Adobe Digital Editions 3.0.86137

Adobe Digital Editions

3.0.86137 Em Português

Criação levíssima da Adobe perfeita para você ler, organizar e gerenciar documentos PDF, e-books e outros


REQUERIMENTOS
  • CPU 500 MHz
  • 126 MB de RAM

Adobe Digital Editions é mais um programa da famosa empresa Adobe — a mesma desenvolvedora de softwares de qualidade notável como Illustrator, Fireworks e Acrobat Reader —, sendo perfeito para você organizar, visualizar e gerenciar documentos PDF de uma forma prática e inteligente.

Ele é ideal para organizar e-books, guias, artigos e outros arquivos que envolvam texto e imagem nos formatos PDF e OCP, utilizando uma interface agradável e intuitiva. Dessa forma, você cria uma verdadeira biblioteca digital, contendo os documentos mais variados de uma maneira ordenada e fácil de acessar.

Como grande diferencial a outros leitores de PDF, o Digital Editions apresenta uma leveza impressionante, pois é um arquivo de menos de 3 MB, rápido para instalar, carregar e usar. E o melhor: agora está disponível totalmente em português.

Como baixar

Ao clicar no link do nosso site para baixar o programa, você é redirecionado ao site da Adobe onde também encontra informações adicionais sobre ele. Assim, após abrir a página citada, basta clicar em "Fazer download agora" para que se inicie o download e, em seguida, em "Iniciar", logo abaixo de "Instalar o Digital Editions 1.7.1". O processo demora apenas alguns instantes e requer apenas alguns cliques.

Saiba mais

Como funciona

Como numa verdadeira biblioteca, o Digital Editions guarda tudo em suas diversas prateleiras, com a diferença de separar os livros de acordo com os critérios que você mesmo define. Assim fica tudo mais fácil de organizar, bastando catalogar os arquivos nas categorias onde eles se encaixam melhor, para que você os encontre rapidamente quando mais precisar.

Desenvolvido em Flash, o programa apresenta um funcionamento bastante dinâmico e descomplicado, destacando-se, também, pelo visual moderno e atrativo. Assim, contendo cores predominantemente escuras e detalhes bastante sóbrios, ele propicia ao usuário prestar mais atenção aos documentos que vai ler do que à interface do programa.

Como usar

Para aprender a usar o programa, não são necessários mais do que alguns instantes em frente ao computador. Por isso, com um número mínimo de cliques você já estará dominando completamente  o uso.

Basta adicionar os documentos desejados a alguma lista do programa com um simples clique em "Adicionar item à biblioteca", ou usando o atalho Ctrl + O, para depois escolher qual arquivo quer acessar. As visualizações das categorias podem ser feitas em forma de lista ou miniaturas (thumbnails).

O próprio site da Adobe oferece algumas publicações de distribuição gratuita para você ler. Os livros estão em inglês, e a lista traz alguns clássicos da literatura mundial, como Alice no País das Maravilhas. Para acessar a biblioteca da Adobe, clique aqui.

Como padrão do programa, você encontra em "Prateleiras" algumas categorias básicas prontas para incluir seus itens, entre as quais estão "Emprestado", "Comprado" e "Lidos recentemente". Mas também é possível criar sua própria categoria, ajudando ainda mais na organização de livros digitais.

Imagens do Adobe Digital Editions

Sua prateleira. Visualização para leitura. Capa. Informações sobre o livro. Organização da lista de arquivos. Adicionando novos arquivos.
Prós
  • Organização muito simples e interface descomplicada.
Contras
  • Não é possível adicionar informações ao livro.

Nossa opinião sobre o Adobe Digital Editions:

Como normalmente acontece quando trabalhamos com softwares da Adobe, o Digital Editions não decepciona. Ele organiza seus livros de forma simples, com um programa que não vai carregar a máquina. As opções de visualização da prateleira completa, em lista ou com imagens das capas dos livros facilitam a busca por suas obras favoritas.

Para melhorar ainda mais, seria ideal que o usuário pudesse editar as informações sobre o livro, adicionando observações se necessário. Mas podemos apostar que, com o crescimento cada vez mais acelerado do mercado de e-books, logo teremos novas atualizações e melhorias no Adobe Digital Editions.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Rogério Rogério   em 16/8/2013 - versão: 2.0.67532

    se fosse mais levinho e rápido seria perfeito para ler epub e pdf.

  • Mauricio Lopes Mauricio Lopes   em 5/8/2013 - versão: 2.0.67532

    É bom informar que, apesar de ler arquivos PDF, por ser o formato queridinho da Adobe, o programa foi feito para ler Epubs. Para ler PDFs, o Adobe Reader é satisfatório. A desvantagem do programa é que ele praticamente não tem opções para melhorar leitura (mudar fontes, fundo, etc). Na maioria das vezes, usa a fonte Minion Pro para leitura, que apesar de bonita, deveria permitir o uso de outras fontes.

  • Wilker Queiroz Wilker Queiroz   em 29/6/2013 - versão: 2.0.67532

    Vale apena conferir rápido e pratico. EXCELENTE.

  • Sandro Santos Sandro Santos   em 18/4/2013 - versão: 2.0.67532

    O ADE é um ótimo leitor de e-books, com o uso de estantes, fica fácil organizar os livros, só deixa a desejar quando se precisa editar alguns dados dos mesmos... Mas combinado com o Calibre que já é um editor de epub mas com um leitor fraco, pode-se ter certeza que se consegue fazer do seu computador, uma biblioteca perfeita!

  • Benneh Gandhi Benneh Gandhi   em 10/12/2012 - versão: 2.0.67532

    É o melhor leitor de EPUB que existe atualmente na internet. Para quem ainda não sabe o formato EPUB é o padrão universal para livros eletrônicos (ebooks).

  • RICARDO DALONSO RICARDO DALONSO   em 30/6/2012 - versão: 1.7.2.1131

    Muito bom

  • Wallace Silva Wallace Silva   em 12/5/2010 - versão: 1.7.2.1131

    Este programa é maravilha! Gratuito, pratico, em português, e tem um visual bacana. Você pode organizar por partilheiras, e criar a partilheira que você quiser. Muito bacana mesmo! Principalmente para que não quer muita incheção de saco para organizar livros eletrônicos!

  • thiagowfx thiagowfx   em 24/4/2010 - versão: 1.7.1

    O aplicativo em si é muito bom, dá para organizar, criar as prateleiras, ler lá mesmo, enfim, tudo isso ajuda bastante. Só que ele é muito ruim para identificar as informações do arquivo, como autor e título (as principais). Tem livros que ele modificou o título, colocando lá uma string. Outros, que tinham os autores explícitos, ele simplesmente removeu. Enfim, se desse pelo menos para o usuário editar tais informações seria mais útil. É péssimo por causa disso.

  • Djaildo Quaresma dos Santos júnior Djaildo Quaresma dos Santos júnior   em 23/1/2010 - versão: 1.7.1

    Achei o programa excelente. Pra quem busca organização pra os seus e-books, pode baixar sem pensar duas vezes. E ainda de quebra, o vizualidor dele é ótimo. Passei a ler por ele ao invés de ler pelo próprio arquivo em .pdf.

  • Nuno Nunes Nuno Nunes   em 17/12/2009 - versão: 1.7.1

    Leve, bonito, funcional e no meu caso, a instalação ocorreu em português. Revisem o procedimento de vocês que estão mencionando sobre a instalação em Inglês!

Ver todos os comentários »