Adobe Illustrator CC 17.1.0

Adobe Illustrator

CC 17.1.0
  • Em Português
  • Gratuito para testar
  • 1,02 GB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 17/1/2014
  • Adobe
Clique para baixar Adobe Illustrator Clique para Baixar

Manipulação de caracteres e configurações sincronizadas são destaques do novo Illustrator

Por Equipe Baixaki

Adobe Illustrator CC é o programa para ilustração gráfica do pacote Creative Cloud, da Adobe. Um dos mais famosos deste pacote, ele é também um dos mais populares aplicativos do gênero em todo o mundo.

A Adobe acaba de lançar uma atualização para seu pacote, renovando diversos programas e adicionando uma série de novidades a todos eles. Não somente correções de bugs, mas diversos recursos novos estão presentes neste serviço, dando ao usuário ainda mais opções para a realização de ilustrações.

Aqui você confere algumas dessas novidades e pode fazer download da versão demonstrativa, ideal para provar daquilo que o programa oferece antes de investir no licenciamento da ferramenta.

Adobe Illustrator CC

Gerenciamento de fontes

Um dos novos recursos é o Touch Type, que permite a manipulação de caracteres de forma individual. Assim, quando você escreve algo no Adobe Illustrator CC, pode manipular cara item como se eles fossem figura. Mover, redimensionar e girar são algumas das opções para dar mais personalidade e estilo às suas criações. O recurso funciona inclusive em telas sensíveis ao toque.

A pesquisa de fontes também é outro recurso que promete mais agilidade na hora de selecionar o tipo perfeito para usar em sua ilustração. Agora, em vez de navegar em menus extensos em busca da fonte desejada você apenas começa a digitar o nome daquela que procura em um menu específico.

Em breve, o Creative Cloud vai contar com um sistema de sincronização de fontes a partir das nuvens. Assim, você consegue acessar o vasto banco de dados de fontes do Adobe Typekit independente do local em que esteja.

Recursos para pincéis

Os pincéis também ganharam novidades no novo Illustrator e agora você pode usar uma imagem como molde para o pincel. É possível aplicar uma imagem vetorial a pincéis artísticos, de padrão e de dispersão. Desse jeito, você cria aspectos gráficos complexos de um jeito muito mais simples do que fazia antes, sem precisar manipular imagens em forma de camada.

Outra novidade é a presença de cantos arredondados para pincéis padrões, que permite a obtenção de padrões desejados sem etapas adicionais. Assim, você cria os pincéis e os cantos são gerados automaticamente.

Adobe Illustrator CC

Configurações sincronizadas

Mais um recurso direto das nuvens do Adobe Illustrator CC é a sincronização das configurações do programa. É normal que você tenha definições pessoais que aplica em um programa para tornar o uso mais simples às suas necessidades, então, a Adobe oferece a sincronização destas configurações para que você use exatamente o mesmo programa independente do local em que faz isso.

Inserção de vários arquivos

A inserção de vários arquivos no Adobe Illustrator CC foi outro recurso aprimorado. Agora, você importa diversos itens ao mesmo tempo por meio do novo recurso de controle, definindo local e dimensionamento deles. Você conta com miniaturas para identificar cada arquivos antes de usá-los.

Veja uma lista completa dos novos recursos neste link (em português).


ObservaçõesObservações
  • 30 dias de uso
Importante

Antes de instalar o " Adobe Illustrator " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Adobe Illustrator e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A renovação que a Adobe aplica às suas ferramentas apresenta recursos que engrandecem ainda mais tudo o que ela oferece. No Illustrator CC não poderia ser diferente, com uma tela intuitiva e limpa, sem a presença de recursos e botões em demasia — afinal, já existem muitos botões na interface deste programa.

Se a estrutura física continua boa, a parte de funções ganhou reforços de peso e apresenta soluções ainda mais inteligentes. O uso de sincronização de fontes e configurações é um dos bons exemplos, afinal, segue uma tendência cada vez maior de serviços nas nuvens e também oferece um resultado prático, que é suas ferramentas e definições em todo o lugar em que você usa o Illustrator.

Além dessas, o grande número de novidades por si só já mostra que o trabalho da Adobe foi muito bem conduzido desde a última atualização do Adobe Illustrator CC. De qualquer maneira, ele vale a pena pela quantidade de ferramentas que dá a um ilustrador, bem como por estar todo traduzido para o português, facilitando ainda mais a compreensão de tudo o que oferece.

ImportantePrós
  • Visual inovador
  • Perfis com ferramentas diferentes
  • Mais leve do que as versões anteriores
ImportanteContras
  • Muito pesado para PCs mais simples

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Junior Junior
    em 2/8/2013 às 23:59h
    versão: CC 17.0.0 3

    A minha unica critica sobre o Adobe Illustrator é referente a instalação,a instalação da versão avaliativa é muito complicada, demora muito. Mas tem funções realmente muito praticas.

  • Kaiyoshi Kaiyoshi
    em 6/5/2013 às 18:49h
    versão: CS6 5

    eu gostei, nele também da para criar templates para sites blogs e etc, eu só acho que ele é legal porque é parecido com o FW Adobe Fireworks e porque tem a ferramenta: Fatiar, que é uma ferramenta de colocar links aonde você quiser!

  • Henrique Henrique
    em 9/4/2013 às 13:43h
    versão: CS6 3

    não existe profissional sem criatividade.. se você é bom é bom em COREL e é bom em AI... chamar de amador.. é antiprofissional.. São ferramentas ótimas feitas por grandes empresas o problema esta na falta de empenho nas pessoas que as usam

  • Rafael Angel Rafael Angel
    em 7/8/2012 às 18:15h
    versão: CS6 2

    È bom só para praticar a paciência, assim como se pratica yoga, um dia você alcança o nirvana, más ai a vida já passou, não serve para nada. Prefiro o Corel para trabalhar.

  • Victor Barbosa Victor Barbosa
    em 7/5/2012 às 23:01h
    versão: CS6 5

    Sem noção os comentários do que é ou não para amadores, sou designer gráfico, trabalho com fotografia e edição, e as vezes eu prefiro usar a versão 3 ou anterior da Adobe, o programa é muito bom, mais é muito lento, não é porque parece mais complicado que é para profissionais, uso o Ilustrator, só que não uso as últimas versões justamente porque é mais lento, a própria adobe deixa claro no seu site, não abandono o Corel Draw de jeito nenhum, para quem não trabalha com isso acha que é coisa de amador, pode até ser, mais resolve muita coisa que as vezes tenho minutos para entregar

  • Carlos Henrique Carlos Henrique
    em 4/3/2012 às 14:11h
    versão: CS5 5

    Poxa simplesmente brilhante. Sou usuário de illustrator e não sou nenhum profissinal dá área mas, tenho um conhecimento avançado do programa que é simplesmente brilhante. Eu uso desde o cs4 mas esse... Cs5 ta muito superior. Repleto de funcionalidades novas... Muito legais! Para essas pessoas que diminui o programa por não ter o conhecimento aceitável... Vai estudar! Eu já não utilizo core draw pelo motivo que teria-me de adaptar pelas mesmas funções do illustrator com manipulação diferente mas, mesmo assim corel draw não dexa de ser outro ótimo programa de vetorização !! Vle galerinha fuizzz

  • Rafa Doton Rafa Doton
    em 7/2/2012 às 13:26h
    versão: CS5 5

    Programas como corel,photoscape,picasa e outros são para amadores pois são faceis de usar e com poucas ferramentas.. programas como illustrator,indesign,photoshop,flash,firework,dreanweaver,maya podem ser dificeis de mecher mais é muito mais produtivo e vc pode fazer muitas coisas com eles como criação de cartões,banners,jogos,sites,montagens,jornais,blusas tudo que vc imaginar... muitos dizem que desistiram de usar o illustrator por ser dificil de usar, mas a verdade é que nem tentam.. Adobe illustrator é um programa muito bom para professionais e para pessoas que querem aprender a fazer coisas produtivas..

  • Beto Beto
    em 9/9/2011 às 08:54h
    versão: CS5 1

    Sinceramente, o programa pode ser até bom, mas só o trabalho que dá pra instalar isso. afff Tive q baixar o tal de assistente, depois deixei o PC ligado a noite toda p baixar (menos mal. O tamanho e velocidade da net justificam), tive q fazer um cadastro e qndo chegou na última etapa, dá um erro de "caminho de Minhas imagens bla, bla, bla..." recomendo baixar n. Compra logo q dá menos trabalho! Deveriam disponibilizar o aplicativo p qndo ocorrer esse tipo de erro, podermos instalá-lo direto da pasta em q foi salvo! Ñ sei pq tanta burocracia! Só fiz perder tempo.

  • miller almeida miller almeida
    em 27/7/2011 às 21:24h
    versão: CS5 4

    Eu prefiro o Corel Draw. Essas Ferramentas de construção de formas a mão livre do Illustrator é um fiasco: só essa caneta e o lápis praticamente. Pra editar uma forma leva um ano!

  • CÍCERO SILVA CÍCERO SILVA
    em 27/7/2011 às 16:16h
    versão: CS5 3

    A performance gráfica é muito superior se comparado a do Corel, porém o que torna o corel mais utilizado é a facilidade de uso, em resumo AI é para profissionais de criação e Corel é para amadores.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador Intel Pentium 4 ou AMD Athlon 64 ou equivalente
  • 2 GB de memória RAM
  • 2 GB de espaço livre no disco de armazenamento
  • Resolução de 1.024 x 768 (recomendável 1.280 x 800) com placa de vídeo de 16 bits
  • Suporte para DirectX 9

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)