídeos, imagens e músicas que tem como principal atrativo a compatibilidade com formatos utilizados como padrão pelos mais diversos aparelhos multimídia. Na lista de compatibilidade estão dispositivos como  iPhone, PSP, Nintendo DSi, Xbox e celulares de última geração.

O programa é compatível com uma grande variedade de extensões de arquivo, o que evita qualquer problema na hora de selecionar um vídeo para realizar a conversão. Formatos populares, como 3GP, MP4, MOV e AVI, e outros mais desconhecidos, como SHN, SDP, ipmovie e mulaw, são suportados.

Ampliar

Atenção

Após finalizar a instalação do Adapter, surge uma janela que exige a instalação do FFmpeg binary, linha de comando necessária para converter corretamente os arquivos desejados.

Para utilizar o programa de forma eficiente, selecione a opção “OK” e aguarde alguns instantes enquanto o componente é baixado. Caso cancele a instalação, o Adapter será incapaz de realizar a mudança de extensão dos arquivos desejados.

Opções de conversão

O Adapter é divido em três abas, cada uma responsável pela realização de uma tarefa específica:

Video

Nesta opção, você converte vídeos para outro formato qualquer, podendo utilizar como fonte tanto arquivos presentes no computador quanto endereços da internet. Depois de escolher o arquivo desejado, selecione a opção “Output Format” (Formato de saída), localizada no canto direito da tela para exibir as várias opções disponíveis.

Detalhe da tela de conversão de vídeo.

Nesta mesma janelam, você escolhe entre uma série de dispositivos diferentes, adaptando o vídeo original à qualidade e às dimensões requeridas por cada um. Caso deseje alterar essas opções de forma manual, selecione a opção “Advanced”, localizada no canto inferior direito da janela principal do Adapter, para que surja uma aba onde se pode alterar o formato de saída, dimensões e qualidade de imagem e áudio desejados.

Audio

Em vez de converter formatos de áudio entre si, esta função serve como uma forma de retirar o áudio de vídeos e salvá-los nos formatos MP3, M4A, AC3, AAC, WAV, OGG ou MKA. Assim como na conversão de vídeos, há a possibilidade de alterar manualmente detalhes como a quantidade de bitrate e o local para onde o resultado é enviado.

Definição do formato para extração de áudio.

Image

Uma boa opção para ajudar a converter várias imagens de forma simultânea. O Adapter converte os formatos JPG, PNG, BMP, GIF e TIF, com a opção de redimensionar – também de uma só vez – os arquivos selecionados para os valores determinados por você.

Imagens do Adapter

Tela de conversão de vídeos. Tela de extração de áudio. Tela de conversão de imagens. Configurações avançadas de vídeo. Configurações avançadas de áudio. Definições para conversão de imagens. Preferências. Formatos de conversão.
Prós
  • Fácil uso
  • Estabilidade
  • Velocidade
  • Vários formatos compatíveis
Contras
  • Não converte arquivos de áudio, apenas extrai de vídeos
  • Falhas de pré-visualização

Nossa opinião sobre o Adapter:

Quem procura um conversor de vídeo versátil e fácil de configurar tem no Adapter uma ótima alternativa. Mesmo em versão de testes Beta, o programa se mostra estável e capaz de realizar processos de forma rápida e eficiente.

A instalação do Adapter é simples, e não é complicada mesmo com a necessidade de instalar componentes adicionais. Tudo é feito dentro da janela do programa sem maiores incômodos. A navegação pelas abas é muito intuitiva, e dentro delas é fácil adicionar vídeos, acompanhar a pré-visualização e definir os padrões de conversão.

Em termos de compatibilidade, a quantidade de formatos suportados pelo Adapter é mais do que suficiente para a maioria das pessoas. Diversos dispositivos são contemplados, portanto, compatibilidade dificilmente será um problema com este programa.

O lado negativo fica para a função de conversão de áudio, que simplesmente extrai a parte sonora de vídeos. Assim, para converter sua coleção de músicas para outro formato, ainda é necessária a utilização de outro software.

Outro erro notável é a falta de pré-visualização em alguns vídeos. Isso acontece porque o player utiliza o Windows Media Player, que pode ser incompatível com muitos formatos. A dica é ter codecs, atualizados, instalados para diminuir as chances de erros.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Panico Panico   em 24/4/2012 - versão: 1.0.3.0

    nao gostei, prefiro o atube catcher tem mais formatos

  • Miguel Miguel   em 4/3/2011 - versão: 0.909 Beta

    Vai melhorar com certeza quando lançarem a versão final , aguardo anciosamente ...

  • breno breno   em 3/3/2011 - versão: 0.909 Beta

    E bom mais existem outros programas melhores e parecidos... E bom mas nem tanto.

  • avast! avast!   em 3/3/2011 - versão: 0.909 Beta

    Realmente, ele é bom, mas o Format Factory é melhor em vários aspectos, tais deles mais formatos, melhor visual, que tem tudo mais organizado. Já o Adapter é uma estrutura sem graça, porém, ele possui vários recursos, tais deles mover músicas para o iTunes, em conversão de vídeo é possível visualizá-lo, outro defeito é que ele é em Inglês. Enfim, depois de tudo isso, recomendo o Format Factory, que é gratuito, porém alguns "megas" mais pesado.

  • Johnny Johnny   em 3/3/2011 - versão: 0.909 Beta

    Esse programa veio para ficar , não esá pronto de tudo , mas é eficiente e cumpre o que promete.

  • renata renata   em 24/9/2010 - versão: 0.909 Beta

    Muito bom super facil de usar eu recomendo .............

  • Ricarccioly Ricarccioly   em 8/7/2010 - versão: 0.909 Beta

    Um programa redimensiona/adapta e vídeo! Isso é incrível! Só não baixo porque meu PSP ainda não chegou!

  • Neskau Neskau   em 7/7/2010 - versão: 0.909 Beta

    Mas o format factory eh bem melhor e mais completo.

Ver todos os comentários »