Adobe Flash Professional CC 2014.1 14.1.0.96

Adobe Flash Professional

CC 2014.1 14.1.0.96
  • Em Português
  • Gratuito para testar
  • 1,00 GB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 16/10/2014
  • Adobe
  • Baixar
    Gratuito para testar

Produza conteúdo interativo com a nova versão do aplicativo mais famoso para animações Surpreenda-se com as novidades

Por Fabio Roberto Machado Jordão

O Adobe Flash Professional é um ambiente de criação perfeito para produzir diversos tipos de conteúdos animados e interativos para sites, softwares e aplicativos portáteis.

Sabe os infográficos que você vê no Tecmundo? Então, eles são excelentes exemplos do que se pode produzir com este aplicativo, desenvolvido pela mesma esmpresa dos consagrados PhotoshopIllustratorPremiere.

Como de praxe, a Adobe lançou uma nova versão do programa. Todavia, parece que os objetivos para a evolução plena do software não foram alcançados. O novo Adobe Flash Professional ficou classificado como versão intermediária, motivo pelo qual não faz parte do pacote CS6.

Ao que tudo indica, o esta versão é uma parte do que veremos no Flash Professional CS7. Contudo, quem não esperava por novidades, pode acreditar que a nova versão do software vem recheada de surpresas. Entre os principais destaques, estão: o suporte para fixação de cinemática inversa, a rasterização de símbolos e o desempenho melhorado.

Como baixar?

Para baixar o Adobe Flash Professional você deverá ter instalado em sua máquina o Adobe Download Assistant. A desenvolvedora do aplicativo adotou esse método de transferência para evitar congestionamentos no servidor e obter estatísticas precisas sobre os downloads.

Ao pressionar o botão “Clique para Baixar”, você é redirecionado para a página de download do Flash Professional. Nela, você deve selecionar o idioma desejado para o programa e clicar em “Download now”. Com isso, o gerenciador de download mencionado acima é salvo.

Em seguida, execute o arquivo baixado, o qual baixará o conteúdo que efetivamente será usado pelo editor da Adobe. O tempo de download varia de acordo com a velocidade da sua conexão com a internet. É válido salientar também que você precisa ter uma conta ativa nos serviços da empresa. Caso você ainda não possua uma, clique aqui para fazer o seu cadastro.

Modelos prontos

Se você nunca usou o Adobe Flash Professional, os modelos prontos serão ideais para uma primeira experiência. Logo na tela inicial do programa, você poderá criar um novo documento baseado em um dos modelos disponíveis. São arquivos com animações básicas, que exibem desde uma vela com uma chama oscilando até uma paisagem que desaparece com um efeito bem simples.

Escolha um modelo

O Adobe Flash Professional oferece modelos pré-programas no Adobe AIR para Android (apps baseados nesse outro produto da empresa), animações, apresentações, arquivos de amostra, banners, projetos de publicidade e players simplificados para a reprodução de conteúdo multimídia.

Efeitos e Ferramentas

O Adobe Flash Professional é um aplicativo que vem preparado para fornecer ferramentas que possibilitem criar textos, desenhos, botões e muito mais. Para realizar tais tarefas, o aplicativo necessita de recursos eficientes e fáceis de usar – características que são perceptíveis no programa.

Para desenhar, o Flash Professional traz ferramentas avançadas de design, formas inteligentes e uma enormidade de opções para que você não tenha que ficar sofrendo na hora de criar suas ilustrações. É possível utilizar recursos automatizados para rotação de objetos, ampliação e movimentação tridimensional.

Aproveite as ferramentas e os efeitos

Para completar suas animações e ilustrações, você pode adicionar efeitos visuais a qualquer elemento que será reproduzido. O aplicativo ainda oferece recursos intuitivos para a aplicação desses efeitos. O melhor disso tudo é que todas as configurações são realizadas separadamente, de modo que você sempre tem controle sobre cada efeito.

Criando e animando ao mesmo tempo

Um grande recurso implementado no Flash Professional CS6 é a “Ferramenta de Desenho Deco”. A novidade traz diversos pincéis inteligentes que possibilitam a realização de desenhos com facilidade. Contudo, o grande chamativo desse novo recurso está nas animações automáticas, que são interpretadas com o movimento do mouse.

Isso mesmo, você pode escolher o pincel com a textura de “Fogo”, por exemplo, e o aplicativo interpretará, automaticamente, que a chama do pincel deve se movimentar junto com o mouse. Genial? Na realidade é um pouco mais do que isso, porque alguns pincéis possibilitam criar objetos de forma ainda mais fácil. Afinal de contas, nem tudo no Flash se trata de animações.

Projeto animado no Adobe Flash Professional

Alguns desses pincéis são dedicados para a criação de objetos estáticos. Todavia, com a “Ferramenta de Desenhos Deco”, você é capaz de criar prédios com diferentes texturas, apenas criando a base e então puxando a parte superior para cima. Assim, em questão de minutos seu projeto estará repleto de elementos estáticos que são perfeitos para um cenário.

Suporte para fixação de cinemática inversa

Uma das ferramentas mais geniais do Adobe Flash Professional é o recurso “Bone”. Com ele é possível delimitar as ações de determinados objetos. O nome da função foi concedido a ela justamente por sua serventia na articulação de “ossos”.

A partir do Adobe Flash Professional CS6, essa ferramenta garante a possibilidade para a criação de extensões por camada e definição de movimentos complexos. Dessa forma, é possível definir quais movimentos são possíveis em uma animação, sem ter de ficar sofrendo com a utilização de múltiplas ferramentas.

Rasterização de símbolos e melhor desempenho

Uma grande novidade do Adobe Flash Professional é a rasterização (transformação dos objetos do Flash para imagens bitmap) de símbolos na tela. Com tal funcionalidade, você pode criar animações mais leves para dispositivos portáteis e exportar os resultados de um projeto para um arquivo mais compacto.

Rasterizar bitmap

Outra ferramenta que deve ajudar muito é o “Inspetor de propriedades”. Esse recurso possibilita melhorar o desempenho do processador enquanto o Adobe Flash Professional estiver em execução. Além disso, é possível gerenciar o modo como o aplicativo utiliza a bateria e faz a renderização em dispositivos móveis.

Salvamento automático e compilação incremental

Quem já utiliza o Adobe Flash Professional tem mais um motivo para adotar a nova versão do aplicativo. O programa agora efetua o salvamento automático dos projetos. Isso quer dizer que você não vai ter arquivos corrompidos quando houver uma falha no PC ou quando acabar a energia.

Salvamento automático

Outra função interessante deste programa é o cache de recursos. Esse mecanismo permite que você reduza o tempo de compilação de documentos que usam fontes e arquivos de som incorporados. Também serve para implantar, com alta velocidade, conteúdos sofisticados.

Ampliação do suporte para HTML e novas plataformas

Uma das novidades da versão CS6 é a ampliação de suporte para conteúdos em HTML. O programa passou a contar com uma nova extensão para a construção de páginas e elementos nessa linguagem. Além disso, o Flash Professional está mais  compatível com o Adobe AIR do que nunca, o que facilita o desenvolvimento de ambientes suportados por plataformas móveis, como o Android e o iOS.

Esta edição do software ainda conta com um módulo de pré-carregamento dos conteúdos, simplificando os testes de aplicativos recém-criados e possibilitando que tais conteúdos sejam executados sem a necessidade de downloads adicionais.

Entre as funções acrescentadas, estão a simulação de interações comuns de aplicativos móveis, a orientação da tela, o reconhecimento de gestos e toques e a adaptação aos efeitos do acelerômetro.

E muito mais!

Além de todas estas novidades incríveis, o Flash Profissional CC apresenta uma série de reformulações pontuais que tornam o programa muito mais rápido e ágil. Confira!

O Flash profissional mais conectado

O Flash Profissional CC faz parta da Creative Nuvem, o que significa que você terá acesso a todas as atualizações mais recentes e futuros lançamentos no momento em que eles estiverem disponíveis. Você pode usar o recurso para manter seus arquivos organizados em vários computadores. Além disso, Creative Cloud é integrado com o Behance para que você possa compartilhar seus projetos e obter um feedback imediato de pessoas do mundo todo.

Versão 64-bit reformulada

Reprojetado a partir do zero, a versão 64 bits do Flash Professional CC é mais modular e oferece velocidade e estabilidade sem precedente. Você poderá gerenciar vários arquivos grandes ao mesmo tempo, publicar com maior velocidade e experimentar uma linha do tempo mais ágil.

Exportação em alta definição

Exporte todo o conteúdo criado com qualidade de áudio e vídeo em alta definição, mesmo a partir de timelines complexas ou animações orientada por roteiro – tudo sem deixar cair frames.

Publicação HTML melhorada

Seja mais criativo com o suporte ampliado ao HTML5, usando o Toolkit atualizado para CreateJS, que inclui novas funcionalidades para os botões, áreas atingidas e curvas de movimentos.

Interface de usuário simplificada

Concentre-se com mais clareza em seu conteúdo com uma interface de usuário simplificada. As caixas de diálogo e painéis agora são mais intuitivas e fáceis de navegar. Escolha entre uma interface de usuário clara ou escura.

Teste e depuração via USB

Teste e depure o seu conteúdo em menos etapas, ligando vários dipositivos móveis tanto iOS quanto Android diretamente no seu computador através das entradas USB.

Editor de códigos poderoso

Escreva códigos mais eficientes usando o novo editor de códigos, construído com a biblioteca open source Scintilla. Pesquisa em vários arquivos usando um novo painel de localizar e substituir para atualizar o código mais rápido.

Desenho em tempo real

Veja previews completos instantaneamente – com cor de traço e preenchimento – como desenhar, usando qualquer uma das ferramentas de forma no Flash Professional. Seus projetos vão tomar forma mais rápida do que nunca.

Timeline que economiza tempo

Gerencie propriedades em várias camadas selecionadas no painel da linha do tempo. Você poderá trocar símbolos ou imagens de bitmap com facilidade nos estágios. Selecione vários objetos em uma camada e distribua-os com um único clique.

Área de transferência ilimitada

Gerenciar facilmente grandes backgrounds ou os conteúdos que estão posicionados fora da área de trabalho e da área de transferência de forma ilimitada.

Detecção de problemas em códigos

Detectar possíveis problemas em seu código no início o seu trabalho através da integração com Scout, uma ferramenta que oferece perfis avançados e análise de itens como CPU, GPU, uso de memória e desempenho.

APIs de metadados personalizados

Layouts de design, caixas de diálogo, os ativos do jogo, ou níveis do jogo usando um novo conjunto de APIs JavaScript.Atribuir propriedades a esses elementos como criá-los no Flash Professional.



ObservaçõesObservações
  • 30 dias de uso
Importante

Antes de instalar o " Adobe Flash Professional " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Adobe Flash Professional e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O novo Adobe Flash Professional CS6 superou nossas expectativas. Quando pensávamos que não havia como melhorar, a Adobe entrou em ação e adicionou utilidades que faziam muita falta no programa. Assim como sua antecessora, a edição CS6 tem diversos recursos que tornam o aplicativo ainda mais fácil de ser usado.

Apesar de não trazer mudanças no visual e agregar poucas ferramentas, o Adobe Flash Professional CS6 mostrou-se extremamente inovador durante nossos testes. A primeira surpresa foi o recurso para salvar automaticamente, que apareceu sem sequer solicitarmos.

A melhoria da ferramenta “Bone” também foi uma novidade interessante. Apesar de não ser utilizada para todos os projetos, essa ferramenta faz toda a diferença para os designers que necessitam criar animações interativas.

Ao começar a análise do aplicativo, ficamos um bocado curiosos quanto ao seu desempenho. Usamos o software por algumas horas e notamos que seu comportamento foi excepcional. Executamos o programa ao mesmo tempo em que realizávamos outras tarefas, e em momento algum notamos problemas de lentidão ou travamento.

Para averiguar melhor esse quesito, abrimos o Gerenciador de tarefas do Windows. Com dois projetos abertos, cada um com diversas camadas, o aplicativo manteve-se estável, ocupando 320 MB de memória RAM. O uso do processador não é constante, o que mostra que o aplicativo está bem preparado para computadores portáteis.

Enfim, recomendamos o Adobe Flash Professional para todos aqueles que possuam blogs, sites ou que desejem criar animações profissionalmente. Ainda que não seja gratuito, durante o período de avaliação é possível executar todos os recursos.

ImportantePrós
  • Novos recursos facilitam o desenvolvimento de quaisquer conteúdos
  • Interface moderna e personalizável
  • Possui tradução para o português
  • Tutoriais e modelos ajudam os iniciantes
ImportanteContras
  • Funciona apenas por 30 dias

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Flasheiro Flasheiro
    em 20/1/2014 às 02:12h
    versão: CC 13.0.0 5

    Prós:animações em flash ficam muita boas,programa ótimo. Contras:Complicado.

  • Thanth Thanth
    em 21/6/2013 às 15:15h
    versão: CC 13.0.0 5

    é otimo mas dificil de usar msm assim nota excelente !

  • Alexandre Alexandre
    em 19/11/2012 às 20:44h
    versão: CS6 12.0.2.529 2

    Quem usa o Fireworks para edição de layouts e está atualizando o seu Flash para o CS6, fiquem atentos. A nova versão do Flash tem um sério problema com importação de objetos criados no Fireworks. A janela de diálogo de importação não existe mais e os arquivos só podem ser importados como um bitmap único, impossibilitando a edição. A Adobe está por "desativar" o Fireworks e permanecer apenas com o Illustrator para vetores e o Photoshop para Bitmap, então, se você atualizar e ainda usa o Fireworks, já era... Não dá para voltar atrás. Há várias (milhares) de reclamações no site da Adobe com relação a isso.

  • victor victor
    em 14/11/2012 às 23:33h
    versão: CS6 12.0.2.529 5

    Eu tenho o completo com *&@&!## e tudo!!! e recomendo pra quem quiser fzer animes e tudo mais!! ferramenta facil de usar e tem gente dizendo q é dificil!! se não sabe usar procura saber como usa!!!

  • Kaiyoshi Kaiyoshi
    em 30/9/2012 às 09:07h
    versão: CS6 5

    Gente vou dar algumas dica para vc que quer fazer animações. 1º:Passo, Baixar/comprar o programa/cd. 2º:Passo, Vá em uma livraria e compre o livro/postila do programa. 3º:Passo, Vai vim uma mensalidade para você de 30 ou 29 Reais. 4º:Passo, Se diverti. Mas eu gostei muito bom eu recomendo

  • luiz Ricardo luiz Ricardo
    em 4/2/2012 às 10:23h
    versão: CS5.5 11.5.1 5

    Esse programa é muito massa! Se voce qur criar uma animação,eu recomendo apenas esse,com esse prograa tu faz o que quiser!!!! Prós:Tudo que tem nele,tu vira profissional e trabalha. Contra:Muito dificil de baixar,e é apenas 30 dias!!

  • janaina janaina
    em 12/12/2011 às 00:41h
    versão: CS5.5 11.5.1 5

    Gente! Aprendi mexer neste programa, e estou fazendo maravilhas que eu nem acreditava que podia fazer. É só estudar um pouquinho e se esforçar que dá até para ganhar um dindim trabalhando com este programa É mara...

  • tenny8 tenny8
    em 7/12/2011 às 21:08h
    versão: CS5.5 11.5.1 5

    Massa pra quem quer fazer anime que nem eu aqui

  • LOLO junior nicolas LOLO junior nicolas
    em 29/11/2011 às 22:57h
    versão: CS5.5 11.5.1 1

    nao é bom um lixo muito complicado só profiça memu pa uza

  • Daniel Leão Daniel Leão
    em 26/11/2011 às 16:36h
    versão: CS5.5 11.5.1 5

    Bem, comecei já faz tanto tempo ( o tempo passa tão rápido!). Fiquei muito bom no programa e ainda existem recursos que descubro são aqueles mesmo escondidinhos e mais uma vez trago uma oportunidade de os usuários se comunicarem, tipo o Club Penguin, aliás eles utilizam o Adobe Flash CS5.5 acredite ou não. Repare bem no preço. Com sorte encontra software portable. O action Script, esse, à muito tempo que não é meu problema, aliás é facultativo. E muito melhor que o Power Point para trabalhos, assim que o apresentei à frente da minha turma, ficaram todos de boca aberta com os excelente trabalho. Não digam que é difícil é o melhor e é muito bom, de facto, não é só para animações mas sim também para jogos e software. Como por exemplo, os softwares escolares, muitos desses são feitos em Flash. E eu só o utilizo e tenho 12 anos. Por isso não é difícil, nem precisa ser PRO. Basta aprender e chega lá.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador Intel Pentium 4 ou AMD Athlon 64 ou equivalente
  • 2 GB de memória RAM
  • 3.5 GB de espaço livre em disco
  • Resolução de 1024x768 (recomendável 1280x800)
  • Java Runtime Environment 1.6 ou superior
  • QuickTime 7.6.6 ou superior
  • Suporte para DirectX 9

Shopping Baixaki





(0.109 segundos)