Adobe Illustrator CC 2014.1.0 18.1.0

Adobe Illustrator

CC 2014.1.0 18.1.0
  • Em Português
  • Gratuito para testar
  • 1,00 GB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 16/10/2014
  • Adobe
  • Baixar
    Gratuito para testar

A ferramenta da Adobe para a criação vetorial e ilustração gráfica

Por Equipe Baixaki

Adobe Illustrator CC é o programa para ilustração gráfica do pacote Creative Cloud, da Adobe. Um dos mais famosos deste pacote, ele é também um dos mais populares aplicativos do gênero em todo o mundo.

A Adobe acaba de lançar uma atualização para seu pacote, renovando diversos programas e adicionando uma série de novidades a todos eles.

Não somente correções de bugs, mas diversos recursos novos estão presentes neste serviço, dando ao usuário ainda mais opções para a realização de ilustrações. Novidades para as bordas individuais de retângulos, pré-visualização de formas em tempo real, atualizações na ferramenta de caneta e muito mais podem ser conferidos no Illustrator CC 2014.

Aqui você confere algumas dessas novidades e pode fazer download da versão demonstrativa, ideal para provar daquilo que o programa oferece antes de investir no licenciamento da ferramenta. Com o programa de assinaturas da Creative Cloud, você pode criar planos personalizados, mas é sempre bom testar o produto antes.

Adobe Illustrator CC

Gerenciamento de fontes

Um dos novos recursos é o Touch Type, que permite a manipulação de caracteres de forma individual. Assim, quando você escreve algo no Adobe Illustrator CC, pode manipular cara item como se eles fossem figura. Mover, redimensionar e girar são algumas das opções para dar mais personalidade e estilo às suas criações. O recurso funciona inclusive em telas sensíveis ao toque.

A pesquisa de fontes também é outro recurso que promete mais agilidade na hora de selecionar o tipo perfeito para usar em sua ilustração. Agora, em vez de navegar em menus extensos em busca da fonte desejada você apenas começa a digitar o nome daquela que procura em um menu específico.

Na atualização de 2014, o Creative Cloud passou a contar com um sistema de sincronização de fontes a partir da nuvem. Assim, você consegue acessar o vasto banco de dados de fontes do Adobe Typekit independente do local em que esteja, podendo baixar rapidamente qualquer modelo de letra que estiver faltando.

Recursos para pincéis

Os pincéis também ganharam novidades no novo Illustrator e agora você pode usar uma imagem como molde para o pincel. É possível aplicar uma imagem vetorial a pincéis artísticos, de padrão e de dispersão. Desse jeito, você cria aspectos gráficos complexos de um jeito muito mais simples do que fazia antes, sem precisar manipular imagens em forma de camada.

Outra novidade é a presença de cantos arredondados para pincéis padrões, que permite a obtenção de padrões desejados sem etapas adicionais. Assim, você cria os pincéis e os cantos são gerados automaticamente.

Adobe Illustrator CC

Atualizações da versão CC 2014

Uma atualização na versão 2014 torna muito mais simples criar retângulos e outras formas com cantos personalizados individualmente. Ou seja, você pode criar uma caixa e, de maneira nativa, configurar o raio de cada canto separadamente. Isso era possível antes com o uso de linhas separadas, mas agora pode ser feito de uma forma bem mais fácil.

Além disso, a ferramenta de caneta ganhou várias melhorias que vão permitir mais liberdade para criar curvas personalizadas rapidamente. São pequenas alterações, mas muito importantes, que permitem, por exemplo, usar os "handles" (as linhas auxiliares da caneta) com mais flexibilidade.

A maior mudança é que agora essa ferramenta apresenta uma prévia das formas antes mesmo de você clicar e modificar o desenho. Posicione o ponteiro do mouse no próximo ponto e uma linha mais fina é mostrada, indicando como o seu vetor vai ficar quando for fechado. Isso ajuda a evitar perdas de tempo, já que você não precisa ficar apagando traços errados.

Outras atualizações menores também foram feitas, principalmente na parte "interna" do funcionamento do programa: ou seja, é para ele estar bem mais leve nesta versão. Além disso, agora o Illustrator pode ser baixado completamente em português.

Configurações sincronizadas

Mais um recurso direto das nuvens do Adobe Illustrator CC é a sincronização das configurações do programa. É normal que você tenha definições pessoais que aplica em um programa para tornar o uso mais simples às suas necessidades, então, a Adobe oferece a sincronização destas configurações para que você use exatamente o mesmo programa independente do local em que faz isso.

A inserção de vários arquivos no Adobe Illustrator CC foi outro recurso aprimorado. Agora, você importa diversos itens ao mesmo tempo por meio do novo recurso de controle, definindo local e dimensionamento deles. Você conta com miniaturas para identificar cada arquivos antes de usá-los.



ObservaçõesObservações
  • 30 dias de uso
Importante

Antes de instalar o " Adobe Illustrator " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Adobe Illustrator e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A renovação que a Adobe aplica às suas ferramentas apresenta recursos que engrandecem ainda mais tudo o que ela oferece. No Illustrator CC não poderia ser diferente, com uma tela intuitiva e limpa, sem a presença de recursos e botões em demasia — afinal, já existem muitos botões na interface deste programa.

Se a estrutura física continua boa, a parte de funções ganhou reforços de peso e apresenta soluções ainda mais inteligentes. O uso de sincronização de fontes (usando o Adobe Typekit) e configurações personalizadas são um dos bons exemplos, afinal, segue uma tendência cada vez maior de serviços na nuvem e também oferece um resultado prático, que é suas ferramentas e definições em todo o lugar em que você usa o Illustrator.

Além dessas, o grande número de novidades por si só já mostra que o trabalho da Adobe foi muito bem conduzido desde a última atualização do Adobe Illustrator CC. As mudanças não são gritantes — ou seja, você não está diante de um programa completamente diferente —, mas o software está cada vez mais intuitivo e pessoal, com ferramentas que simplificam ações para alguns poucos cliques.

No entanto, como qualquer software da Adobe, ele não é tão simples de mexer se você estiver chegando agora no mundo do Illustrator. Vale a pena pesquisar tutoriais e apostilas na internet, já que ele tem muitas ferramentas e opções de uso que só são descobertas com um estudo mais profundo do software.

De qualquer maneira, ele vale a pena pela quantidade de ferramentas que dá a um ilustrador ou desenhista gráfico, bem como por estar todo traduzido para o português, facilitando ainda mais a compreensão de tudo o que oferece. A versão 2014 do Illustrator CC tornou este maravilhoso software ainda mais rápido e adaptado ao uso diário.

ImportantePrós
  • Visual inovador
  • Perfis com ferramentas diferentes
  • Mais leve do que as versões anteriores
  • Pré-visualização da ferramenta caneta
  • Ótimo para ilustradores
  • Conexão com o Adobe Typekit
  • Em português
ImportanteContras
  • Muito pesado para PCs mais simples

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Junior Junior
    em 2/8/2013 às 23:59h
    versão: CC 17.0.0 3

    A minha unica critica sobre o Adobe Illustrator é referente a instalação,a instalação da versão avaliativa é muito complicada, demora muito. Mas tem funções realmente muito praticas.

  • Kaiyoshi Kaiyoshi
    em 6/5/2013 às 18:49h
    versão: CS6 5

    eu gostei, nele também da para criar templates para sites blogs e etc, eu só acho que ele é legal porque é parecido com o FW Adobe Fireworks e porque tem a ferramenta: Fatiar, que é uma ferramenta de colocar links aonde você quiser!

  • Henrique Henrique
    em 9/4/2013 às 13:43h
    versão: CS6 3

    não existe profissional sem criatividade.. se você é bom é bom em COREL e é bom em AI... chamar de amador.. é antiprofissional.. São ferramentas ótimas feitas por grandes empresas o problema esta na falta de empenho nas pessoas que as usam

  • Rafael Angel Rafael Angel
    em 7/8/2012 às 18:15h
    versão: CS6 2

    È bom só para praticar a paciência, assim como se pratica yoga, um dia você alcança o nirvana, más ai a vida já passou, não serve para nada. Prefiro o Corel para trabalhar.

  • Victor Barbosa Victor Barbosa
    em 7/5/2012 às 23:01h
    versão: CS6 5

    Sem noção os comentários do que é ou não para amadores, sou designer gráfico, trabalho com fotografia e edição, e as vezes eu prefiro usar a versão 3 ou anterior da Adobe, o programa é muito bom, mais é muito lento, não é porque parece mais complicado que é para profissionais, uso o Ilustrator, só que não uso as últimas versões justamente porque é mais lento, a própria adobe deixa claro no seu site, não abandono o Corel Draw de jeito nenhum, para quem não trabalha com isso acha que é coisa de amador, pode até ser, mais resolve muita coisa que as vezes tenho minutos para entregar

  • Carlos Henrique Carlos Henrique
    em 4/3/2012 às 14:11h
    versão: CS5 5

    Poxa simplesmente brilhante. Sou usuário de illustrator e não sou nenhum profissinal dá área mas, tenho um conhecimento avançado do programa que é simplesmente brilhante. Eu uso desde o cs4 mas esse... Cs5 ta muito superior. Repleto de funcionalidades novas... Muito legais! Para essas pessoas que diminui o programa por não ter o conhecimento aceitável... Vai estudar! Eu já não utilizo core draw pelo motivo que teria-me de adaptar pelas mesmas funções do illustrator com manipulação diferente mas, mesmo assim corel draw não dexa de ser outro ótimo programa de vetorização !! Vle galerinha fuizzz

  • Rafa Doton Rafa Doton
    em 7/2/2012 às 13:26h
    versão: CS5 5

    Programas como corel,photoscape,picasa e outros são para amadores pois são faceis de usar e com poucas ferramentas.. programas como illustrator,indesign,photoshop,flash,firework,dreanweaver,maya podem ser dificeis de mecher mais é muito mais produtivo e vc pode fazer muitas coisas com eles como criação de cartões,banners,jogos,sites,montagens,jornais,blusas tudo que vc imaginar... muitos dizem que desistiram de usar o illustrator por ser dificil de usar, mas a verdade é que nem tentam.. Adobe illustrator é um programa muito bom para professionais e para pessoas que querem aprender a fazer coisas produtivas..

  • Beto Beto
    em 9/9/2011 às 08:54h
    versão: CS5 1

    Sinceramente, o programa pode ser até bom, mas só o trabalho que dá pra instalar isso. afff Tive q baixar o tal de assistente, depois deixei o PC ligado a noite toda p baixar (menos mal. O tamanho e velocidade da net justificam), tive q fazer um cadastro e qndo chegou na última etapa, dá um erro de "caminho de Minhas imagens bla, bla, bla..." recomendo baixar n. Compra logo q dá menos trabalho! Deveriam disponibilizar o aplicativo p qndo ocorrer esse tipo de erro, podermos instalá-lo direto da pasta em q foi salvo! Ñ sei pq tanta burocracia! Só fiz perder tempo.

  • miller almeida miller almeida
    em 27/7/2011 às 21:24h
    versão: CS5 4

    Eu prefiro o Corel Draw. Essas Ferramentas de construção de formas a mão livre do Illustrator é um fiasco: só essa caneta e o lápis praticamente. Pra editar uma forma leva um ano!

  • CÍCERO SILVA CÍCERO SILVA
    em 27/7/2011 às 16:16h
    versão: CS5 3

    A performance gráfica é muito superior se comparado a do Corel, porém o que torna o corel mais utilizado é a facilidade de uso, em resumo AI é para profissionais de criação e Corel é para amadores.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador Intel Pentium 4 ou AMD Athlon 64 ou equivalente
  • 2 GB de memória RAM
  • 2 GB de espaço livre no disco de armazenamento
  • Resolução de 1.024 x 768 (recomendável 1.280 x 800) com placa de vídeo de 16 bits
  • Suporte para DirectX 9

Shopping Baixaki





(0.063 segundos)